terça-feira, 29 de março de 2016

BALUARTE DE UMA SOCIEDADE PACATA, CIDADÃ, DEMOCRÁTICA E DE DIREITO – SUS! SALVE, SALVE A OAB!

Joilson Gouveia*

Louve-se, enalteça-se e destaque-se, por supino, essencial e fundamental, a democrática, cidadã e patriótica deliberada decisão da OAB, mormente de seus Conselheiros Federais, que acataram esmagadora vitória da maioria das seccionais, após votação esmagadora (26 X 2), que decidiu impetrar circunstanciada, procedente, contundente, coerente, inteligente, esmiuçada, dissecada e minudente AÇÃO JUDICIAL, que ilustra-nos numa verdadeira aula de DIREITO, direta, didática, objetiva e clara, com fulcro numa exegética e hermenêutica sistemática de nosso ordenamento jurídico-legal-positivo-constitucional. Bravo!
E que bom, para o povo e sua nação cidadã, tê-la de volta e como bastião perene da Sociedade; seja muito bem-vinda para o lado da decência, legitimidade e legalidade enquanto ultima ratio e trincheira democrática, uma “instituição de defesa dos Princípios de direitos e garantias essenciais e fundamentais de nossa cidadania e nossos direitos civis e políticos. É esta OAB que nos serve! Parabéns!
Reitero, in caso, como é prazeroso, esperançoso, viçoso e revigorante ver uma Instituição democrática pugnando pelo devido, legal, constitucional, jurídico, ético e, também, político, regular, regulamentar e regimental, sobretudo urgente, imprescindível e devido PROCESSO DE IMPEDIMENTO ou de IMPEACHMENT, em defesa da Pátria, da probidade, honra, transparência, publicidade e virtuosa decência do povo de BEM, amargurado, indignado, enojado e ludibriado de toda nossa Nação espoliada, aviltada, achacada e vilipendiada por achacadores corruPTos e corruPTores.
Há mais de treze anos que estagnaram, enodoaram, macularam ou reduziram nossa Economia à bancarrota, quebraram nosso país com PIBs deficitários e crescimentos negativos, e a fez chafurdar no iníquo pântano e lodaçal fétido, infectocontagioso, deprimente e degradante da corrupção causando descomunal desemprego de quase dez milhões de demitidos formais, e, o que é pior e mais grave, acintoso e danoso, sem perspectivas de trabalho e emprego aos que buscam seu primeiro trabalho ou emprego dignos, merecidos e justos. É o trabalho que dignifica o homem!
Ademais, todos viram, pelos principais jornais televisivos, uma escória de canalhas, apaniguados e aparelhados escarlates, das legiões de comissionados comensais, iracundos, esbaforidos, agressivos, coléricos e aos berros, tresloucados grunhidos de cães raivosos, espumantes e violentos, que tentou impedir a protocolização do Processo de Impedimento, onde os ex-ministros Eros Grau e Ayres Brito, e atuais ministros Carmem Lúcia, Gilma Mendes, Marcos Aurélio de Mello, o decano Celso Melo e até mesmo Dias Tóffolis, Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, Presidente do STF, já disseram ser legal, legítimo, jurídico, ético, democrático e constitucional aquilo que pecham, cognominam e apelidam de GOLPE - antes nunca fora golpe! Vide abaixo!
Insanos, ensandecidos, perdidos e desesperados!
IMPEACHMENT, já! Para salvar ao Brasil e os brasileiros e as brasileiras, decentes, honrados, honestos e de BEM, “dessepaiz”!
FORA, DILMA! FORA, PT! CADEIA AOS CORRUPTOS E CORRUPTORES!
Abr

*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário