domingo, 3 de maio de 2015

Onde aquela tal "coração valente"?

Joilson Gouveia*

Onde andará aquela "velha senhora", que se dizia capaz de solucionar aos problemas que afligem aos brasileiros e às brasileiras, que garantira jamais mexer nos direitos trabalhistas, nem mesmo que a vaca tossisse, mas tossiu feio - estaria de coqueluche, segundo Marcelo Madureira, EX Casseta&Planeta - ao apresentar seu "pacote de maldades", em janeiro de 2015. Fato!
Eis a verdade: pior que seu "pacote de maldades", as suas Medidas Provisórias 664 e 665 são ainda mais graves, prejudiciais, piores e maléficas aos trabalhadores que o indigitado PL 4330, leiam aqui, a saber:
Enfim, há mais de longos TREZE ANOS que não são gerados empregos, trabalhos e rendas, salvo aos aparelhados arraigados nas tetas desse desgoverno vermelho e nos mais de 39 ministérios e centenas de "agências" mais empregadoras que reguladoras que a nada resolvem nem solucionam, sem falar nos mais de 139 mil comissionados comensais da súcia matula de sequazes vermelhos incrustados em valhacoutos desse desgoverno, além de sustentar centenas de ONG`s - organizações NÃO governamentais - remuneradas pelo governo (?) e aos tais movimentos sociais dos SEM - inclusive vergonha, claro - que invadem, esbulham, agridem, depredam, espoliam e aviltam patrimônios públicos e privados aos olhos míopes e ouvidos moucos e/ou omissos, inanes, inermes e imóveis polícias e "forças" de seu Cardozo, que até multa trabalhadores que reivindicam ou protestam contra a tal "coração valente"! 
Ora, com o tal PL4330 se tentará otimizar, mobilizar e regulamentar, sobretudo criar e gerar mais empregos, trabalhos e rendas, coisas que essa "velha senhora"e aquele etilizado molusco deixaram de fazer.
Vamos ao PR - Curitiba, Centro Cívico: desde quando inteligentes, cultos, doutos, urbanos, pacatos e pacíficos professores enfrentam, afrontam e agridem às forças uniformizadas, legais e constitucionais, para reivindicarem seus direitos? Por que se mascararam e se aliaram aos Blacks Blocks e aos cães raivosos integrantes de radicais de centrais infiltradas da CUT, CGT e de outros quejandos?
Há meios mais racionais, legais e constitucionais de se defender direitos legais; ou não?
Ou os nossos briosos seriam a "Geni" da canção daquele vermelhinho comunopetista de botequim vivente em Paris às custas de incentivos da lei Rouanet?
Toda ação gera imediata reação! Ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário