sábado, 6 de fevereiro de 2016

LEIS, LIVROS E HOMENS DECENTES, HONRADOS, HONESTOS E DE BEM FAZEM UM PAÍS!

Joilson Gouveia*

Para que leis se não há homens para cumpri-las, né? O “seu” Confúcio poderia estar correto, mas sou mais o nosso inolvidável Monteiro Lobato, que disse que “um país se constrói com homens e livros”, mas para que livros se eLLe “não gosta de ler e tem preguiça de ler” - ou não sabe ler! -, né? Aliás, nossa “pátria educadora” deixa a desejar e muito, basta ver aos últimos índices sobre o mister, dentre outras nações.
O país ideal seria esse: SEM LEIS! Para seu "asceta de prístinas virtudes", o virtuoso Luís LI atar e desatar, mandar e desmandar, fazer e desfazer; pintar e bordar; né?
Atibaia e Guarujá estão tirando o sono, a paz e a tranquilidade daquele que vociferou que não há vivalma “nessepaiz” mais honesto que eLLe, assim como os fantasmas de Celso Daniel e Toninho do PT; ou não? Sem esquecer das malas-diplomáticas de miss Rose, esquecidas em Portugal.
Que pena, né? Nosso Brasil tem leis e homens de BEM, honestos, honrados, decentes, trabalhadores conscientes e imbuídos de seus ofícios consoante e conforme seus Deveres-Poderes: os fiscais das leis (promotores, procuradores e policiais federais e estaduais); magistrados honrados, justos e imparciais, além de zelosos operadores do direito e de cidadãos e de cidadãs patriotas do jaez de Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr e Hélio Bicudo, de renomados, notórios e notáveis saberes jurídicos, intrépidos, destemidos e ciosos de seus deveres cívicos e de cidadania plena porquanto pugnaram, instaram e protocolizaram o devido Processo Legal de Impedimento ou de IMPEACHMENT, com fulcro na LEI e na Carta Cidadã, de Ulisses Guimarães. Golpe e golpismo uma pinóia!
Um país que pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito há de ter LEIS, sobretudo CONSTITUIÇÃO, mormente para serem cumpridas, respeitadas e obedecidas notada, especial e principalmente pelo servidor público número um: seu Presidente! Aliás, o qual, por duas vezes, solenemente jurara cumpri-la, respeitá-la, obedecê-la e fazê-la cumprir e respeitar, no entanto, porém, menoscabou-as, espezinhou-as, desdenhou-as e desrespeitou-as, bem por isso há de arcar com suas responsabilidades dentro liames legais, sim!
Nosso Brasil e seus concidadãos e concidadãs patriotas fomos e somos vítimas do maior, mais vil, desbragado e mais escabroso, inescrupuloso ou criminoso ESTELIONATO ELEITORAL e USO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA OU DO PODER ECÔNOMICO E MALVERSAÇÃO, DESVIOS DE ERÁRIO OU EVASÃO DE DIVISAS E RIQUEZAS NACIONAIS SÃO CRIMES DE SUAS RESPONSABILIDADES OU DE LESA-PÁTRIA.
TEMOS DITO E REITERADO: FORA, DILLMA! FORA, PT!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário