quinta-feira, 19 de novembro de 2015

LAVAJATO LAVA ALMA DE MAIS DE 95% DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS DE BEM, HONESTOS, HONRADOS E DECENTES.

Joilson Gouveia*

Peninha, sempre percuciente, contundente, inteligente, procedente e coerente em suas assertivas e comentários de uma sutileza sarcástica, sagaz e satírica sem ser loquaz, mendaz ou falaz, aceite meus parabéns, exímio literato do noticiário caetés e tupiniquim e que, frise-se, em nada surpreende-me, nem seus textos e muito menos o deste tema discorrido sobre eLLe! Salvo pela “renúncia” em face de iminente Impeachment, que não era golpe nem golpismo, mas, hoje, o é; né?!
Entrementes, o que nos causa espécie é a indolência, leniência ou conivência ou covardia, omissão e prevaricação de quem tem o dever-poder de agir conforme ditames legais, constitucionais, éticos, morais e jurídicos porquanto dever ex-officio, onus e munus publicus de uma res publica e dentro dos limites e prazos legais fatais de prosseguir com os procedimentos processuais adjetivos e substantivos estritos de uma LEX – dura lex sed lex - que deveria ser para todos, igualmente, por isonomia e equidade justas, conforme o esquadro e a esquadria de premissas e princípios constitucionais e de seu legal compasso procedimental, mas a Justiça é cega, abstrata, irreal e inexiste ou amorfa e disforme por ter juízes e juízas vestidos de preto, em suas togas magistrais, mas nem todos são JUSTOS JUÍZES do naipe de JOAQUIM’S e MORO’S, dente outros tantos que honram suas togas; morastes Mourão? Um general que poderá ser a nossa breve salvação!
Aliás, muito bem lembrado pelo leitor que assim postou, a saber: “vladimir dos santos escreveu: 19/11/2015 as 11:24 O COLLOR, está sendo investigado por que bateu de frente com JANOT, e os outros do mesmo processo por que não estão. BIU DE LIRA, RENAN E ARTUR LIRA. Alagoas não merece isto”(Sic.) E, também, os demais que lembraram não ser eLLe um natural caetés, que não importa muito qual seja sua naturalidade, gize-se aqui, pois, ao seu dito: “O interessante, e que merece destaque, é que Collor entrou neste enredo escabroso graças aos oito recibos de depósitos feitos na conta bancária dele pelo doleiro de todos os crimes, Alberto Youssef: R$ 50 mil.(Sic)
E, neste diapasão, ouso em dizer por já tê-lo dito antes e reiterado e desafiado provarem: não houve eleição, eLLes não foram eleitos, quem contou os votos reconduziu-os porquanto aliados, coligados e do conluio daquela “coalizão vitoriosa” do maior estelionato eleitora nunca antes visto na história democrática mundial!
Já dissera Stalin: “quem vota não decide nada quem conta os votos decide tudo”! Então, quem contou, quem, quem? Outro que não aquele mesmo que uns “Dias” fora o advogado daquele partido que se dizia dos trabalhadores, mas, desde o mensalão, que eLLe, o mendaz homo lusco, dissera nunca ter existido, que passou a ser fichinha e crime de bagatela diante do PTrolão, ZElotão, Contratão _CARF; Postallisão, dos fundos de pensão, dos Correiãos, sem falar no BNDESão – faliram, aviltaram, espoliaram e depenaram nossos Correios e Petrobrás, e somente saem nas páginas policiais de alguns jornais, que seria uma PIG, ou “golpe e golpismo das viúvas” do candidato “vencido” e da “zelite ariana”, que nos tornaram os mais de 95% da população brasileira, que exige o urgente, devido, legal, constitucional, forma, regular, regimental e imprescindível Processo de Impeachment deLLa, para passar o Brasil a limpo.
Nossa Pátria está à beira do abismo iminente de total domínio por narcoterroristas bolivarianos e das FARC’s somados aos cubanos e comunapetralhistas do “izécito” dele, comandado pelo “general Stédile”, que diz que eLLa é uma “santa”, enquanto Cunha não acunha por receio de sua “mentira” quando nem mesmo eLLa, que nunca falara nem fala verdade continua pensando que nos governa, a presidentA. É verdade ou mentira? Um pau que bate em “chico” que não serve para “Francisco” não é madeira de LEI nem é pau é mero palito! Ou não?
Abr

*JG

4 comentários:

  1. Joílson, seu comentário e sem comparação, narra tudo que a população brasileira deseja e enquadra tudo para que possamos ter um Brasil melhor e limpo de roubalheira. Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "H", mui grato pela visita, leitura e anuência ao esposado no nosso modesto texto, sobretudo pelo encômio do amigo!
      Volte sempre, amplexos!
      JG

      Excluir
  2. Joílson, parabéns pelo seu comentário . Abraço. Agamenon

    ResponderExcluir