quarta-feira, 18 de março de 2015

DESDENHAM OU BRINCAM OU OLVIDAM AOS RECLAMOS POPULARES!

Joilson Gouveia*

Todo CIDADÃO esclarecido, culto escolado ou não há de entender, compreender e nunca esquecer que, numa democracia que se diz ou pretende SER Estado Democrático, Humanitário e de Direito, TODO PODER EMANA DO POVO, do qual ele, indivíduo enquanto sujeito de direitos e obrigações é-o UNIDADE ou PARCELA DE PODER (dos “Fatores Reais de Poder”)!
É ao povo que os governantes, agentes políticos, parlamentares e todos os integrantes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário, sobretudo, também, o Ministério Público enquanto fiscal da lei) DEVEM OBEDIÊNCIA, mormente dentro dos liames estabelecidos na nossa Carta Cidadã, a Lei Maior, que tem sido enxovalhada notada e desbragadamente por quem deveria respeitar e cumprir e até jurara formal e solenemente, sob os holofotes, pompas e cerimônias oficiais de posse e assunção.
O maior engano ou equívoco ou grosseiro erro do POVO e do cidadão ou cidadã brasileiros é pensar que eLLa, “por ter sido eleita” ou os políticos e, também, os integrantes dos demais poderes estariam ou estão acima da Lei e, por conseguinte, seriam ou são senhores superiores ao POVO; não são! São sim, efetivamente, servidores do SOBERANO POVO; estão lá para servirem ao POVO, ao cidadão e à cidadã, e não nós a eLLes. Não somos serviçais, servos ou lacaios desses senhores, “que estão no Poder”(postos pelo POVO) mas não são, nem serão SOBERANOS NEM o “PODER”!
“Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V - o pluralismo político. Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Ora, in caso, como se infere, não estão nos representando (a despeito de eleitos para esse fim) não estão cumprindo, ouvindo ou obedecendo à vontade, ao desejo e aos ostensivos apelos exigidos, clamados, bradados pelo povo, com o povo, do povo e para o povo que MANIFESTOU, nas ruas, de modo claro, maciço, unido, reunido, ostensivo e sonoro: FORA DILMA! E, FORA CORRUPTOS! – Nós não pedimos nenhum pacote ou lei contra corruPTos ou corruPToreshá mais de 13.100 leis, que de nada servem, para que mais uma? Chega! NÓS SAIMOS ÀS RUAS PARA EXIGIR A CASSAÇÃO E PROCESO DE IMPEACHMENT, legal, constitucional, ético, moral, formal e regular!
Faz-se desdém, menoscabo ou menosprezam, brincam, enxovalham e espezinham aos CLAMORES POPULARES!
A questão é: haverá novas eleições em face da ditadura imposta ou adquirida mediante paga? Será que o povo, que detém o legítimo PODER de outorgar legalidade e legitimidade aos seus "representantes", elegeu esses seus "representantes" para serem VENDIDOS ou COMPRADOS pelo Poder Executivo?
Para mim é caso de cassação coletiva dos MERCENÁRIOS por quebra de decoro parlamentar, afronta à ética partidária, agressão à probidade, acinte honra e à moral pessoal e coletiva (probidade) haja vista que PREVARICARAM EM SEUS DEVERES-PODERES de fiscalizar aos atos do executivo e zelar pelo respeito e cumprimento à Lei Maior.
Portanto, para mim são CÚMPLICES e COAUTORES DO CRIME DE RESPONSALBILIDADE DA CHEFA DO EXECUTIVO num conluio sórdido, infame e vil mediante PAGA, subornando ou chantageando aos que se vergaram genuflexos servos ou vassalos capachos do poder venal, imoral, ilegal e inconstitucional de uma corja de escroques salafrários mensaleiros ou PTrolões de matiz vermelha, que avilta, solapa e esvazia aos cofres públicos por meios de engodo, ardis, artimanhas e fraudes à Leis e à própria CF, Art. 85, VI!.
Impeachment da Chefa e cassação dos ímprobos desleais vendilhões. Onde a OAB, Ministério Público AGU, Controladoria s e Procuradorias desta Nação?
Meu amigo, minha amiga, o que mais falta para um devido, legal, moral, ético e regular PROCESSO DE IMPEACHMENT?
Sem querer justificar, condescender, defender ou comiserar, mas, por muito menos que isso, o "caçador de marajás renunciou" quando se viu acuado pelo IMPEACHMENT.
Onde a OAB, Ministério Público, AGU, Defensorias, Controladoria s e Procuradorias desta Nação?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário