quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O PASSADO, O PRESENTE E FUTURO DA NAÇÃO EM SUAS MÃOS!

Joilson Gouveia*
Eu sei que é democrático, mas a opção por corruPTos processados, julgados e condenados é incompreensível, intolerável, ininteligível e inaceitável sob todos os prismas, campos e aspectos; ou não?

Houve quem dissesse que discutir futebol ou política era mesma coisa e que cada uma tinha o seu time, sua cor e preferência; e não o é! Mas, não o é mesmo.

Os times ou equipes participam de um campeonato e ganham ou empatam ou perdem, onde há árbitros, auxiliares, regras e normas e alguns profissionais com seus princípios e valores éticos, morais e honestos e até preferências por suas cores e brasões de cada equipe, claro!

Na política não! Não mesmo, nem pode nem deve estar acima dos valores de um País, enquanto Pátria ou Nação ou povo e sociedade, mormente quando esse ou aquele “partido” se sobrepõe ou submete ou almeja submeter e subjugar nossa etnia, nacionalidade e brasilidade, fazendo menoscabo, desdenhando ou espezinhando aos valores éticos, morais, honestidade, da moralidade, da probidade e, sobretudo, da legalidade e constitucionalidade e dos escrúpulos, que devem nortear todo e qualquer PARTIDO, pois sua ideologia e ideias e ideais hão de ser e de estar em consonância com os anseios e aspirações de seu povo, sobretudo, com o mínimo de respeito às leis e arcabouço jurídico que regulam a todas as Instituições.

No time ou no jogo de um campeonato, se um atleta está irregular ou procede de modo antiético ou antidesportivo é punido quando não toda sua equipe ou até mesmo a torcida sofre as devidas sanções – sei que ainda há “torcedores” que querem ganhar o jogo até com gol de mão (e com isso se sentir vencedor ou campeão), pois sempre querem levar vantagens e “vencer”... MAS, NO ÍNTIMO, SABE QUE NÃO O É E NEM NUNCA SERÁ!

Mas, na política e nos partidos e, sobretudo, dentre seus integrantes, não pode e nem deve ser assim, mormente, sobretudo, fundamentalmente, se provado que foi desonesto, ímprobo ou aético, amoral ou imoral e ilegal e ilícito – e, se o partido os encobre, os protege e os defende, é porque esse “partido” é uma instituição criminosa, como bem disse o humorista Gentille! Simples, claro e nem precisa desenhar!

É certo que todos merecem a defesa e o contraditório e a devida apuração regular da falta, mas, após a tudo isso, condenados e um partido sequer julgá-los e expurga-los de seus quadros, é acumpliciar-se e pautar-se de modo igual, semelhante e equânime ou até proceder de modo igual ou pior aos “desviadores” – ladrões, no popular – e nenhum partido pode nem deve servir-lhes de valhacouto, sob as duras penas de se tornar numa quadrilha com intentos vis, aviltantes, espoliadores e, portanto, criminosos! Nenhum militante DEVE ser cúmplice disso, por mais ideologia que tenham. Não é honesto, nem moral e nem legal! Antes de ser militante és brasileiro, portanto, defenda à Nação! Defenda-se, enquanto cidadão honesto, probo e trabalhador, e respeite à sua família que muito a honras e se orgulha de a ela pertencer!

Ademais, os tais integrantes desses partidos e seus militantes, que pregam ou esbravejam ou bradam ser os paladinos protetores e defensores dos direitos humanos dos pobres desvalidos ou excluídos e minorias, mas destilam e fomentam e espalham ódio e segregação aos mais de dois terços da população brasileira: a classe média; sou classe média, também, alagoano e nordestino com o orgulho de Ariano Suassuna, portanto, sou brasileiro; não sou cubano nem bolivarianoVejam ao vociferado pela intelectual musa deles, a tal Marilena Chauí.

Abro um parêntesis, já que tanto se “preocupam com os pobres, sua pobreza e sua miséria e suas condições humanas e dignas e dignidade deles”, há de se indagar: Por que mantê-los pelo cabresto famélico dos óbolos em forma de bolsas? Quem não se lembra do que dizia o ícone molusco sobre os “vales-gás” e “cestas-básicas” e “vale-leite”, que ele mesmo unificou e mudou para os tais BOLSAS? – que original e criativo, não?


Tem mais, muito mais! Usam-nos como se fora trabalhadores e empregados e funcionários ou integrantes da população ativa, economicamente e laboral! O que é um descalabro odioso e uma escamoteada e ludibriada realidade.

Computar os tais "bolsas" até quem tem lógica, né? Afinal, os 56 milhões de brasileiros que as recebem do governo - bem por isso “empregados dele” - até que trabalham, nas eleições, votando e mantendo os assaltantes do Erário e DOADORES de nossas riquezas, né?


Ledo, pueril e equivocado ou falaz e grosseiro engano, muito pelo contrário, nunca saíram dela, pois são mantidos a troco de "bolsas" e num verdadeiro curral eleitoral de votos famélicos ou estomacais ou escravos de óbolos de manutenção dos petralhas, que estão muito mais ricos em face dos ilícitos enriquecimentos dimanados de desvios, doações e maracutaias – estes sim, e os seus filhos, também, saíram da pobreza; duvidam? -, sob a égide do terrorismo odioso e enganoso de que se não votarem nos petralhas perderiam todas as "conquistas sociais" que nunca as tiveram conquanto mantidos em rédeas curtas, na miséria e na pobreza e atrelados ou acorrentados tal qual um militante, que não usa sua inteligência e consciência e até mesmo sua honestidade ou probidade, posto que subjugado e submetido à obediência do maior mandatário molusco e o maior vilão e mais esperto e o mais rico de todos EX presidentes da " istóradestipaís".

Enfim, esquecem que é DEVER do governante e não bonomia, benesses ou caridades PROTAGONIZAR, GARANTIR, ASSEGURAR, CONCEDER e DISPOR  a todos os seus cidadãos e cidadã a dignidade justa e igualitária de um trabalho ou emprego e todos os demais direitos sociais, trabalhistas, habitacionais, educacionais, saúde, saneamento, transportes, segurança e lazer, dentre outros contidos na nossa Carta Cidadã.

O governo é para servir ao cidadão e não fazer de seus cidadãos e cidadãs seus SERVOS, LACAIOS e/ou SÚDITOS.
CIDADANIA NÃO SE VENDE; NÃO SE TROCA E NEM SE SUBJUGA A NENHUMA IDEOLOGIA OU PARTIDO, e, no caso, a nenhuma quadrilha!
Simples assim ou será preciso desenhar?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário