sexta-feira, 22 de abril de 2016

OS CRIMES DOS OUTROS NÃO A ISENTA NEM A ABSOLVE DOS SEUS – TCHAU, QUERIDA!

Joilson Gouveia*

É típico, característico, próprio, ínsito e inerente da verve dos esquerdALHAS e, também, por conseguinte, práxis dos comunapetralhistas sua inane, inerme, inóxia, pífia, tíbia e debalde tentativa de IMPUTAR aos outros todos os erros, fracasso, falhas, lapsos, enganos ou crimes, que dimanam de sua incompetência, indolência ou leniência e desídia dolosa ou omissiva e comissiva conduta negligenciada.
ou, ainda mais, usar a ignara ignorância agnóstica do surrado, esfarrapado e ultrapassado jargão, bordão ou refrão contumaz, mendaz, loquaz e falaz do: “eu não sabia", “se eu soubesse disso antes”, “não vi e não ouvi” e do “não sei”; “é mentira da oposição”; “é golpe”; é golpismo”; “é farsa” e etc.
Ou até mesmo do escabroso descalabro, oprobrioso, inescrupuloso e desbragado, inconcebível ou inadmissível “assinei sem ler”, dentre outros expedientes deploráveis, deprimentes e degradantes para o mais simples servidor-público quanto mais ao de um presidente de uma estatal, empresa, conselho ou da república. Cinismo?
De 1990 a 2002, pugnaram, protocolizaram e instaram 50 Processos de Impeachment, que passou a ser farsa, golpe e golpismo porquanto ser CONTRA eLLes. Hipocrisia?
Imputar aos outros é sua consuetudinária latomia, litania, cantilena e ladainha enfadonha, sempre se pondo como “perseguido” ou “vítima de algo ou de alguém”, sobretudo depois de eleitos – antes de eleitos sabem de tudo e conhecem a todos os problemas e suas e eventuais, imediatas e factíveis soluções, que são sempre usadas, a cada eleição. Alarifes?
Aliás, se dizem “vítimas da ditadura militar”, que sofreram odiosas, cruéis e criminosas “torturas”, que não deixaram marcas, sinais ou sequelas e aí estão todos vivos, e no “poder”; enquanto suas vítimas jazem noutro plano e seus restos mortais nada podem mais dizer sobre esses “heróis”, que pugnavam pela “democracia”. Abominam, execram e odeiam a direita e os torturadores, mas acalentam, decantam e enaltecem Cuba de Fidel Castro, Venezuela de Nicolás Maduro, Bolívia de Evo Morales e outras tiranias africanas, iranianas e coreanas. Hipócritas?
Estão no “puder” a catorze anos, nada inovaram, criaram, reformaram ou construíram de útil, benéfico, positivo, profícuo, proficiente e até “progressista”, para o país, sobretudo “para todos os cidadãos e cidadãs ‘dessepaís’, mormente aos seus eleitores: os pobres ou os miseráveis da pobreza e das tais sempre citadas, lembradas e faladas minorias ou excluídos sociais e de seus respectivos “movimentos sociais”- bandoleiros esbulhadores do alheio mantidos por sinecuras, benesses e graçolas do Erário. É fato!
Os SEM tudo continuam SEM nada, mormente os SEM TERRAS, que nunca trabalham e ainda ameaçam greves gerais (?), mas bloqueiam, invadem, depredam, agridem, matam, roubam e esbulham aos direitos dos cidadãos, cidadãs e contribuintes – sem nenhuma multa ou uso das Forças Nacionais do MJ, como usual rotina contra os caminhoneiros. Canalhas?
Ora, o vice deLLa, que era ovacionado, admirado e endeusado pelos comunapetralhas, quase uma luva às suas mãos; hoje é o farsante, traidor e mentor do GOLPE do GOLPISMO, que era assestado, atribuído e imputado a “zelite ariana”, a “FHC”; às “coxinhas e as viúvas”, “a Cia e ao imperialismo ianque” – que a genuflexa, cabisbaixa e humilhada “democracia progressista cubana” se rende, afaga, recebe e abraça – “a PIG” e outros quejandos. Demagogos! Patifes! Alarifes! Todos odeiam ao “putê”; coitadinhos!
Enfim, suas lamúrias, reclamos e lamentos à ONU não farão obstar, impedir, obstruir, cessar ou vetar ao legítimo, legal, ético e constitucional-jurídico-político e, sobretudo, democrático Processo de Impeachment, por seus crimes de responsabilidade e de lesa-pátria reconhecidos, admitidos e confessados por eLLa e por sua “defesa”, pois que “só os cometera porque todos os outros os haviam cometidos antes deLLa”.
Com efeito, o que, por conseguinte, a torna tão ou mais criminosa quanto os outros antes deLLa. Ou seja, se delinquiram antes, por que eu não posso também? Há dolo ou não? Aliás, antes deLLa era eLLa mesma; que sucedera ao “seu criador”, que os cometera por oito anos...
O crime do outro não a absolve dos seus; “tchau, querida”!
“Mais civismo menos cinismo”!
Fora, esquerdALHAS!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário