segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PATERE LEGEM QUAE FECISTIS – SUPORTA A LEI QUE FIZESTES*

Joilson Gouveia*

Há um adágio ou aforismo popular que cai ou cabe muito bem e, como luvas, ao esposado pelo ilustre causídico: “quem te viu e quem te vê”! Tanto quanto o vetusto brocardo romano acima. Ou não?
Desde quando os casos são díspares, diversos e diferentes, se o remédio jurídico é o mesmo, legal, constitucional, democrático e político, mormente, sobretudo e acima de tudo ÉTICO!
Aliás, o desvio de um centavo é o mesmo que o de um milhão e sua má conduta tipifica e fere a probidade irrepreensível que dever ter todo gestor da coisa pública ou servidor público, mormente seu presidente tal qual a mulher de César, que não basta ser, mas tem que parecer honesta – uma simples “Elba” não é o mesmo que os bilhões da PTrobrás, do mensalão, PTrolão, Zelotão, CARFão e outros mais que virão...E não me imputem defesa ou perdão ao passado, pois vesti preto e saí às ruas no Fora, CoLLor!
E a lei deve ser a mesma para “chicos&franciscos”, até por que ela não mudou – como tentou amolgar o ilustre escarlate togado Luiz Barroso, guindado ministro por eLLa, que a fez respirar mais um pouco enquanto presidentA ao tentar usurpar os deveres do Parlamento e da Comissão Especial e de sua eleição secreta de constituição, tentando passar os poderes e competência, para o Senado.
Ora, os crimes de responsabilidade, malversação do Erário, evasão de divisas, evasão fiscal, desvios, doações e perdões de dívidas de países de bandeira comunasocialista, são crimes de lesa-pátria, no mínimo. Além do mais, recalcitrou ao tornar a emprestar mais granas aos tiranetes caloteiros inadimplentes africanos. E, tudo isso, se diga por supino e, é importante destacar isso, sem ciência, anuência, aval, autorização, homologação e ratificação do Parlamento; sem falar nas perniciosas, maléficas e danosas ou gravosas famigeradas pedaladas fiscais infensas à LRF, menoscabando, desdenhando e espezinhando a LRF e fazendo tabula rasa da nossa Constituição Federal – nem quero entrar no maior, mais escabroso, desbragado e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL da “istóra dessepaiz”, reconhecido, admitido e confessado, em recente conclave gravado e editado na grande rede mundial cibernética, pelo “criador” ao criticar sua impoluta “criatura”.
A “mãe do PAC” - ainda há PAC’s? –, só, somente e apenas “governou” nosso país “investindo e construindo” estradas, hospital na Palestina, portos, aeroportos, hidrelétricas, metrôs e ferrovias e rodovias noutros países escarlates, em detrimento do nosso, numa leniência, inépcia, omissão e incompetência de gestão jamais vista “nessepaiz”.
Ao Brasil, ainda que a “vaca de coqueluche” – como dissera Marcelo Madureira – tenha jurado nunca mexer, mexeu nos direitos trabalhistas e continua majorando impostos, tributos, taxas, contribuições e serviços, combustíveis, água e energia e etc., fazendo ressurgir a INFLAÇÃO e recrudescendo o desemprego a mais de 9% de trabalhadores demitidos, sem reduzir os gastos perdulários e os desperdícios com suas mais de três dezenas de ministérios imprestáveis ou inúteis, “agências empregadoras”, pois de reguladoras não têm nada, e seus inumeráveis apaniguados aparelhados ou legiões de comensais comissionados, que chegam aos 130 mil, na maior máquina administrativa do mundo, majoração dos fundos partidários acima de 575% e, ainda assim, quer recriar a tal de CPMF: Contribuição Para Mais Falcatruas ou Mais Fraudes.
Maxima data venia, não creio que seja honesto defender o governo nem aos seus grandes ícones “ascetas de prístinas virtudes” da cúpula do comunapetralhistas, que fogem do MP como o diabo da cruz, ainda que mereçam ter um “advogado” como exigido no due processo of law - no devido processo legal -, mas já basta o ilustre Rodrigo Janot, o engavetador geral dessa “república tupiniquim”, senão os demais senhores de togas escarlates Fachin, Barroso, Tóffolis, Lúcia, Teori dentre outros como a AGU e os mais de cem renomados juristas que assinaram manifestos em defesa deLLa – o “escárnio venceu ao cinismo”!? Ou não?
Caro professor dos idos de UFAL, não me queira mal, mas se não há risco ou este é zero, por quais razões tantos prolegômenos, protelações, postergações e procrastinações? E, enfim, assuma a sua defesa (deLLa) e saberás ou conhecerás os dois lados da moeda, prol e contra, do mesmo Processo de Impeachment. No passado como algoz, verdugo e carrasco, hoje como paladino defensor do que aí está, que pode ser tudo, menos governo democrático e muito menos ainda um Estado Democrático, Humanitário e de Direito. Não vale mais o dito de antes: faças o que digo e não o que faço! O povo aprendeu e quer e exige o IMPEACHMENT, e, JÁ! Ou será preciso uma Intervenção Constitucional castrense ou quiçá! Tenha coragem e imite a Vargas ou RENUNCIE.
Quem protege o lobo sacrifica as ovelhas”! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário