terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BOB PAI E BOB FILHO contra os “abutres vermelhos”


Joilson Gouveia*

Ora, ora, ora! Como dizia minha avó, todas às vezes que via, ouvia ou sabia de uma bobice, asneira ou idiotice! Porém, tudo isso, também, faz-me lembrar de um desenho animado e enlatado vespertino: "Bob pai, Bob filho"! Ela sempre me dizia: “Filho de peixe peixinho é”!
Seria engraçado, trágico ou melancólico? Não o desenho, e sim os Bobs atuais. Vamos lá!
Os PTralhas espoliam, desviam, assaltam e roubam àquela que fora a maior empresa nacional brasileira, que ocupava a 12ª posição no mundo, e hoje amarga a 120ª, graças aos PTralhas e às 10graças e aparelhados nos cargos de presidência, direção e de gerências de 1º, 2º e 3º escalões, e o CULPADO disso tudo é a mídia nacional?
Diga-se que, antes deLLa, a Petrobrás viceja, vingava e singrava na 12ª posição mundial, em menos de quatro anos, caiu para 120ª posição, na “gestação” deLLas, estudantAs, compententAs, eficientAs e presidentAs; ou não?
Senil, debilitado, alquebrado e quase insano cidadão metido a jornalista, “pelo amor dos meus filhinhos”, os abutres escarneceram ao o que havia de bom na hoje PTrobrás do mais profundo PTrolão – fora Petrobrás que seria Petrobrax, que o Sassá Mutema não deixou, pois é “grande salvador da pátria” -, mas a aparelhou de abutres vermelhos, eis a verdade conquanto realidade, meu caro!
Por que a mídia, toda ela ou a quase unanimidade ou "golpista" se uniria CONTRA ao putê, e o que ganharia com isso?
Olha! Vai terminar aquilo que o "Bob pai" nunca conseguiu nem entrar; se forme e aprenda a relatar os fatos conforme a realidade, muito melhor narrar que inventar ou distorcer ou desvirtuar a realidade.
"A grande verdade é a própria realidade"; sabia?
Limite-se a informar, narrar, relatar, retratar e será um excelente jornalista e não um "contador de causos" - No Brasil, já há excepcionais contadores de causos.
Fica a dica!
Na sua lógica, que segue à do próprio “Bob pai”, a “mídia” inventa ou está a serviço de outros interesses ou multinacionais ou dos “especuladores” – pelo que toda a mídia auferiria para esse fim: difamar, caluniar e injuriar ou desvalorizar nossa maior empresa; não? – que seria um tiro no seu próprio pé. Aliás, é o que estás a fazer: atirando no próprio pé ao se posicionar contra a imprensa livre haja vista que imputas inverdades aos colegas (num futuro próximo), pois, nem jornalista o é, tal qual o “Bob pai”, e atacas ao noticiado sem se preocupar com a notícia, inferindo ser mais grave o editado que o fato criminoso que gerou a notícia.
Posicionas-te contra aos fatos noticiados, divulgados e editados oriundos, egressos e fundados numa investigação da própria Polícia Federal, perante o Judiciário, decorrentes de depoimentos de gravados “delações premiadas” – para tentar minimizar suas penas – e a mídia é quem os inventa ao noticiar?
É a mídia, em conluio com especuladores nacionais e internacionais, que desvaloriza a mais espoliada, roubada, assaltada e aviltada das empresas nacionais repleta de abutres vermelhos ou cheia de um bando indicado e loteada pela petralhada – ou abutres vermelhos?
Enfim, retirar a 10graças sem confiscar-lhe os bens amealhados é um prêmio e, certamente, por-se-á outro abutre vermelho; ou não? Urge que se avalie seu patrimônio antes, durante e depois de demitida e, como comentam, somente por ordem deLLe: o dono do putê! Ou seja, de todos os demais abutres vermelhos!
Abr
*JG
P.S.: ou poderias ser um repórter ou jornalista investigativo e denunciar casos escabrosos, espúrios e a todas as maracutaias que vicejam no antro, na caverna que serve de valhacouto aos PTralhas vermelhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário