sábado, 21 de maio de 2016

O BEM E O MAL DA CAPITULAÇÃO

Joilson Gouveia*

A capitulação é própria da democracia! Capitular é ceder, combinar, transigir, negociar, acordar ou firmar acordos com partes distintas, dentre outras coisas inerentes aos governos democráticos, o que é compreensível, aceitável ou tolerável diante uma quizila ou lide ou contenda.
Portanto, não há nenhum mal ou mácula ou demérito na capitulação de determinado governo sobre um busílis ou imbróglio ou quizila ou impasse intransigente de oponentes ou opositores sobre determinado tema.
Governar é transigir, combinar, ajustar, conceder, ceder e até perder em certos momentos, para o bem maior, geral e comum a todos ou de sua imensa maioria. É sempre assim numa democracia. Nas tiranias de tiranetes não há capitulação, há execução ou “el paredon” dos opositores! Ou não?
As diatribes de certos sinistros arautos escarlates remunerados (por sinal, muito bem remunerados) ao atual presidente-em-exercício, que fora, por duas vezes seguidas e consecutivas, o vice-presidente da ora presidentA-afastada, que nunca capitulou para o bem maior, geral e comum a todos os brasileiros e brasileiras, haja vista “ter governado” apenas para os seus tais 54 milhões de “eleitores”, que aduz, alega e vocifera ter recebido livre, constitucional e legitimamente naquelas “urnas eletrônicas-digitais da Smartmatic venezuelanas”, que seriam “seguras, invioláveis e confiáveis” – quando já desafiamos provarem a lisura, transparência e cômputo da totalização dos votos obtidos – Aliás, já dissera Stalin: “Voto não decide nada; quem conta os votos decide tudo!” A prova maior de que eLLa não fora eleita se vê das fotos de posses de 2011 e 2015, abaixo. Contra “fatos-e-fotos” não há argumentos!
Por que atacam tanto ao presidente-em-exercício que era ótimo ou foi bom para eLLa nas duas eleições?
Urge passar nosso Brasil a limpo! Olhem o anunciado rombo de 170,5 bilhões!
Vejam os 11,1 milhões de desempregados que perderam seus trabalhos, somados a outros milhões que almejam seu primeiro trabalho ou emprego ou renda.
Tem-se mais de 23.500 leitos desativados no Sistema Único de Saúde. Uma inflação ressurgida e descontrolada. Os juros altos e extorsivos e abusivos aumentos de combustíveis, energias, impostos, tributos, contribuições e taxas e serviços.
Há constatadas, comprovadas e evidentes fraudes, desvios e falsidades nos ditos programas sociais da Reforma Agrária, Bolsa-Família, Minha Casa, “minha dívida”, Prouni, Fies, Pronatec, etc., etc., e, sobretudo, na graçolas, benesses e sinecuras dos óbolos generosos e samaritanos da Lei Rouanet, que “entelequituais”, celebridades, artistas, autores, compositores, atores, atrizes PROTESTAM por perderem suas “migalhas”, via MinC, daí o chororô desses “talentosos”, que antes viviam e sobreviviam de seus “talentos”, mas há treze anos eram “servidores servidos e bem servidos” pelo Erário. Típico de socialistas caviar ou de botequins.
Enfim, uma coisa é certa: tudo aquilo que o PT é CONTRA e protesta é bom para o País e para os brasileiros e as brasileiras!
Foram CONTRA e não assinaram a Constituição Federal, em 1988. Foram CONTRA a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram contra a IPMF (e, depois, CPMF), ao Bolsa-escola e às reeleições presidenciais e etc. etc. Depois que ascenderam ao “puder” mudaram tudo!
Antes, de 1990 a 2002, o IMPEACHMENT era democrático e exercício pleno de cidadania; depois virou G.O.L.P.E. – Ao menos aprenderam a soletrar ainda que saibam mais cuspir, mijar, defecar, vociferar, gritar, queimar, incendiar e desnudarem-se em público em seus “protestos”! Típico de esquerdoPATAS!
Abr
*JG








Nenhum comentário:

Postar um comentário