quarta-feira, 18 de novembro de 2015

VITÓRIA DO PAÍS UMA PINOIA! DEMAGOGOS HIPÓCRITAS – ABAIXO A CLEPTOCRACIA


Joilson Gouveia*

Transcrevo aqui o dito pelo especial assessor parlamentar júnior da presidência, daquela Casa Alta, a saber:
“Brasília – Comandado pelo senador Renan Calheiros, o Congresso Nacional deu a demonstração republicana de que tem responsabilidade com o País.
Ao aprovar os vetos da presidente Dilma às demandas sociais de algumas categorias de servidores, o Congresso Nacional evitou o chamado efeito cascata que estimularia novas demandas sociais.
Obviamente que os servidores da Justiça Federal não gostaram. Há meses eles fazem barulho em torno do Congresso Nacional na tentativa de pressionar os parlamentares.
A oposição adorou os protestos, claro, mas a oposição não tem compromisso com o País; o compromisso da oposição é chegar ao poder seja por qual via for – inclusive, pelo golpe como se propõe.
A vitória que Renan conduziu é para o País.
E mostra igualmente que o Congresso Nacional, na sua maioria, tem consciência de o quanto pior melhor é panfleto da oposição temerária e irresponsável.
E essa demonstração comandada por Renan tem ainda um significado maior, porque no domingo uma manifestação da elite ariana pediu a volta dos militares ao poder.
Tomara que a demonstração republicana do Congresso Nacional sirva de lição aos golpistas.” (Sic.)
As classificaria, no meu modesto entendimento, como impróprias, improcedentes, injustas, indevidas ou inadequadas, parcas, dissimuladas, desconexas e inóxias as assertivas de módica valia, para quem exerce a assessoria parlamentar júnior, de seu presidente, o “rei do gado dourado”, que não serve de exemplo, modelo ou parâmetro de encômio algum porquanto contrário, díspar, diverso e na contramão do anelado pelo real detentor de Poder de um Estado Democrático, Humanitário E De Direito, que se pretende ser o nosso aviltado, espoliado e depenado Brasil, mormente porque ter “responsabilidade com o paísem detrimento, desprezo, desdém e menoscabo aos interesses de uma Nação e de seus nacionais é a mais desbragada, desfaçatez, cínica e infensa demagogia senão hipocrisia de plutocratas e oprobriosos cleptocratas verme(s)lhos
Ora, muito mais importante que o país – terra, território, chão, rincão, espaço físico material – é a sua nação, seu povo e seus compatriotas nacionais e nacionalizados, que aqui vivem, honram e dignificam sua Pátria! Não há pátria sem nação, nem nação sem pátria, ainda que possam existir sem país ou território – em tese! Portanto, o parlamento deveria fazer ressoar a voz e a vontade de seu povo; jamais de um país. País não tem voz, vontade, nem querer nem sentimento; seu soberano povo, sim!
Notem bem: só há “efeitos cascatas” quando se trata de majorações de irrisórios subsídios de pacatos, civilizados, abnegados, dedicados e disciplinados servidores ativos e inativos, aposentados, viúvas e pensionistas; majorar auxílio-reclusão, fundos partidários e os subsídios dos parlamentares não há nenhum efeito nem cascatas; claro! Fala sério! “Evitar outras demandas sociais” (?) Ainda dizem governar para o povo e para o pobre! Cínicos!
Falar sobre “oposição”, “golpe”, “golpismo”, “zelite ariana” e “vitória para o país” é acinte, achaque, afronta, menoscabo, zombaria ou escárnio ao cidadão e cidadã brasileiros, que não aceitam ser espoliados, aviltados e depenados como estão sendo nesses últimos três lustros de desgoverno total!
Não há e nunca houve oposição “nestipaís”, salvo alguns poucos, parcos e raríssimos parlamentares, de um parlamento de imensa maioria fisiologista, loucos, doidos varridos por tetas ou composto por mais de “trezentos picaretas”, como vociferara o homo lusco.
Onde as medidas saneadoras dos rombos e déficit públicos? Onde a redução de seus ministérios e dos mais de 139 mil cargos comissionados, legião de escórias e de verdadeiros apaniguados, aparelhados e arraigados nas tetas da viúva nação brasileira, mas insistem no REAJUSTE FISCAL e da ladainha e cantilena CPMF – que fora “uma verdadeira usurpação e extorsão do trabalhador brasileiro”, nos idos de 90 -, para que paguemos o PATO da incompetentA gerentA e presidentA e, também, pelo rombo roído por ratazanas vermelhas, no PTrolão, Zelotão, Postalissão, Contratão – CARFão - e outros mais que virão. Vem aí o BNDESão. Aguardemos, pois!
Nós, cidadãos, cidadãs e compatriotas honestos, honrados, decentes e de BEM, que anelamos pela saída imediata de quem procedeu e continua a proceder com inescrupulosa improbidade administrativa, pedaladas fiscais, prevaricação, crime de responsabilidade e malversação de nosso Erário, cujos desejos e vontades da imensa e esmagadora maioria do soberano povo, que protesta diuturnamente, porquanto almejar, intentar, buscar e querer seu Impeachment; cujos interesses deveriam estar acima de quaisquer ideologias ou projetos políticos de Poder, tais como pensam (atuam prá si mesmos), agem, e de novo e outra vez, agiram os malditos demagogos “representantes do povo”.
Essa tal “lição” jamais poderá ser um DEVER DE CASA!
Queremos vê-los todos FORA, CORJA VERMELHA!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário