quinta-feira, 29 de maio de 2014

UMA NAÇÃO SE FAZ COM HOMENS E LIVROS


Joilson Gouveia*

Já dizia o nosso imortal da Academia Brasileira de Letras, ora esquecido pelo ilustre, perleúdo e proficiente blogueiro, o ilustre brasileiro Monteiro Lobato: "um país se faz com homens e livros". – ainda que ouse dizer: “Uma Nação se faz com homens e livros.” Portanto, nem precisaria ir buscar um Confúcio! A propósito nem o antecessor e nem a atual presidentA gostam de ler e, portanto, de LIVROS!

Ademais, nenhuma LEI muda nenhuma realidade ou transforma a natureza e altera aos costumes e, sobretudo, não se acaba com um MAL mediante decreto somente estes últimos (costumes) podem se tornar LEI, desde que não atentem aos sadios, saudáveis, sensatos, honrados, honestos, urbanos ou civilizados e bons costumes, claro!

Aliás, já dissera Jarbas Passarinho: “não se precisa de novas leis, bastante cumprir as existentes”. E, eu diria que, no Brasil, não precisamos de mais leis, já as temos em demasia, pois passamos de 12.980 Leis Ordinárias Federais, sem contar com uma Constituição Federal de 1988, mais emendada que colchas de retalhos nordestinas, onde já ultrapassamos das cem emendas constitucionais, abusaram de milhares Medidas Provisórias e de decretos inumeráveis e nada menos que dezessete Códigos e mais TREZE LEIS DELEGADAS e mais de UMA CENTENA DE DECRETOS-LEIS, sem falar em centenas de resoluções, portarias e outros quejandos. Logo, não é a LEI e nem DECRETO que resolverão nada “nestipaís”.

Mas, aos incautos, néscios, medianos ou medíocres ou pouco ligados nas suas sub-reptícias, ludibriadas e escamoteadas blogagens (ou postagens em seu blog) pode até parecer que queiras fazer um alerta, uma defesa ou mesmo uma séria diatribe com essa sua "crítica ao sistema que aí está" e do qual o és senão o maior ou o mais vetusto, mas, certamente, um dos mais tenazes persistentes arautos, quando, na verdade, apenas usas das enfadadas, superadas e arcaicas estratégias gramscianas de "confusão e de superação" do senso comum dos homens DE BEM "destipaís", para facilitar a hegemonia de suas subliminares sórdidas e vis intenções repudiáveis.

Ora, há quase três lustros que supervalorizam ou destacam com sinecuras e outras benesses e exaltam ou exalçam exageradamente às minorias sociais como se vítimas do Estado e do Sistema fossem em detrimento da imensa maioria de nacionais e de brasileiros ou não: índios, negros e gays ou homossexuais de todos os gêneros e matizes com suas odiosas cotas discriminatórias e com caminhadas, marchas e passeatas em prol de liberação de drogas e em prol do aborto e de outros delitos - nunca dissestes uma vírgula contra os seus petralhistas mensários tidos e chamados por você e tratados por outros séquitos alimárias da mesma súcia matula como se, de fato, fossem inocentes e chamados de "heróis" ainda que condenados - e quase absolvidos graças aos parceiros nomeados ministros com esse fito e que quase deu certo (o que fez surgir um bordão nas redes sociais: SE O PT É INOCENTE BEIRA-MAR PARA PRESIDENTE). Diga-nos, então, quem são os piores criminosos, hein Sir Bob? Responda-nos abaixo, Sir Bob, sim?

  1. Os generosos DOADORES de nossas riquezas nacionais, do Tesouro e do Erário – quanto DOOU o molusco barbudo e barbado e sua atual MÁ“mãe dos brasileiros” aos demais tiranos espalhados por esse mundo afora?
  2. Quanto foi gasto no Puerto de La Isla Cubana, de seu maior ídolo e inspirador Fidel?
  3. Quanto custou construir um Hospital Cardíaco, na Palestina – Faixa de Gaza?
  4. Os invasores de nossas matas e selvas amazônicas pulverizadas de ONG’s sustentadas por esse 10governo, como DOAR, terras ou reservas e mais reservas florestais, aos índios que as vendem aos estrangeiros homiziados na nossa imensa Amazônia?
  5. Quem torrou mais de NOVE BILHÕES, na construção de elefantes brancos chamados de “arenas padrão-fifa”, para pouco mais de seis ou sete jogos, no máximo?

Sir Bob, por favor, pare de querer confundir aos homens DE BEM “destipaís”, que querem se LIVRAR, de uma vez por todas, dessa praga de petralhistas mensários e que tanto defendes e proteges e escondes às suas falcatruas, mazelas e eivas ou sequer as mencionas e as comentas.

Outra coisa; lembre-se: quem defende ladroagem faz APOLOGIA AO CRIME ou ao ROUBO e se nos antolha e se nos afigura e até pode parecer que é por que ou o é um em potencial ou um real, pois quem defende ladrão do erário mensário é, salvo aos seus advogados devido ao Processo Of Law. Não seja e nem queira ser um deles, e se o fores, cuidado! A polícia ainda existe e sempre existirá: “os governos passam; as sociedades morrem, mas a polícia é eterna” – Honoreé de Balzac.

Abr

JG
P.S.: Postado no http://blogsdagazetaweb.com.br/blogdobob/o-exemplo-de-alagoas-num-pais-com-leis-mas-sem-homens/#comment-3829 

Nenhum comentário:

Postar um comentário