terça-feira, 29 de setembro de 2015

Preferível ser “coxinha, viúva ou golpista” em defesa do Brasil que ser cúmplice ou coautor ou comparsa e copartícipe dos rombos do mensalão, PTrolão, Eletrolão, Postalis e BNDESão. Ou não?

Joilson Gouveia*
O próprio IBGE anuncia uma taxa de desemprego e/ou de demissões recorde de 8,62%, para o trimestre de maio a julho, para os desempregados de carteira assinada, a maior taxa ou o maior índice desde 2012, ou seja, de empregados que trabalhavam, já estavam ou faziam parte do mercado de trabalho e foram despejados, sem contar os desempregados de primeiro emprego, pois raro, escasso ou inexistente, quando a exímia falaciosa já pensava que "presidia" o nosso espoliado, aviltado e combalido país - em minúsculo mesmo de acordo e conforme seu pibinho de -2,5%.
O Brasil está com o pior déficit público nas contas do “governo”, em 19 anos, e, em um ano, caiu mais 18 posições, no ranking mundial de competitividade, ocupa a 75ª posição, até 2014, ocupava a 57ª posição.
Até a inflação, outrora debelada e controlada ou mantida dentro dos patamares toleráveis, suportáveis e aceitáveis, já excede aos 10,5% ao mês, enquanto o Dólar beira aos R$ 5,00 e as taxas de juros de 14,75%, sem falar nos aumentos extorsivos de combustíveis, impostos, taxas e contribuições e de serviço, onde e quando todos e até eLLa própria admitem uma CRISE e os alienados, alienantes e alienígenas militontos, palermas, patifes, pulhas da corja vermelha imputam-na à mídia golpista ou aos coxinhas e às "viúvas" de quem não morreu.
Morto, moribundo ou estado vegetativo e terminal ou igual um zumbi, que ainda não fora sepultado, se tornou o putê, aquele que se dizia dos trabalhadores, pois quem não está processado e preso, está com insônias ou amedrontado e aterrorizado pelas operações policiais federais em cursos e escondido e evitando locais públicos, para não serem ovacionados pela população.
Ainda que não seja necessário “cortar o vento para economizar atmosfera”, urge, pois, que corte seus ineficientes, inúteis, inservíveis, ineficientes e imprestáveis 39 ministérios e seus mais de 139 mil cargos comissionados supérfluos e repletos de mordomias, graçolas e sinecuras de seus aparelhados vermelhos, no mínimo. Ou não? Mas, ao contrário, prefere tentar impor ou criar mais impostos aos brasileiros e majorar outros já existentes; eLLa acha pouco nossa carga tributária, que já excedeu aos dois “quintos dos infernos” – vide nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/08/o-brasil-e-seus-dois-quintos-dos.html .
Aliás, Joelmir Beting havia vaticinado sobre o Partido do Trabalhadores, que "começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos". Foi um sábio, claro, preciso e profético. Há uma debandada sem precedentes na "estória destipaís", o homo lusco não consegue se entender com sua "criatura", nem mesmo convencer em seus "conselhos"; eLLa desconfia e teme que seu "criador" anela tornar como um "Sassá Mutema", isto se escapar das garras da "dona justa", que o diga Dr Hélio Bicudo, que se assustou com os bens do molusco amealhados em apenas oito anos, na “presidência” – vide ao último Roda Viva, na Internet.
Enfim, ainda assim, muito melhor ser “coxinhas, viúvas ou golpistas” que ser cúmplices, coautores e copartícipes ou ser as “damas de vermelho” (da noite ou de vida fácil) mantidas e nutridas ou subnutridas com a migalhas que soçobram da corja do mensalão, do PTrolão, do Eletrolão, do BNDESão e de outros mais que virão.
Ladrões não somos!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário