sexta-feira, 25 de março de 2016

PAU NO LOMBO DE CHICO, EM FRANCISCO NÃO; QUANTA HIPOCRISIA!

Joilson Gouveia*

Desesperado, entorpecido, acuado, cercado, sem saídas, alternativas, explicações e sem rumo, o arauto escarlate muito bem remunerado pelas tevês educativa e gazeta de alagoas, além de auferir como comensal assessor parlamentar júnior da presidência do senado, do alto de seus tamancos e feito animal rampante, rosnou, rugiu, esbravejou, bradou e vociferou que “IMPEACHMENT é GOLPE SIM”, afrontando infensa e contrariamente, peitando e discordando dos ilustres, doutos, renomados e excelentíssimos senhores ministros do STF, Carmem Lúcia, Celso de Melo (decano daquela Corte), Aires de Brito, Dias Tóffolis, que haviam dito, em entrevistas aos jornais e tevês, “ser o IMPEACHMENT procedimento legítimo, legal, processual, constitucional, ´jurídico, ético, moral e político das democracias que se dizem ou pretendem ser um Estado de Direito, Humanitário e, portanto, Democrático”.
Bem por isso, a “estrovenga” caetés, nordestina, brasileira, mas que AMA Cuba e morre e mata pelos comunapetralahistas – exatamente nessa ordem -, surtou, pirou de vez, endoideceu em delírios, devaneios e desvarios tresloucados de histéricos oligofrênicos insanos, ensandecidos e espumantes, haja vista que teve o desplante de assestar que o “Processo de Impeachment, pode até ser legítimo, legal e tudo o mais, noutros países, aqui no Brasil, não! Aqui sempre foi e será GOLPE”! Pasmem!
Ora, pois, estaria insinuando que o seu “patrão” rádio-jornal-televiso-cibernético teria sofrido e sido vítima de um GOLPE, em 1992, num conluio urdido, manietado e praticado pelos comunapetralhistas, que o intentaram desde Sarney (derrubaram e cassaram o “caçador de marajás), tentaram defenestrar Itamar, que o sucedeu e, depois, por duas vezes, ao FHC, todos eleitos soberanamente, pelas vias democráticas eletivas?
Ademais, amalgama, distorce, embrulha e tenta desconstituir fatos e, portanto, realidades ao assestar, aduzir, alegar e imputar que o “comandante do golpe” não o intentaria se a mulher e filha dele também estivessem presas como a prima-irmã da cunhada do “bravo, herói, probo e impoluto tesoureiro e grande ícone Vaccari, que fora presa por similitude, semelhança e aparência com alarifes, engano remediado de pronto, imediato e incontinenti, quando detectado. Quiçá o único deslize da Lava-Jato! Somos humanamente falíveis, enquanto humanos, pois sim!
Aliás, o famigerado finório escarlate sequer cita que o Processo de Impedimento fora postulado por brilhantes jurisconsultos e de notáveis, notórios e exponenciais saberes jurídicos: Profª. Janaína Paschoal; constitucionalista Miguel Reale Jr e Hélio Bicudo, promotor aposentado, dissidente petista (fundador do PT!), que fora recebido, protocolizado e aceito pelo Presidente da Câmara, por Ato de ofício, depois de rejeitar a 27, dos 34 existentes, naquela Casa Legislativa.
O remedium juris do Processo de Impeachment ou de Impedimento, alcunhado, apelidado, cognominado e pechado de GOLPE pelos comunapetralhistas, mormente pelos envolvidos no PTrolão, que tentam criminalizar aos paladinos integrantes da Força Tarefa, composta de abnegados, intrépidos, diligentes, dedicados, competentes delegados, policiais, promotores, procuradores e MAGISTRADO federais, destaque-se aqui, por supino, importante e fundamental, ao indefectível, implacável e inflexível MERITÍSSIMO MAGISTRADO MM SÉRGIO MORO, que arrisca seu, cargo, carreira e até a própria vida para desvendar, desvelar, desnudar, desmascarar toda a súcia matula de alimárias escarlates, enquanto estes querem criminalizar aos seus investigadores “intocáveis”, éticos, irreprocháveis, impassíveis e imparciais, que pugnam no combate à corrupção arraigada, independente dos partidos flagrados com a mão na cumbuca, enquanto os escarlates tentam e até “defendem” seus asseclas, séquitos e sequazes independente da corrupção e dos demais crimes cometidos. Seria hilário senão fora inescrupuloso, oprobrioso e criminoso.
Vergaste-se, coíba-se e puna-se ao xerife que ousou e descobriu o cadáver vítima do algoz e o seu verdugo, flagrado, registrado e gravado por sons e imagens, pois ele sequer sabia que havia câmeras de vídeo registrando sua conduta criminosa, e, sendo assim, invadiria a privacidade do carrasco assassino! Faz-me rir; não de alegria, claro! Patifes! Palermas! Pulhas! Patranhas!
Ao ensejo, no caso “cachoeira” – vejam os vídeos nas redes e canais de internet, quando defendem não somente suas gravações, mas, sobretudo, suas divulgações, estribados do direito à informação e da livre e manifesta liberdade de expressão, igualmente, também, no caso do vazamento do Wikileaks, que detonou o serviço secreto e de segurança dos U.S.A (“isteites”). Calhordas! Cínicos! HIPÓCRITICAS!
Convenientes convictos: façam o que digo e não o que faço! Chega!
Enfim, “a culpa não é de quem divulgou a bobagem e sim de quem fez a bobagem! Se não querem que seja divulgada suas bobagens não faça bobagens, né?” Palavras e risos do “asceta de prístinas virtudes” sobre o caso Wikileaks! O quase ex-ministro do presente e do futuro e quase futuro presidiário! Ou não?
Abr
*JG
P.S.: Anelo a “colaboração premiada” quando Il Capo estiver no xilindró da “República de Curitiba”, ou na Papuda! Em breve, muito em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário