terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NOSSA DEMOCRACIA TUPINIQUIM ESTÁ À BEIRA DO FIM

Joilson Gouveia*

As nossas Instituições perderam seus FINS, FINALIDADES, RAZÕES e, se diga, suas CAUSAS PRIMEIRAS para as quais FORAM CRIADAS no ESTADO DEMOCRÁTICO, REPUBLICANO, HUMANITÁRIO E DE DIREITO, desviadas de seus fins precípuos e de seus objetivos e integradas (OU APARELHADAS) por quem NÃO VESTE A CAMISA da Instituição da qual fazem parte, estão lá não por amor à causa, "à camisa", vocação e amor à profissão e ao devido DEVER-PODER, que tem sido, é, e vem sendo usado consoante às suas convicções ideológicas ou político-partidárias, a despeito de toda AUTONOMIA, INDEPENDÊNCIA, VITALICIEDADE E INAMOVIBILIDADE que possuem alguns cargos de ditos Poderes Públicos, mormente o Judiciário e Os mais diversos Ministérios Públicos e as inúmeras Procuradorias criadas para defesa da democracia e dos interesses, necessidades e direitos do povo, razão de suas existências – “os governos passam, morrem e a sociedade é eterna” - os quais teriam como NORTE somente a LEI, tão-só a CONSTITUIÇÃO e seus DEVERES-PODERES enquanto “munus publico”, no entanto, se deixam contaminar - salvo raríssimas exceções - pelas nódoas político-partidária, de ideologias e, no mais da vez, pela “LEI DE GERSON”: sempre levar vantagens! Ah! E, quando PUNIDOS por faltas graves (corrupção, por exemplo, são beneficiados com GORDAS APOSENTADORIAS e MORDOMIAS) Ou não?
Reiteramos - De há muito que não temos PARTIDOS, nem de cana e nem de fumo e muito menos representantes do povo senão deles mesmos e de cada um!
Já teve alguém que disse que havia “uns trezentos picaretas”, no Congresso Nacional – o mensalão nem existiu, para muitos, claro! Eis que surgiu um mensalão maior e mais grave e muito mais profundo: PTrolão. Mais profundo que o tal pré-sal... Acho que tem muito mais, mas...
O que acabamos de ver, no Congresso Nacional, desde a compra por R$ 748.000,00, para espezinhar, escarnecer, descumprir e rasgar Leis e Constituição, se deu a reeleição de um “grande” aliado e o outro do mesmo “partido” coligado, logo “nada mudou no Quartel de Abrantes, tudo como dantes!”
Dizem que há políticos honestos, creio que exista mesmo, mas o difícil é encontrá-los! Ou seria impossível?
Uma coisa é apoiar o governo, nas medidas benéficas ao povo, ao País e à Nação, outra é ser mero capacho ou abdicar do DEVER de controlar a gana de poder de certos executivos, que querem se eternizar no Poder à troca de migalhas do Executivo.
É a explícita definição sobre o Congresso Nacional, enquanto Legislativo que abdica seu papel de REPRESENTANTE DO POVO, FISCAL e CONTROLADOR de “equívocos” do Executivo, extensivo aos estaduais e municipais, que se CURVA ao EXECUTIVO em troca de obscuros interesses, e o povo que se lixe e arque com as contas para mantê-los onde estão nababescamente gozando da cara do povo que detém o real poderos fatores reais de poder estão com os exércitos, o povo e a nossa Constituição.
Notem que o PMDB tem sido SEMPRE governo nos últimos 50 anos, não?
O executivo ata e desata, manda e desmanda, faz e desfaz emendas e RASGA a OUTRAS, e seu fiscal, calado, anui, consente, inerte, omisso e alheio nada diz, nada faz e se nivela ao mais vil dos vassalos ou não?
Abr
*JG

P.S.: Multidões saem às ruas em marchas por maconhas e maconheiros ou outros orgulhosos pleitos valorosos e axiológicos tal qual R$ 0,20, mas os bilhões de nossa maior riqueza não os comovem nem os movem. A corrupção de corruptos corruptores destruindo seus futuros e todos em cima do muro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário