quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BREVE LIÇÃO SOBRE ESSE TAL DE IMPEACHMENT

Joilson Gouveia*

Breve síntese elucidativa, esclarecedora e didática sobre esse tal Impeachment; ou não?
Como haver derribada de quem já está derruída no solo, no chão ou no lodaçal pantanoso onde chafurdam os corruPTos e corruPTores, meu caro senil, decrépito, débil, debilitado, demente e delirante arauto comunaPTralhista?
Permitam-me, pois, transcrever aqui uma excelente sinopse esclarecedora, clara, precisa e concisa senão uma brilhante síntese didática sobre o Impeachment, que tachas, pecha, espezinhas, desdenhas e deprecias como sendo um urdido “golpe ou golpismo”, o referido texto transcrito foi captado ou “pescado” na rede social da grande rede cibernética, a saber:
Cansado do mimimi sobre o processo de impeachment da Dilma, vou listar alguns pontos, já que não dá para desenhar:
1) Quem entrou com esse pedido de impeachment NÃO foi o Cunha, NÃO foi o Aécio e NÃO foi o FHC!! E nem fui eu! Os autores do pedido de impeachment aceito foram os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale JR, sendo o primeiro um dos fundadores do PT. Querem reclamar, reclamem com eles!!
2) O Cunha, como Presidente da Câmara, apenas pode ACATAR o pedido que mais a frente será votado pela Câmara e pelo Senado, ambos formados por cidadãos democraticamente eleitos pelo povo, como a Dilma!
3) O Cunha é sim um bandido que deve ser cassado e preso. E será! Querer o impeachment não faz ninguém gostar nem um pouco mais do infeliz.
4) O péssimo argumento da "defesa" da Dilma de que ela foi "eleita pela maioria" é ridículo! Para qualquer Presidente sofrer impeachment ele necessariamente tem que ter sido eleito pela maioria. Óbvio!! Assim foi com o Collor.
Repitam comigo: não existe impeachment de quem não foi eleito pela maioria! OK?
5) Para sofrer impeachment NÃO precisa ter conta no exterior. Basta incorrer em crime de Responsabilidade Fiscal, e é isso que será analisado! 
Mais uma vez: cada um com seu crime. O crime do outro não te absolve do teu!
6) Golpe?!? Alguém me explica como o impeachment, que é um instrumento legal e legítimo nas melhores democracias e se aplica aos governantes que cometem crimes de responsabilidade, que irá seguir todo o trâmite legal, com amplo direito de defesa da presidente e com transparência e cobertura da mídia e da população (TV Senado) é golpe.
Sério gente... não rola!! Tenta outra....
Na próxima tento desenhar!” (Sic.)
Espero que não o CENSURES como o tens feito com meus posts, sim?
Abr
JG

P.S.: desconheço sua autoria; mas que disse tudo disse e como disse; ou não?






Nenhum comentário:

Postar um comentário