terça-feira, 30 de junho de 2015

NÃO BASTA SER URGE PARECER


Joilson Gouveia*


Há um aforismo popular desde os romanos, a saber: "não basta à mulher de César ser honesta, ela há de ser e parecer honesta!" - salvo equívoco de memória - bem por isso, tanto pode quanto deve um governo SER e PARECER honesto (ethos, directus, probus, morus) e atuar, agir, conduzir e proceder conforme liames constitucionais, legais, jurídicos, sociais, políticos, éticos, morais que excedam à moral do vulgo, do mero, do comum, do medíocre ou meridiano cidadão de seu povo.
Um governo há de ser o espelho e o reflexo de, para, com e do seu próprio povo honrado, decente, honesto, trabalhador e consciente cidadão e nunca proceder tal qual aos vigaristas, larápios, gatunos e espertos golpistas em conluios e maracutaias e negociatas ou desvios e doações e operações espúrias, sigilosas e secretas de nossas riquezas, tesouro e Erário, demandado de nossos suados,, sofridos e escorchantes impostos, taxas e contribuições, que exauriram, ultrapassaram e excederam ao QUINTO DOS INFERNOS da coroa portuguesa, sobretudo com esse indefectível REAJUSTE FISCAL, da vaca de coqueluche, para tentar cobrir ao rombo causado por tamanho achaque de achacadores de Erário “nunca antes vista na estóradestepaís”; ou não?
É, pois, razoavelmente inaceitável, desmesuradamente incompreensível e odiosamente abominável, para não dizer deplorável, deprimente e degradante o expediente usado pelos comunapetralhistas e comunapetistas mensaleiros ou PTroleiros de que "os outros também fizeram o mesmo que eLLa e eLLe e nós, do putê, também podemos", como apregoado, alegado e insinuado, subliminarmente, pelo arauto desse Blog, em "defesa deLLa e deLLe".
Ora, admitir isso e aceitar tal ou tais condutas, somente os iguala na mesma vala, os nivela na mesma sarjeta fétida e os põem na mesma lama em que chafurdam porcos não suínos; o que os tornam a todos eLLes iguais salafrários, escroques, canalhas de uma mesma mafiosa corja de calhordas; ou não?
Enfim, ou se investiga, se processa, julga, condena e prende a esses meliantes ou soltem-se todos aqueles que estejam presos por crimes semelhantes; ou não?
Urge que endireitemos nosso combalido, espoliado e aviltado País, e já!
Abr
*JG
P.S.: tivesse ella a mais mínima vergonha, decência, honra ou honestidade já teria renunciado; ou não? A primeira mulher a envergonhar, humilhar e enxovalhar a todas as demais mulheres honestas, honradas e decentes deste País e quiçá do mundo inteiro, sobretudo às de César!

Nenhum comentário:

Postar um comentário