quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O “ASCETA DE PRÍSTINAS VIRTUDES” AGORA É “MÁRTIR”, SEGUNDO O BOB!

Joilson Gouveia*

Seria hilário ou trágico ou quiçá melodramático a pífia, tíbia, vã, debalde, inútil e inócua tentativa desesperada de querer tornar ou transformar um calhorda, salafrário, escroque e energúmeno patife vigarista mendaz em MÁRTIRmár·tir substantivo de dois gêneros 1. Pessoa que sofre tormentos ou a morte por uma crença, uma ideia ou uma causa. 2. [Figurado] Pessoa que sofre maus tratos.
"mártir", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/m%C3%A1rtir [consultado em 04-02-2016].
É, pois, práxis comunapetralhistas tentar desconstruir a verdade histórica de uma nação, povo ou de um país - foi assim com aquela inerme, inane e inóxia “comissão nacional da verdade” de visão estrábica, caolha e míope ou nada imparcial -, sempre buscando menoscabar, espezinhar e enxovalhar os feitos históricos de suas personagens ou dissimular, ludibriar e destruir seus feitos eméritos, é o modus operandi pregado naquela cartilha esfarrapada, arcaica e superada de Antonio Gramsci, sempre buscando enaltecer, elevar e premiar aos seus icnêumones ou manguços roedores de Erários.
Jamais abandonam aos “doutos” ensinamentos de Lénin contidos de seu decálogo aditados do “escólio” gramsciano, para dividir e destruir o passado histórico de um povo, nação ou país com suas conjecturas vistas pelo retrovisor histórico conveniente, loquaz e mendaz nas bazófias e bravatas, para tentar justificar a conjuntura atual e DOMINAR a tudo e a todos; é que a culpa é sempre dos outros, nunca deLLes!
Chegaram ao PODER, e lá estão, há mais de quatro lustros sem nada de profícuo, produtivo, evoluído, desenvolvido, benéfico, saudável, salutar e meritório para o povo, nação e nosso país – assim em minúsculo que é o tamanho do escrúpulo da esquerda hegemônica e intentada desde o “foro de São Paulo”, pois PSDB e PT são faces da mesma moeda; é fato! Não se iludam –, abocanhando o bolo e refestelando-se do Erário, Tesouro e Riquezas Nacionais, mas doando suas migalhas ao povo com óbolos de BOLSAS, fazendo recrudescer o ócio remunerado e fomentando a preguiça com tais programas sociais: o melhor programa social que existe é o trabalho ou o emprego, para o povo e seus cidadãos e cidadãs – este (emprego) somente foi criado para os comensais comissionados incrustados, arraigados e aparelhados nos Três Poderes e nos três primeiros escalões hierárquicos desses “podres poderes”; são tantos que não se sabe ao certo e com exatidão se são 119 ou 139 mil apaniguados nos 39 ministérios e inúmeras “agências empregadoras”, que de reguladora nada têm.
A “grande pátria” anelada é o tresloucado, desvairado e ensandecido sonho deLLes, para isso tentam acabar com nossas briosas estaduais forças auxiliares e reservas do nosso grandioso Exército Brasileiro, o “Exército de Caxias”, já sob o “comando” de um vermelho caetés; bem por isso buscam desarmar aos briosos da reserva, os cidadãos e cidadãs honestos, honrados, decentes contribuintes e trabalhadores de BEM “dessepaiz”, bem como também CALAR a imprensa livre e AMORDAÇAR aos ministérios públicos, procuradorias, magistrados e polícia federal.
Sofremos o maior e mais escabroso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL da história moderna mundial das democracias, confessado pelo próprio “mártir, de Bob”, na “reeleição da criatura, que seu “criador” tenta se livrar e desvencilhar-se deLLa, para tornar como um “Sassá Mutema” – Salvador da pátria, o asceta de prístinas virtudes* *Vide mais sobre o “asceta de Garanhuns” aqui, a saber: http://m.opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-asceta-de-garanhuns,10000012952 e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/01/por-que-temer-ao-asceta-de-garanhuns.html
Desemprego, juros e INFLAÇÃO acima de dois dígitos, crescimento negativo e abaixo de 3,5% e todos os índices de crescimento e de desenvolvimento social, educacional, humano e econômico vergonhosos e a culpa é do passado, desde Cabral até FHC, na caolha visão míope, vesga e estrábica de Sir Bob, que nem come merdas nem rasga dinheiro enquanto assessor parlamentar júnior da presidência do senado e “jornalista” da Gazetaweb.com e tevês educativa e Gazeta, mesmo estando em Brasília. “Pode isso, Arnaldo”?
Abr
*JG
P.S.: Postado na Gazetaweb.com, no Blog do Bob, a saber:

3 comentários:

  1. Todos têm a mais pura, absoluta, clara e convicta certeza de que a ARCA (de Noé) não é deLLe, nem nunca foi, nem será!
    E, por outro lado, se não é o MAIOR escândalo da história das repúblicas também não é o MENOR – há até quem jure de pés juntos que nunca houve mensalão, ainda que seus comparsas estejam condenados e presos – se MAIOR, MENOR ou IGUAL não importa, o mais importante, crucial, elementar e fundamental – e aí se destaque isso – é que todos os crimes havidos não os inocenta dos seus próprios ou dos deLLa – o crime do outro não o absolve dos seus, pelo contrário, apenas os tornam iguais e igualmente criminosos ou semelhantes bandidos e deliquentes afins!
    Em breve, o pixuleco vai ter um treco, mormente quando vir e ouvir um tal japonês bater à porta do valhacouto em que se encontrar ou estiver!
    Bom seria, ou melhor, seria ótimo se ocorrese na sexta-feira antes do carnaval, o Brasil e os brasileiros explodiriam de contentamento e alegrias; soltariam fogos, foguestes e rojões e todos pensariam se tratar de um São João antecipado.
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir
  2. Oi baixinho, legal, comentário a altura de brasileiro honesto e trabalhador, tb estava torcendo pelo petralha mor passar o carnaval vendo o sol quadrado mais, as coisas parecem que não vai demorar muito, quero soltar rojão, esse desgraçado e sua cambada devem estar dormindo todas as noites em lugares diferentes, caracteristicas de guerrilheiros, estes, do bolso dos brasileiros honestos e trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura e comentários, meu vetusto parceiro castrense, sobretudo por anuíres com nosso singelo texto e modesto desejo de ver o patife de 19 dedos atrás das grades!
      Volte sempre!
      Abr
      JG

      Excluir