sábado, 15 de agosto de 2015

UM CABO CULTO DE CABO OCULTO QUE SE OCULTA, SE ESCONDE E SE ESCAFEDE SEM DAR NEM MESMO AZO OU RAZÃO; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

É curioso, estranho e até assustador como o “cabo culto” de cabo oculto, que nunca deu para PM – ou deu? Teria dado; será? -, demonstra ser um culto homem, mas grafa "Borçal" (sic.) – Meu Deus, tende piedade deLLes! – “O Nietzsche Jr” pisou feio, na bola! Ou não?
O perleúdo, que tem a pretensão de ser a solução e até se acha a própria, pois já se lança como opção “em DAR jeito, como prefeito" - como se viu de ver de seu texto acima – já que conhece a fundo, amiúde e esmiuçadamente a todos os fatos imputados ao seu rival e feroz ou atroz inimigo: PSDB; ainda que havidos uns treze anos, ou mais e muito mais, porém de nada conhece, de nada sabe, de nada viu nem vê do atual "poder vermelho", nesses quase três lustros.
Seria hilário senão fora trágico, risível, deprimente, degradante, aviltante e desprezível – “macaco só olha ao rabo do outro” - pois vê argueiro no olho do longínquo passado, mas não enxerga a trave presente no do presente e atual. É estupendo, excepcional e fenomenal o “saber” deLLes sobre tudo, de tudo e a tudo dos outros “in totum et lato sensu” e nada sabem sobre os seus: se sabia; se soube e se sabe disso tudo do desgoverno do distante passado e anterior aos seus atuais; urge, por imperioso senso lógico e razão imprescindível e necessária, elementar e básica verdade, indagar: a) por que nada fustigaram, fuçaram, chafurdaram e investigaram ou provaram ou comprovaram tudo que se lhe é imputado, para processá-los, julgá-los e condená-los? b) Ou preferiram “usar como arma” a “falta do adversário” ou eventual, possível e potencial opositor, para, justamente, fazer o que estão fazendo: surrupiando, aviltando, espoliando, desviando, doando e, até “perdoando” dívidas, por conta do nosso combalido, sofrido e sacrificado Erário, na certeza de que seus antecessores nada diriam por terem o “rabo preso”? c) ou sequer esperaram ser descobertos e denunciados ou que um Joaquim Barbosa pudesse ser “a pedra no sapatinho vermelho", pois que, se nomeado pelo homo lusco, lhe seria grato como os outros tais, por exemplo, os "Dias" da vida; ou não? d) a tíbia, pífia, demente, débil e debilitada "justificativa" de imputar culpa aos outros anteriores, que "fizeram também", tão-só, somente e apenas os iguala, os assemelha e os põem na mesma vala, sarjeta, lama, lodaçal e pântano sujo, fétido e contagioso em que estão: são todos uns escroques, salafrários, patifes, vigaristas e larápios do Erário, ora condenados no mensalão e investigados e processados, também, no PTrolão - sem falar nos outros que virão: eletrolão, postallissão, fundos de pensão, BNDESão e etc.
Pior que corruPTos e corruPTores ou que a "velha senhora" corrupção é um cidadão, que se diz de BEM, apoiar, lutar e defender a um partido que mais se assemelha a uma quadrilha de ladrão! É fazer apologia ao crime e aos criminosos; são ignominiosos! Causa-nos espécie, náuseas e embrulha o estômago de qualquer pessoa humana, gente decente, honesta, honrada e, portanto, de BEM, bem por isso urge que você que está indignado, enojado, contrariado, decepcionado, frustrado e até mesmo desempregado se junte a nós amanhã, dia 16, para um bota fora e um basta nessa bandalheira, roubalheira e nesse descalabro e desgoverno da “vaca de coqueluche” – como o disse muito bem Marcelo Madureira – venham todos formar fileira em defesa da Nação Brasileira!
Enfim, impeachment, cassação, defenestração ou prisão de políticos são remédios legais, constitucionais, ético, político, regulares regulamentares e regimentais dentro de um due processo of law – devido processo legal – não é golpismo nem golpe.
Golpe ou golpismo é tentar, impedir, evitar ou não apurar, aferir e prestar contas ao povo soberano e detentor do Poder Republicano e Democrático.
Golpe é desdenhar da vontade mais 93% da população brasileira que desaprova esse desgoverno fracassado, depravado, descontrolado e repleto de mentiras!
Dia 16 é a sua vez, cidadão, cidadã, brasileiro e brasileira, meu amigo e minha amiga, parceiro e parceira, castrense ou não, da “zelite ariana” ou não, todos juntos, brancos, pretos, pardos, morenos, mamelucos, mulatos, negros, ameríndios, índios, amarelos, verdes, azuis, vermelhos dissidentes dessa pouca vergonha de comunapetralhistas, enfim todos saírem às ruas e exigirem respeito à Lei e à Constituição, sobretudo para que o Congresso Nacional cumpra seu papel e seu dever e instaure o devido processo legal de Impeachment, para apuração de sues eventuais crimes fiscais e de responsabilidade. Simples!
Abr
*JG

P.S.: "Brasil acima de tudo e de quaisquer ideologias, partidos ou quadrilhas" – “Juntos, unidos, ombreados e irmanados somos e sempre seremos fortes, a defesa e a guarda de nossa Pátria”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário