terça-feira, 27 de outubro de 2015

O IMPEACHMENT É MAIS QUE DEVER-PODER ÉTICO, MORAL, DEMOCRÁTICO, LEGAL, CONSTITUCIONAL, JURÍDICO E POLÍTICO, É UMA ASSEPSIA NA NOSSA DEMOCRACIA.

Joilson Gouveia*

O site de um novo jornal caeté hospeda um blog, no qual seu responsável aduz, alega e assesta ser o democrático “Processo de Impeachment altamente questionável”, bem como, também, duvida da rejeição, reprovação e condenação imposta e proposta pelo TCU às contas da exímia ciclista atual (?) – vide in: http://reporteralagoas.com.br/novo/rejeicao-de-contas-no-tcu-e-impeachment-em-outro-mandato-uma-relacao-duvidosa/ - Parece até que é um clone ou réplica ou sucursal do Blog do Bob, na Gazetaweb.com que não passa de um assessor parlamentar júnior da presidência do senado.
Entrementes, se nos antolha estreito, miúdo, tacanho, acanhado, mesquinho, caolho ou míope o entender de um certo blogueiro sobre o imediato, incontinenti, urgente e imprescindível Processo de Impeachment, o qual é normal, regular, regulamentar, regimental, procedimental, legal, legítimo, constitucional, democrático, jurídico e, também político sim – ele apenas “viu e concluiu” de soslaio açodado pela idiossincrática exegética hermenêutica particular de naturezas jurídica e política, do Processo de Impeachment, enquanto consequência, reprimenda ou como sanção ao crime de responsabilidade da chefia do executivo, daí assestar ser “altamente questionável” (?) -, porém, ainda assim, se nos antolha ser mais um seguidor daquela equivocada, nefasta, funesta e nefanda senão maléfica, perniciosa e abominável máxima política (diga-se politiqueira medíocre) que admite ser normal, natural e comum: “ele rouba, mas faz”! Ou não? –, porquanto olvida, ignora, esquece ou desconhece o perleúdo “jurisconsulto” que há o aspecto primordial ou premissa mais elementar, fundamental e basilar de uma autoridade pública, que nada mais é que um servidor público, para bem-servir ao seu povo e nunca se servir do cargo, que DEVE bem-cuidar e pautar-se com esmero, zelo e respeito à cousa pública e, principalmente, à res publica, da qual não é dona a atual exímia ciclista presidentA.
Já dissemos antes, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/07/a-mulher-de-cesar-nao-basta-ser-honesta.html, porquanto todo e quaisquer servidores públicos hão de primar não somente pela diligência, pontualidade, assiduidade, idoneidade, veracidade, cultuar e amar à verdade verdadeira – o que não se pode dizer que seja uma primazia da atual presidentA; não? -, sobretudo velar pelas premissas da Ética, Escrúpulo e Moral Públicas, além da Legalidade que lhes definem competências, deveres, obrigações, direitos e atribuições de seus cargos e funções, urge primar pela axiológica Probidade Administrativa, pois que a moral pública está acima da moral pessoal, individual e privada, não basta que seja honesta urge parecer honesta a “mulher de César”! Urge atos, atitudes e condutas idôneas, ilibadas, imaculadas e invulneráveis, no mínimo.
Ademais, somente seria possível a ilação considerada “altamente questionável” (?) se tivesse havido a prescrição quinquenal de seus ATOS ÍMPROBOS, indecorosos, inescrupulosos ou criminosos de seus crimes de responsabilidade ou de lesa-pátria ou das respectivas Ações Penais, Civil Pública, Ação popular e de Improbidade ou do premente, tempestivo, emergente, urgente e imprescindível Processo de Impedimento ou de Impeachment, que, também, reflete a vontade da imensa maioria do povo brasileiro.
Enfim, esperamos que o Congresso Nacional e seus diligentes parlamentares, a quem compete exclusiva, restritiva e privativamente INSTAURAR, PROCESSAR, JULGAR, CONDENAR, CASSAR, DEFENESTRAR, IMPEDIR e PRENDER a competentA, gerentA, governanta e presidentA (como se autodenomina) cumpram com seus Deveres-Poderes conquanto ex-officio, ônus, múnus público ou ossos do ofício haja vista ser a caixa de ressonância da esmagadora vontade popular, que repudia, condena e abomina ao desgoverno atual. Ou não?
Abr
*JG

P.S.: Postado no blog suso citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário