sexta-feira, 18 de março de 2016

IMPEACHMENT EM TRAMITAÇÃO É O DESEJO DA NAÇÃO

Joilson Gouveia*

Ab ovo, de logo, de plano e de pronto, antes de mais nada, nossas mais efusivas, manifestas, ostensivas, cívicas, cidadãs, sinceras e simples homenagens ao intrépido, destemido, competente, inteligente, coerente, justo, imparcial, impassível, corajoso e competente MAGISTRADO SÉRGIO MORO, meus parabéns!
"Onde passa o boi passa o cavalo e o vaqueiro", mas, nas "vaquejadas" só corre o boi, a vaca fica atolada, no brejo, no pântano e lodaçal de suas indolências, incompetências, desídias, omissões e inescrupulosos ou criminosos atos, condutas, atitudes e comportamentos ou pedaladas que não condizem nem se coadunam e, muito menos ainda, se adequam ou correspondem com o onus, bonus e até estipêndios, o munus público do ofício de suas funções, atribuições e encargos ou com os Deveres-Poderes ínsitos ao servidor público número de uma república, mormente enquanto Presidente.
Ignoram, olvidam ou não sabem (ou até sabem!), e, bem por isso, inclusive, desdenham, menoscabam e espezinham que, numa República (res publicacoisa pública, de todos nós e de cada um de nós – que não pode nem deve ser aviltada ou tratada como “a casa da mãe joana”), sobretudo numa Nação que diz ou pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, subsumido, submetido e jungido ao imperioso, imperativo e soberano e majestoso IMPÉRIO LEGAL.
Ou seja, aquela regida pela LEI FUNDAMENTAL a que e a qual estamos todos submetidos em face dos Princípios Fundamentais norteadores, constitutivos e administrativos previstos, contidos e insculpidos no Art. 37, da Carta Cidadã, a saber: L.I.M.P.E: Legalidade; Impessoalidade; Moralidade; Publicidade e Eficiência; mormente da Isonomia, onde todos somos iguais perante a lei, indistintamente, sem privilégios, prerrogativas, sinecuras ou beneplácitos díspares, divergentes ou desiguais ou desconformes, infensos ou contrários aos liames de seus ditames legais. Favor não confundir com ANOMIA, a que querem impor ao nosso espoliado país.
Ademais, já dissemos antes e reiteramos, quando alertamos sobre os riscos a que estão infligindo nossa tíbia república tupiniquim, a saber:
Aliás, oportune tempore, urge que se deixe registrado, patente, manifesto e claro, o que devemos e iremos reiterar aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/01/brevissimas-notas-sobre-democracia-e.html.
Ao ensejo, urge transcrever parte deste texto suso citado, a saber:
Brevíssimas Lições de democracia e república, segundo semanário-revista Veja:
• O presidente não pode processar ninguém, mas pode ser processado por qualquer cidadão.
 O presidente é um servo do povo e, portanto, deve aos cidadãos obediência litúrgica e hierárquica.
 O mandato presidencial é uma missão constitucional a que um dos cidadãos do país se submete muitas vezes a contragosto e em prejuízo de suas atividades privadas.
• Quando deixa o comando do governo e volta a ser um cidadão comum, o presidente é promovido a povo.
Numa Democracia, portanto, “o presidente não pode processar ninguém, mas pode ser processado por qualquer cidadão. Ele é um servo do povo e, portanto, deve aos cidadãos (de bem e, sobretudo, aos contribuintes) obediência litúrgica e hierárquica.
O mandato é missão constitucional (portanto, seu dever legal, moral, social) a que um dos cidadãos do país se submete”, de modo igual, semelhante e idêntico aplica-se ao Governador de quaisquer Estados-membros – por simetria constitucional, como diria um mestre e amigo meu ...”(Sic.)
Enfim, causa-nos espécie, reproche, repúdio, objurgação, asco, vergôntea ou náuseas ver alguém USAR, adrede, açodada, subliminar ou sub-repticiamente de seu cargo para obstruir, impedir, dificultar ou atrapalhar ou até mesmo descumprir aos Princípios Constitucionais que se lhes são impostos, seja por amor aos apaniguados, seja por convicções partidárias ou ideologias ou dogmas político-partidários, mormente que se sobreponham, subjuguem ou submetam os Princípios Constitucionais Republicanos Democráticos, Humanitários e de Direito aos seus mais comezinhos interesses privados ou pessoais, caprichos, vontades ou seu livre nuto, talante e alvedrio.
Por derradeiro, o ilustre senhor virtuoso, probo, imaculado, o “asceta de prísitinas virtudes” – que não aceitou nem gostou de ter sido promovido a povo ao término, cabo e fim de seu mandato – o mais “onesto dessepaiz” – o qual demonstra temor, pânico, medo ou se sente incomodado, abomina e ojeriza às investigações policiais e judiciais da Operação Lava-Jato, que tem lavado a alma das “vivas almas” não tão honestas quanto o dito cujo (que evita voar em voos comerciais, haja vista preferir aos jatinhos particulares de seus amigos de milhões, bem diferente de ter um milhão de amigos) sequer poderia assumir um cargo de ministro por carecer de instrução de terceiro grau ou se deixar transparecer uma blindagem que o isente, o imunize ou o proteja de quaisquer dúvidas ou investigações – comenta-se que Beira-mar, Marcola, Dirceu, Genoíno e Vaccari ou outros condenados também querem ser ministros!
Em tempo: quando serão expulsos os nobres integrantes do “partido”? Com a palavra seu Rui Falcão!
Resta claro, portanto, dos fatos editados nos meios de informação e comunicação, que eLLa preside, zela, cuida, protege, governa e administra somente para os de seu “partido”, mas, ainda assim, como faço parte dos mais de 80% que jamais votaria neLLa, sou “coxinha” desde criancinha!
O impedimento teve início, enfim! Aguardemos, pois, que os parlamentares cumpram com seus deveres-poderes e provem que nos representam e estão cientes, ciosos e convictos dos anseios e reclamos dos mais de sete milhões que foram as ruas, domingo, dia 13 de março: IMPEACHMENT, já!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário