sábado, 29 de novembro de 2014

“O BRASILEIRO NÃO VALE UM VINTÉM” OU SERIA R$ 0,20?

Joilson Gouveia*

Será que a "ídala" do "Sir Bob", que não é bobo, nem rasga dinheiro nem come fezes, claro! Criou o bolsa-bloguista?
As grandes medidas anunciadas como um "nó", todas bastante nelas e para elas mesmas, pois são altamente criativas em proposições e soluções aos problemas que afligem à população - notem que tudo que havia de útil, de bom e de serventia, para minimizar ou minorar e até oportunizar saídas ao sofrimento do povo, eLLe copiou do sucedido mudando de nome, além de deixar o Henrique Meirelles "orientando" ao molusco, mudou os nomes dos “programas sociais (assistencialismo populista ou curral eleitoral para escravizar ao povo, segundo eLLe mesmo vociferava) para bolsas isso e aquilo e quejandos; demais disso? Nada!
São mais de doze longos anos de involução ou estagnação: uma parte da população (a odiada e odiosa classe MÉDIA, segundo sua santa culta Chauí, sinônimo de candura, afeto, carinho e amor ao povo pobre, ou seria pobre do povo?) que sustenta, provém e mantém os mais de 47 milhões de dependentes cadastrados nos BFs - nem todos dependentes necessários necessitados ou carentes delas - mas quase todos ligados ou aparelhado ou filiados ou militantes ditos “eleitores” GRATOS à generosa MÁ"mãe dos brasileiros" e melhor presidentA que Cuba já teve "na istóra daquele país", todos transformados numa legião de miseráveis amedrontados, desesperados e aterrorizados pelo eventual CORTE de seus benefícios ou ÓBOLOS mercês das patentes, flagrantes e ostensivas AMEAÇAS de que PERDERIAM suas tais BF’s, se o outro ganhasse ou se deixassem de votar na MÁ"mãe" ou que haveria "retrocesso" e etc.
É que eLLes agem, atuam e procedem assim: pegam o que há de bom, melhor e mais profícuo, eficiente, eficaz e inteligente noutros quadros estranhos aos seus - pois, nos quadros deLLes há os que são bons e "espertos" em fraudes, falcatruas, desvios, doações e corrupção, dentre ouras - se der certo ficam com os louros, como tem ocorrido e se arvorado de debelarem ao monstro inflacionário adormecido, ora desperto por eLLa em sua MÁ gestão indigesta de pibinho pífio, deficitário, retrógrado e negativo. E, por conseguinte, em dando errado cairá como luva, nas mãos deLLes, para imputarem os erros aos outros que não os seus. Essa tem sido a estratégia deLLes!
Pregam ética, probidade, legalidade e governabilidade e atuam de modo diverso, díspar e contrário ao proposto ou propugnado.
Vejam mais: quando, onde e como foi feita a tal reforma agrária? A reforma tributária? A reforma política? A reforma trabalhista e a grande geração de emprego e renda? A reforma da Saúde, da Educação, Infraestrutura e etc.? Onde foram investidos nossos recursos ou construídas suas grandes obras nesse "guverno"? Respondo-lhes: Cuba, Equador, Guatemala, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Uruguai, além de "perdoar" a dívida de outras tiranias vermelhas africanas.
Enfim, somente saíram da linha da pobreza os "filhinhos de papai" deLLe e deLLa; ou não?
Mas o putê não é o maior mal e sim aquele que sempre está ligado, arraigado e atrelado às tetas do PUDER nesses mais de 50 anos, que se diz oposição, mas é sempre o aliado mais forte desses 10governos nesses mais de dois lustros de putê e dos anteriores, claro!
Abr
JG
P.S.: Em 2013, por R$ 0,20 houve o VEM PRÁ RUA - era somente esse o valor dos jovens, pelo visto! - já no caso do "mensalão" e, agora, do PTrolão nenhuma movimentação, inquietação ou indignação; ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário