quinta-feira, 28 de julho de 2016

VLT: VAMOS LESAR TODOS OU VAMOS LOGRAR TODOS!

Joilson Gouveia*

Esse tal VLT – Veículo Leve sobre Trilhos -, se nos antolha um déjà vu de um outro anunciado, divulgado, disseminado, propagado e prometido noutras campanhas anteriores tal qual aquele engodo ardiloso, arteiro e mendaz TREM-BALA, “que ligaria Sampa ao Rio”, e os tais PAC’s; lembram? O tal PAC, na verdade, não passou de um Programa Auxiliador de Cuba e doutros países “democráticos” de bandeirinhas escarlates mundo afora.
Aliás, o significado real de VLT é Veiculação para Lograr Tolos ou Veículo Lesador de Tolos ou de Todos os que creem nessas loquazes senão mordazes perorações dos mesmos e de sempre; ou não?
Em Carta Aberta ao alcaide da capital sugerimos algumas propostas para desafogar o insuportável tráfego de nosso congestionado trânsito, a saber:
Nessepaís”, de desgovernos escarlates, até as PPP – Parcerias Públicos-Privadas, que seriam as soluções práticas, rápidas, produtivas, producentes, proficientes e permanentes de todos os problemas que nos afligem a todos, passou a ser um dissimulado Programa de Propinas Partidárias, como se pode inferir das mais diversas e variadas “delações premiadas”, principalmente das empresas-públicas como Petrobrás, Eletrobrás, etc. etc.
Enfim, de quatro em quatro anos, repetem os mesmos filmes, vídeos e áudios de exímios, sabidos e espertos ou experts marqueteiros ludibriadores, dissimuladores e prestidigitadores ou ilusionistas hipnotizadores de massas ou de multidões de povo que passam a torcer, apoiar e até defender aos que se lhes aparentam o melhor na tevê, ainda que não tenham um passado ilibado ou mesmo nenhum serviço prestado nem ao público nem ao privado. É fato!
O eleitor, sem saber de seu poder, se deixa vencer ou lograr ou até mesmo vender seu caráter, dignidade, honra e personalidade para, tal qual torcedor de seu time preferido, apoiar e votar no mais “bonitinho de bolso” que lhes dê algumas migalhas tipo BOLSAS quando não cestas-básicas, camisas e bonés, para enganar a um imensurável monte de “zés-manés”, para tudo permanecer como o é: num curral famélico de esfomeados pobres e miseráveis explorados em sua boa-fé!
Emprego, trabalho e renda que dão dignidade ao cidadão, como diria o velho “Gonzagão”, verdadeiro Lula do Sertão: “Doutô, num dê esmola, não! Esmola vicia o cidadão! Dê-lhe um trabaio ao sertanejo trabaiador!” Esqueceram-se das sábias lições do “rei do baião”!
Abr
*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário