sábado, 27 de fevereiro de 2016

CANALHAS SÃO CANALHAS!

 
Joilson Gouveia*
A “APARENTE” arrogância ou soberba ou empáfia, essa “coisa” esdrúxula, espúria, amoral e essa conduta abominável outra não é senão a tranquila certeza, convicta, ciente e ciosa da IMPUNIDADE – filha única da ODIOSA IMUNIDADE; ou não? Todo criminoso vil age assim e assim se porta, não se importa nem se incomoda, é traço típico de seu “caráter” (deLLes; claro!), sabia!?
VERGONHA? Isso é uma “coisa” para quem tem escrúpulos ou dos “OTÁRIOS”, como alcunham aos simples cidadãos e cidadãs honestos e decentes, que preservam, cultuam e perseveram em manter como princípios axiológicos e valores éticos e morais: o caráter, a dignidade, a honra, a honestidade, a decência e as virtudes de BEM e do BEM; não espere isso deLLes, minha cara blogueira! “A honestidade é algo muito caro não espere isso de pessoas baratas e sem honras”, desconheço a autoria desta frase, mas vem bem a calhar! Aliás, Rui Barbosa já havia vaticinado: “chegará o tempo que o cidadão sentirá vergonha de ser HONESTO”!
Ademais, demonstre-me quantos deLLes, desde o mensalão, que foram presos, algemados e postos nos xadrezes das respectivas viaturas? Percebas, pois, apenas põem suas mãos sujas para trás, mas sem suas devidas e imprescindíveis “pulseiras-de-aço”, e conduzidos no banco traseiro das referidas viaturas, infelizmente! Ou não? Estas “exigências” técnicas ou procedimentos operacionais somente para os pobres mortais! Jamais para os criminosos de colarinhos brancos!
Lembras dos tais “zésróis” (Dirceu, Genoíno, Vargas e etc.) que ergueram os punhos cerrados quando de suas prisões? Todos eLLes seguem ao mesmo rito e padrão ou modus operandi, até quando flagrados e presos.
Canalhas são canalhas! Cambadas!
Abr
*JG

P.S.: Já vistes alguma foto deLLes nos xadrezes ou atrás das grades nos presídios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário