sexta-feira, 1 de abril de 2016

NINGUÉM APAGA A HISTÓRIA OU ALTERA A REALIDADE MEDIANTE DECRETOS – SALVE, SALVE 31 DE MARÇO!

Joilson Gouveia*

No dia de hoje, 31 de março, cuja data significativa, simbólica e histórica eLLes querem extirpar do calendário histórico-brasileiro, mediante decretos, panfletos e manifestos inverídicos. Um dia que o Brasil, sobretudo os brasileiros e brasileiras trabalhadores, decentes, honrados, honestos e de BEM, tiveram seus clamores atendidos, alcançados, assegurados e garantidos, conforme pleito instado pelo Congresso Nacional de outrora, onde nossas Forças Armadas mostraram seu eficiente e eficaz compromisso e valor de “fiéis soldados por ela amados”, livrando nossa “Pátria Amada, Brasil” e nos livrando a todos do sanguinário, assassino e cruel GOLPE, intentado pelo terror vermelho. Fomos e vivíamos felizes, seguros, educados, empregados, trabalhando contentes e alegres por mais de 25 anos!
E, mesmo assim ou ainda assim, eis que, no dia/noite de hoje, alguns bem remunerados artistas, comensais da Rouanet, sábios “entelequituais”, jornalistas e blogueiros enaltecem como sendo a NOITE VERMELHA, movida a pão, mortadela, trinta dinheiros e “kits gratuitos” dados, mantidos e conduzidos pelas mais de sessenta centrais sindicais e dos ditos movimentos sociais – que continuam SEM terras, sem trabalho, sem emprego e, sobretudo, SEM VERGONHA -, ainda que presentes, nos quase 25 palanques, DF e demais estados, “animados por animadores”, em showmícios fora de época, onde até os palácios presidenciais serviram de palco e palanques, num refrão, bordão e jargão de um coro muito mal ensaiado: “não vai ter golpe” ou “impeachment é golpe” – de 1990 a 2002, o PT postulou mais de 50 Processos de Impedimentos ou de Impeachment. Golpistas? – Vide quadro abaixo.
E, segundo eLLes, foi uma NOITE VERMELHA com quase quinhentos mil “brasileiros de vermelhos” – os mesmos inocentes úteis da linha de frente de sempre: “estudantes secundaristas e universitários que não estudam; “entelequituais” que não pensam e trabalhadores que nunca trabalham”, que superlotaram algumas plagas, praças, ruas e vias. Para a PM, uns quase 150 ou 200 mil “manifestantes”! Sinceramente, fazem-me rir, e não é de alegria!
Assisti, vi e ouvi à fala deLLa – ainda tenho estômago forte, malgrado minha úlcera, ainda bem! –, vociferando a cantilena, litania e ladainha de práxis com as mesmas bravatas, bazofia e falácias do script de sempre: “Os governos anteriores também pedalaram do mesmo jeito e nunca houve IMPEACHMENT” – Ora, “os governos anteriores” ao atual, que foi e é o deLLa, e continua sendo o deLLa mesmo e os dois anteriores de seu antecessor e “criador” – Creem, piamente, que os crimes do passado os absolvem dos seus, no presente! Onde a lógica?
Antes negavam de pés juntos! Depois de provados, irreprochável, incontestável e irrefutavelmente, admitem-nos, mas somente porque outros os cometeram antes! Cometeram ou não os delitos de sua responsabilidade? Outros dizem: “mas o vice-presidente também os cometeu”! Enfim, é inocente ou culpada?
Pude assistir, ouvir e ver, igualmente, ao AGU defender aquilo que já defendera quando no MJ, inclusive dizendo que se trata de Crime de Segurança Nacionalgrampear autoridades e a presidência da república” – concordo que até seja, sim! -, mas o grampeado, devida, legal e legitimamente autorizado pela Justiça, era um mero suspeito comum, finório, alarife, escroque e salafrário que recalcitrara em atender aos chamados, intimações e citações da Polícia, do Ministério Público e, sobretudo, da Justiça!
Gravar ou divulgar as falas é crime gravíssimo (segundo o AGU) seu conteúdo é normal, comum, trivial, curial, natural, escrupuloso, virtuoso, aceitável e tolerável? Onde os Princípios constitucionais - LIMPE, que regem a Administração Pública?
Olha só outro disparate, insensatez, desfaçatez e insanidade, a saber:
A presidente Dilma não renuncia e se a apearem do poder mediante o golpe apelidado de impeachment, o substituto não conseguirá governar.
Dar-se-á o caos e podem ficar certos disso” (sic.) Sério?
Uma afronta, desafio, flagrante crime de ameaça à Democracia e ao pacato povo, onde apenas 1 em cada 10 a aprova, uma antevisão de vidência de “mãe Diná” ou há a “certeza” de um premeditado, preparado e urdido GOLPE VERMELHO, tal qual aos de outrora? Onde andará o “izécito de Stédille”?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário