segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CONTESTANDO, OBJURGANDO E REPUDIANDO PONTO A PONTO

Joilson Gouveia*

Vejamos o que disse um renitente que se diz jornalista, maas que é “arauto dos comunapetralhistas”, sobre o dilema da sua atual presidentA, cuja deverá ser impedida, defenestrada do cargo, cassada, presa e expropriados todos os seus bens, mormente os amealhados pelos cartões corporativos e de por meios escusos, espúrios e ilícitos, como mandam as Leis e Constituição brasileiras, para o bem da Nação e do Nosso espoliado e combalido País chamado Brasil, a saber:
1) “A reforma ministerial está demorando porque a presidente Dilma não gosta que lhe digam o que fazer, ainda que o que ela tenha que fazer – e até demorou -; implique em tranquilidade para o governo governa”.
Notem bem: (...) “Não gosta que lhe digam o que fazer...”) O que é uma característica flagrante, própria, inerente e ínsita às índoles e personalidades de caráteres déspotas, autoritárias e tirânicas cujas são infensas à democracia e às leis e constituição de uma república tupiniquim ou não! Um presidente deve ser o servidor número-um de um país democrático, cumprir e fazer cumprir suas leis e aceitar ou fazer e atender à vontade de seu povo e o POVO QUER SEU IMPEACHMENT!
2) O ministro do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante, só tem contribuindo para fazer o governo sangrar. Mercadante é o único chefe do Gabinete Civil sem espaço e sem diálogo com o Congresso Nacional.  
Vejam bem: O que a impede de exonerá-lo ou substituí-lo ou mesmo de o defenestrar do seu “desgoverno”, já que ele é a causa de todos os males? Seria seu refém?
3) A insistência da presidente Dilma em manter Mercadante no cargo, mesmo sabendo que ele é o estorvo que dificulta a relação republicana do governo com o Congresso, tem custado os sobressaltos que o governo tem tido ultimamente.
Por que é mantido? Seria imexível?
4) Para agravar o quadro tem a reforma ministerial, que é urgente, urgentíssima, mas o governo enfrenta dificuldade internas com a base aliada, na qual se inclui o PT, que detém a maioria dos cargos comissionados e não sabe o que fazer com a militância desempregada.
É mais que estranho, é muito estranho, não? Poderá sofrer o impeachment, mas não se livra do malefício! Será que ele sabe de algo que a comprometa? “Há algo de podre no reino da Dinamarca”? Conseguirá eLLa desaparelhar o Estado e livrar-se da escória e dos séquitos de súcias matulas de canalhas vermelhas que estão arraigadas em suas “tetas estatais”?
4) Os dilemas de Dilma começam dentro do governo, ou dentro de casa, e se estendem às ruas com o terrorismo midiático e o sonho golpista que nutre a esperança de mudar a seu favor o resultado adverso da urnas soberanas.
É hilário, trágico ou vergonhoso. Todos sabem onde estão e onde começam ou quem são os seus problemas menos eLLa, que presidentA; não? Urnas soberanas? Serão mesmo soberanas, invulneráveis, incólumes, imaculadas e refletiram mesmo à vontade do povo? Já o disse que não; e as fotos de suas posses comprovam-nas – comparem-nas abaixo! Quem ganha a eleição! - vide abaixo!
5) A peleja do governo agora é para aprovar a CPMF. Os governadores e prefeitos, que são beneficiários diretos da CPMF, pressionam pela aprovação e encaram a oposição que defende a bandeira do quanto pior, melhor e torce para a nau naufragar.
Dilma precisa entender que a reforma ministerial é a reconciliação do governo com o rumo que o próprio governo traçou inicialmente, e se desviou dele. E a extinção de ministérios, pelo menos 15 deles desnecessários, é a demonstração de quem deseja acertar.
Afinal, quem CRIOU tantos imprestáveis, inservíveis e inoperantes ou indecentes ministérios: a criatura ou seu criador?
6) Quanto a nova CPMF, ela é ruim para quem costuma sonegar impostos. Mas, estes, são inevitáveis e o governo deve se acostumar com as queixas – afinal, estava tão bonzinho assim sonegando-se impostos…
Contribuição Para Mantença de Falcatruas? Ou seria Para Manutenção de Fraudes?
Enfim, aprovar aquilo que eLLa se dizia CONTRA durante todas as entrevistas, discursos, leituras e falas de sua hiper-mega-tera-campanha fraudulenta, ardilosa, falaciosa, criminosa, mentirosa e enganosa, para cobrir os rombos causados por eLLa e seus asseclas? É o povo brasileiro que tem que amargar, sofrer, chorar e arcar com os prejuízos, danos e desvios ou doações da generosa MÁ”mãe dos brasileiros” aos seus “cumpanhêros vermelhos” mundo afora?
Ora, se há mesmo tantos sonegadores, como aduzido pelo intrépido, perleúdo e indefectível “jornalista”, de que serve o Leão e Secretaria da Receita Federal, que não conseguem identificar e cobrar, sobretudo do tal homo lusco e da muié sapiens e de suas proles fenomenais haja vista ascensão exponencial dos seus rebentos; ou não?
Reitero: a solução é o que já dissemos e reiteramos em nosso Blog, a saber:
Abr
*JG

P.S.: Postado no Blog do Bob, na gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário