quinta-feira, 12 de novembro de 2015

AOS JORNALISTAS ESQUERDISTAS - NOSSA LUTA NÃO PODE SER DEBALDE NEM DEVE SER INGLÓRIA!

Joilson Gouveia*

Por que agentes da lei, da ordem e da segurança públicas cometem alguns desatinos ou desvairados desvios de conduta ou forjam, adulteram e maculam autos de resistências à prisão e até executam os “pobres coitados”, “inocentes” e “excluídos da sociedade” ou os chamados de “vítimas do Estado” – assim tratados, cuidados, admirados, exaltados, enaltecidos e venerados pelos caras dos direitos humanos, que nunca defenderam nem defendem aos policiais civis e militares, mormente aos que foram e são ceifados por essas ditas vítimas – mas sequer hesitam, titubeiam ou avaliam os casos que tais, pois já saem matando a pau, na mídia, exprobando, crucificando e condenando aos agentes da lei e da ordem e da segurança públicas?
É certo, escorreito, induvidoso e justo que os policiais civis e militares não podem nem devem proceder, agir e atuar tal qual os bandidos e meliantes que enfrentam, e, em alguns poucos casos, se desviam de seus deveres-poderes, mas, também, sobretudo e principalmente, não devem ser imolados por eles; não podem nem devem ser jamais, nem em tempo algum, vítimas desses “coitadinhos”; claro! A exceção não faz a regra ainda que dela faça parte, sob pena de não ser regra. Aliás, em casos que tais, o Estado, os Governos e a Sociedade são implacáveis na condenação e expurgo desses ditos verdugos, mas são condescendentes demais com os meliantes delinquentes juvenis e de todas as idades.
Já dissemos antes e reiteramos: o policial civil ou militar não é nem deve ser o anjo vingador da sociedade ou o verdugo e o carrasco a serviço, de serviço e em serviço do Estado – quem é o Estado? Somos todos nós da Sociedade, Governo, Autoridades de todos os gêneros, cidadãos, trabalhadores, contribuintes e todos os sujeitos de direitos e deveres, dentre os quais não se enquadram os “dimenores” meliantes, delinquentes juvenis e bandidos de toda ordem; claro! –, todavia, também, a vida do agente da lei, da ordem e da segurança públicas jamais deverá ser imolada ou servir de cordeiro sacrificado em oferta ou oferenda aos meliantes traficantes, assassinos, assaltantes e bandidos de todos os matizes, naipes e espécies, mormente aos “dimenores” tutelados pelo tal de ECA, os quais podem tudo e de tudo: inclusive sequestrar; roubar; matar; furtar; usar drogas e estuprar; porém, menos estudar ou trabalhar, para serem dignos cidadãos.
Os agentes da lei, da ordem e da segurança públicas que se desvirtuam, desviam suas condutas ou alteram, forjam, adulteram e maculam “autos de resistência à prisão”, no mais da vez, ou como recentemente propagado ou “bombado em memes” e na mídia em geral, tem enfrentado “dimenores” armados até os dentes, com armas sofisticadas em potencial e poder de fogo superiores aos portados pelos agentes da lei, da ordem e da segurança públicas, numa axiológica lide imoral, distorcida, desigual, desproporcional, desmedida, desumana e numa odiosa inversão de valores; onde a vida do meliante tem mais valia que a do cidadão e do policial civil ou do militar ou dos Agentes de Estado e do Estado.
Ah! Supino gizar que, se processados, condenados e presos, os meliantes ou delinquentes juvenis assassinos irão gozar de mais direitos que os cidadãos, contribuintes, trabalhadores e agentes da lei, da ordem e da segurança públicas, com toso os seus direitos assistidos, garantidos e prestados pelo Estado aos coitadinhos que nem mesmo trabalhar devem, nos presídios e penitenciárias ou cadeias e casas de detenção, onde nunca ou quase nunca cumprem integralmente suas penas e os “castigos”.
Ademais, em todos os episódios, recentemente divulgados pela grande rede social e todas as mídias em geral, essas “vítimas” dos agentes da lei, da ordem e da segurança públicas não eram cidadãos ou contribuintes e nada tinham de inocentes, nem de puros nem de santos imaculados.
Há, além dessa descomunal, desproporcional e desvirtuada inversão axiológica de valores legais, éticos, morais e sociais, um frágil arcabouço jurídico-legal de proteção aos agentes da lei, da ordem e da segurança públicas, bem como também, um desrespeito, desdém ou destemor ao cidadão policial civil ou militar, por grande parte da Sociedade, por essa mesma Sociedade a que defende com o risco e o sacrifício da própria vida, e, sobretudo, por todos esses mesmos meliantes ou dimenores ou delinquentes juvenis tutelados pelo Estado, inclusive com instituições, órgãos e defensorias públicas custeadas pelo cidadão contribuinte, mas ao agente da lei, da ordem e da segurança públicas restam-lhes a de um advogado de ofício, ou do dativo ou o da associação ou terá que arcar com desembolso e todo o  ônus de sua defesa, pois até o ministério público não prescindirá do devido processo legal, ainda que tenha usado das quatro excludentes de criminalidade, que não são extintivas de punibilidade. Enfim, ainda que as usando poderá ser condenado pelo exercício regular do direito, pelo estrito cumprimento do dever legal, por estado de necessidade ou mesmo pela legítima defesa própria ou de terceirosaquela putativa.
Enfim, não é nada fácil ser um agente da lei, da ordem e da segurança públicas, mormente nesses últimos treze anos de “governos” comunapetralhistas que mais protegem o bandido e sacrificam e condenam os mocinhos. Putakilopários!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário