segunda-feira, 21 de março de 2016

O mosquito “AEDES NÃO É MAIS FORTE QUE UM PAIS INTEIRO”(?)

Joilson Gouveia*

Recebi SMS de uma operadora telefônica – já o disse antes: não temos operadoras; temos EXPLORADORAS de usuários, que pelejam numa sacrificada, amarga e péssima odisseia de esperar um bom sinal ou serviço de todas elas, que são eficientíssimas no envio cotidiano e diário (24 horas por dia) de SMS indesejáveis e torpedos incômodos, inoportunos e traiçoeiros, pois se o cliente não tiver cuidado faz uma abusiva assinatura de serviços que ele nunca solicitou que come, literalmente, seus créditos -  o seguinte SMS, a saber: “O mosquito AEDES também transmite Zika. Cuide da sua casa e elimine agua parada. Um mosquito não e mais forte que um pais inteiro. #ZikaZero. Governo Federal” (Sic.) Basta lembrar do "fome zero"! Ou do PAC e PAC2. Do Pré-Sal, tranposição e etc.
Urge que se diga ao governo que é muito simples, fácil, viável e possível eliminar o AEDES e todas as pragas, vetores, efeitos e consequências causadas por “simples mosquitos”, basta o imprescindível saneamento básico e tratamento sanitário das redes de esgotos e de galerias de águas pluviais e servidas de todos os municípios, distritos, povoados, vilas e comunidades (FAVELAS) de cada cidade “dessepaiz”.
Aliás, pagamos impostos exata, precisa, necessária e justamente para isso. Isto é, para que tenhamos: Saúde; Educação; Habitação e moradias condignas; Mobilidade social urbana e rural terrestres, marinhas, fluviais, lacustres e aéreas, para Segurança e bem-estar social de todos e não somente daqueles que votaram ou são apaniguados comensais assistidos por esse “guvernu”. Ou não?
Urge lembrar que não se muda um país, não se altera realidades, fatos e conjunturas mediante decretos, nem se resolve seus elementares problemas com vinhetinhas vídeos-televisivas pensadas, maquiadas, manietadas e urdidas por “marqueteiros”, exímios loquazes, mendazes e falazes espertíssimos dissimuladores, ludibriadores, destrutores de princípios, de valores axiológicos éticos e morais, exímios em desconstituir fatos, realidades e conjunturas que logram ignaros, ingênuos e ignorantes parcelas do povo brasileiro em troca de “trinta dinheiros” – propaganda enganosa é crime, além de estelionato eleitoral; ou não?
Na mídia, nos meios de comunicação e informação e nas redes sociais cibernéticas, os comensais desse governo tentam negar, fatos, dissimular realidades e explicar o inexplicável ou justificar o injustificável, transmitindo ideias que vivemos num “país das maravilhas” – COMO GOSTARÍAMOS DE MORAR E VIVER NESSE PAÍS DAS VINHETINHAS!
Há, pois, uma legião de mais de 600 mil comensais, comissionados ou não, além de tutelados pela Lei Rouanet, que tem sido extremamente generosa com celebridades, atrizes, atores, cantores e “intelectuais” competentes que necessitam desse óbolo. É lamentável, deprimente e degradante essa “bolsa-intelectual-parcial” dada à verdadeira “ZELITE” de que tanto falam! E, o pior, mais cruel, danoso e mais grave ainda, é ver que eles usam de seus excepcionais, exponenciais e diferenciados talentos para lograr ao incauto, inculto, ignaro e ingênuo povo miserável. Hipócritas!
Enfim, nenhum mosquito causa MAL ao “pais”! A este nunca! País é território, lugar, rincão, plaga, chão, terra ou terreno. Já à Sociedade, à Nação e ao Povo sim; mas, cá para nós, o maior MAL e o MAL maior é a “mosquita” vermelha mitomaníaca, guerrilheira, terrorista, fantoche e marionete caricata, “criatura” de seu “criador”: A “JARARACA” MAIS PERIGOSA, PEÇONHENTA, RASTEIRA, COVARDE, TRAIÇOEIRA, CÍNICA E DISSIMULADA que se pode imaginar!
Abr

*JG
P.S: Viram ou ouviram o escárnio acintoso, desbragado, oprobrioso, inescrupuloso, ofensivo e criminoso às mulheres, sobretudo às de seu "partido" e feministas in genere? Pasmem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário