sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DE QUEM É O SOFÁ?

Joilson Gouveia*

Não deve ser nada fácil, para o arauto vermelho, exercer a defesa do indefensável ou tentar explicar o inexplicável ou mesmo querer justificar o injustificável; não? Como desvirtuar, distorcer, inverter ou subverter aos fatos e à realidade deles e às verdades? E o pior: acreditar que convenceu a si e aos seus iguais e aos ignaros, ingênuos, asseclas e aos leitores!
 – Olhem que, o dito já voltou, no tempo e no espaço, foi até Gênesis, para Caim e Abel; já imputou ou atribui ao “descobrimento da terra de Vera Cruz” e ao Brasil-Colônia, desde as “Capitanias Hereditárias” e, também, aos roubos dos corsários desde Cabral ou D. João VI - mas, agora, como soe, torna ao último governo que tivemos nesse ínterim! Como se, acaso, explicasse, justificasse ou servisse de defesa e perdão ao mensalão ou PTrolão e outros mais que virão!
Esquece-se, o militante esquerdoPATA, renitente, impertinente e vil arauto vermelho, de um detalhe comezinho, basilar e comum aos que conhecem de seus deveres-poderes: A COMPETÊNCIA.
Diante da simples, mera, comum, trivial, curial ou natural NOTITIA CRIMINIS, a quem compete instaurar, prender, apurar, relatar, denunciar, processar, julgar e até condenar?
O “inocente” que não é esperto apenas desmudou o nome daquilo que seria mudado - como o fez com todos os demais “programas sociais” do governo anterior e sucedido, mas, afora isso, não foi capaz de mais nada (deixou tudo como dantes no quartel de Abrantes) – e agora, numa valorosa, hercúlea, épica epopeia ética está apurando tudo e mandando prender todos, né?
Aliás, inclusive, até ordenaram, rigorosa, manifesta, clara, direta e expressamente, aos policiais federais e aos juízes e promotores que cumprissem aos seus deveres, não? Que ético, probos, justos e imparciais! Verdadeiros paladinos! Criaram a Polícia Federal, num foi? A criada por eLLe, a farsa nacional de segurança, de e em nada serve nem tem servido!
Seria engraçado se não imoral, ilícito, ilegal e inescrupulosamente ofensivo e vergonhoso, para o atual “guvernu” e até mesmo para a Secretaria da Receita Federal, Banco Central e Sistemas de controles financeiro e econômico, que não conseguiram nem conseguem detectar toda essa ninharia desviada há quase ou mais de três lustros; não? Estão em boas e bem aparelhadas mãos de eminentes, doutos, ilustres, probos e perleúdos conselheiros fiscais e de administração de nossas chamadas estatais; não?
Há mais de doze anos no PUDER, silentes, calados, quietos, sonsos, inertes, moucos, alheios e arredios ou ausentes e omissos, sequer conseguiram erguer o tapete que o governo anterior teria posto todas as sujeiras embaixo, debaixo e abaixo, né?
Pronto! Agora já estão salvos! Já encontraram a quem imputar todo o PTrolão; não?
Dirão: “Isso começou lá naquele governo e não nos nossos ‘guvernus’, viu?”
Fala sério! Fala para devolverem o CRUCIFIXO DO PLANALTO, pelo menos, para parecer honesto! Ah! E, também, aquelas malas diplomáticas de miss Rose.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário