domingo, 8 de maio de 2016

DISSIMULADA VITIMIZAÇÃO PARLAMENTAR CONTRÁRIA AOS FATOS REAIS

Joilson Gouveia*

A casa é do povo sim” - nas palavras do democrático, urbano, pacato e tolerante parlamentar escarlate referente ao oprobrioso e invasivo episódio havido na “ocupação da ALESP”, em São Paulo – para o qual, no entender e visão do impoluto, nobre e ilustre deputado, a PM não deveria sequer entrar, nem estar e, menos ainda, ser tido ou visto como “povo” – para ele, nós, os policiais militares, seríamos alienígenas? Ou subespécie do gênero humano ou subclasse profissional e social.
Seria hilário senão fora típico cinismo hipócrita e práxis de patifes escarlates esquerdALHAS, pois, para quem não assistiu às imagens vídeo-televisivas nos principais jornais de TV do país, ele sequer agrediu ao brioso; este é que o teria agredido, covardemente; ou não? Todavia, as imagens são claras, nítidas, flagrantes e bem demostram seu delicado, educado e conciliador ato “defensivo” ou “dialético”!
O PM agredido pelo parlamentar (portanto, vítima de quem tenta ser “vitimizado”) foi de uma urbanidade, serenidade, tranquilidade e controle emocional fora do comum, ao receber o “urbano trato parlamentar”, quebrou o paradigma da terceira Lei de Newton: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”! Ou à própria Lei do Caos: “Toda causa há consequência, toda ação há reação, todo ato há fato (...) e, se dentre os tais, no mínimo, não houver equilíbrio, desgraçadamente, haverão os caos” (Sic.) - Kabral Araújo in http://kdfrases.com/usuario/TKS201/frase/32188.
E, no caso, o brioso, altivo, urbano e sereno PM se conteve, se controlou e evitou o esperado, normal, natural, comum e até razoável emprego usual da máxima: “Toda ação causa uma reação contrária igual ou proporcional e intensa”! Sua calma é digna de encômios, admiração, exemplo, própria e esperada de um ser humano inteligente e preparado para enfrentar tumultos e distúrbios civis de pessoas nada civilizadas ou “inocentes úteis da linha de frente”; coisa que não o é ou não parecer ser o parlamentar agressor, que há de responder pelo seu desequilíbrio emocional e por seu indecoroso ato parlamentar – digo “prá lamentar”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário