domingo, 29 de maio de 2016

HÁ MAIS DE QUATRO LUSTROS QUE SUGERIMOS PLAUSÍVEIS SOLUÇÕES AO COMBALIDO BRASIL!

Joilson Gouveia*

Nos três últimos lustros de desgovernos escarlates, o que mais se viu foi “MINISTÉRIOS, secretarias e agências reguladoras” – leia-se: “empregadoras”, verdadeiros cabides e/ou armários de empregos à súcia matula escarlate e demais apaniguados daquela tal 'coalizão vitoriosa'” – que nada produziram, regularam, resolveram, criaram ou beneficiaram senão aos aparelhados arraigados e incrustados nesses quase quarenta ministérios. É fato!
Eis que, agora, os “comunapetralhistas” tocam o maior horror e esbravejam esbaforidos insanos e ensandecidos contra ao atual presidente-em-exercício, que era o melhor, mais capaz e eficiente vice-presidente deLLa, que todos eLLes mesmo elegeram!
Assim como os manhosos felinos e sonsos gatos domésticos que mais miam enquanto gozam- é gozando e miando – agora soltam alaridos iguais aos bacuris quando perdem suas tetas na gorda e velha porca!
Há muito mais que somente aqueles “assistidos, carentes e necessitados”, inservíveis servidos, mantidos e sustentados pelo óbolo Rouanet, no MinC, por generosas sinecuras, benesses e graçolas iguais a alimárias ociosos cercados e encurralados no curral famélico dos tais Programas-Sociais e BOLSAS de todo o gênero, espécie, tipo e formas. É fato!
Tenho dito: para reduzir, conter, evitar ou combater ao irresponsável, odioso e inaceitável déficit estratosférico do Erário Nacional, que foi espoliado, aviltado, achacado, desviado e “doado” ou "emprestado", é bastante repatriar todo o “investimento” deLLes, nos países de bandeira escarlate; expropriar todos os bens e contas no exterior, mormente dos envolvidos no mensalão, PTrolão e etc., bem como reduzir ou acabar com o tal FUNDO PARTIDÁRIO dos 35 partidos, que fora majorado por eLLa, em 2014, em mais 550% - Governo nenhum há de manter nenhum partido, que seus filiados os mantenha; assim como são mantidos os mais de 15.000 sindicatos e centrais sindicais “dessepaís” e as tais ONG’s, que não podem nem devem ser mantidas por nenhum governo que se preze e minimante probo – corte cirúrgico, amplo, geral, visceral ou intestinal das legiões inumeráveis de cargos comissionados dos “aparelhados” apaniguados incrustados nos três Poderes, Instituições e Órgãos republicanos até o terceiro escalão, cortando suas graçolas, mordomias, benesses e sinecuras. 
Leiam mais sobre o tema aqui, a saber: https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historiaComo hão de ver, os que acessarem ao link em liça, o texto é de 1995, mas as sugestões contidas de suas alíneas “a” usque “f”, ainda que de um texto vintenário, i.e., de mais de quatro lustros, suas propostas são plausíveis, viáveis, adequadas, exequíveis e atualíssimas porquanto cabíveis feito luvas à atual conjuntura de nosso combalido Brasil!
Abr
*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário