domingo, 1 de novembro de 2015

PETROBRÁS LUCRANDO; SERÁ?

Joilson Gouveia*

Lucrar é o fito, escopo, desiderato, objetivo e fim de quaisquer empresas públicas ou privadas, no sistema, regime e governo capitalistas; claro! Ninguém em sã consciência monta uma empresa ou abre um negócio ou sua firma para ter prejuízos, até aí nada de novo, nem demais ou excepcional, que ela lucre, frutifique, produza, ganhe, vença e supere às concorrentes e  aplique seus lucros e investimentos em prol da própria empresa, do desenvolvimento do país e do  bem-estar de seu povo, gerando trabalho, emprego, renda, riquezas, progresso e evolvendo toda Nação, e nunca, jamais e em tempo algum como o fizeram no PTrolão, onde “a cúpula de um partido, que se dizia dos trabalhadores e seus diretoresaparelharam, surrupiaram, espoliaram, aviltaram, desviaram e doaram bilhões de dólares, fazendo-a cair vertiginosa, escandalosa e vergonhosamente de 12ª para 416ª posição no ranking mundial das empresas petrolíferas; ou não?
No entanto, resta saber se são assertivas verídicas, verdadeiras, confiáveis e reais haja vista ser a verdade uma coisa muitíssimo pouco ou quase nada usada e, sobretudo, aplicada nas falas dos comunapetralhistas; ou não? Urge que não esqueçamos jamais que eLLes são sequazes, séquitos contumazes seguidores e aplicadores dos loquazes ensinamentos doutrinários mendazes de Joseph Goebbels, aquele pai da mentira. Uma dúvida: já editaram os balancetes dos últimos trimestres de 2014 e dos trimestres atuais, de 2015? Confesso desconhecer!
Relembro-os que, com a hecatombe sobre o PTrolão, antes, a princípio e de logo, negaram de pés juntos; depois, diante das irrefutáveis, bastantes, inequívocas e substanciais provas e indícios, admitiram ser reflexo da crise externa ou ser anterior ao desgoverno atual, daí lembrou que o anterior tinha sido o deLLa e os dois deLLe, daí mudaram para o de FHC e, finalmente, sem saídas, assestam ter usado de uma fala e dito e feito outra coisa: ESTELIONATO! (?)
Nesse ínterim, flagrados, desesperados e perdidos, dispararam suas metralhas contra as “viúvas” de quem nunca morreu, “coxinhas”, imputaram às “elites arianas” e ao golpismo de uma tal de PIG, para derrubar “quem foi eleita constitucionalmente” – olvidando que Sarney, Collor e FHC também haviam sido; antes nunca fora golpe nem golpismo, era cidadania e democracia plenas, agora é culpa das revistas que noticiaram e das operações policiais e dos procuradores federais e do Ministério Público, que investigaram, indiciaram, processaram e denunciaram todos os diretores-delatores envolvidos e condenados pelo intrépido, destemido, independente, autônomo, inteligente, astuto, sagaz e audaz MAGISTRADO, assim com todas as letras maiúsculas – SÉRGIO MORO. Somos todos Moro; morou!?
Enfim, em conluio recente da alta cúpula escarlate, o perleúdo homo lusco, vociferando, balbuciando e grunhindo numa quase mea culpa, assestou que “a gente usou de um discurso, para ganhar as eleição, e, depois, mudou, tendo que fazer o que dizia que não ia fazer, sabe... numa sabe” (Sic.), ao ver eclodir o privado, particular e personalíssimo bolsa-família dos seus “luizinhos” – eu os poria nos ministérios da fazenda e do planejamento ou da indústria e comércio, pois são uns fenômenos espantosos enquanto “vencedores de sucesso”; não? -, se apresenta como a bola-da-vez e uma vítima da perseguição e pancadaria das investigações e repudia a operações policiais federais e quase xinga ao ministro da justiça que não evitou que seus fenômenos fossem citados, notificados e “convidados” a deporem, mas, a despeito de tudo, diz que “sobreviverá”; será?
Reitere-se: quando o Falcão expulsará seus impolutos, imaculados e honestíssimos integrantes condenados no mensalão e no PTrolão ou esperará a mais uma condenação, desta feita no Eletrolão, o Montadão, na Zelotão ou no BNDESão, hein Falcão?
Abr
*JG

P.S.: Postado na Gazetaweb.com, no Blog do Bob – The bobinho e assessor parlamentar da presidência do senado. É mole ou quer mais? ;) :D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário