domingo, 30 de março de 2014

50 ANOS DE ESTÓRIAS E OUTROS CONTOS: “Marcas do que se foi; sonhos que vamos ter... como todo dia nasce novo em cada amanhecer...”(The Fevers)

Joilson Gouveia*


Há, induvidosa, insofismável e indiscutivelmente, marcas indeléveis em ambos os lados ou em todos - e não somente nesses e desses “sobreviventes”; ou não? É tema por demais derriçado, mas sempre sob a égide ideológica ou sob matizes nada imparciais ou desprovidos de animus ou até mesmo com certo ranço, vindita ou revanchismo, talvez até mais graves que tudo isso....
É preciso que se veja, se reveja, se volva e revolva a HISTÓRIA e não as estórias que são muitas e variadas – cada conto aumenta um ponto, diz o aforismo popular!
Há muitos heróis nessas contentas, nesses embates e nessas lides políticas, mas, também, muitos oportunistas, bandidos, sanguinários e frios assassinos, sequestradores e assaltantes ou ladrões oportunistas e terroristas subversivos da ordem, da lei e do regime até então democrático (?)
Imprescindíveis alguns questionamentos abstidos do olhar sinistro, estrábico ou caolho de certos prismas idealistas de quaisquer que sejam suas cores ou preferências, a saber:
Por que, para que, por quem, para quem e pelo que lutavam os terroristas, subversivos, sequestradores e ou os ideólogos políticos clandestinos de outrora? Havia partidos políticos, eleições, sufrágios, escrutínios, eleitores e votos?
Houve embate pela democracia? Não, claro que não! A prova maior disso e de tudo isso é que, alguns dos sobreviventes de então que chegaram ao Poder – será que democraticamente e pelo sufrágio universal e sem nenhuma fraude?- (e nele está há quase três lustros) se volveram, se volvem e revoltaram aos seus séquitos, caterva e súcia de ditadores mundo afora e sequer GOVERNAM ao Brasil para nós, brasileiros e brasileiras, como se viu e se vê e se tem visto até agora: a) construiu Hospital de última linha ou padrão Fifa ou geração high tech, por U$ 4,5 milhões, mas em Gaza, aqui nenhuma UPA ou ambulatório ou enfermaria sequer; b) construiu um moderníssimo Puerto, em Havana-Cuba ao custo de mais de R$ 2,5 bilhões do erário brasileiro; c) doou ou abandonou uma refinaria de gás e de petróleo, de nossa Petrobrás, ao ditador tirano Evo Morales; d) abriu mão da produção de Energia de Itaipu, para o companheiro socialista Mujica; e) associou-se ao não menos socialista bolivariano Hugo Chavez, no grande engodo de parceria para construção de “Abreu Lima”, uma refinaria que já custa três vezes mais que seu valor de mercado, ao Erário Nacional; f) Perdoou as dívidas de outras ditadurazinhas menores que as citadas até aqui e, por fim, g) paga à Cuba e não aos médicos cubanos, valores equivalentes a DEZ MIL DÓLARES enquanto os tais “médicos” auferem menos que um terço de seu salário; h) Silencia, emudece e cala com a conjuntura venezuelana bolivariana, i) além de compactuar com as FARC`s num conluio funesto, nefasto e sinistro e deveras maléfico ou ultra perigoso, no mínimo, que somente fez e faz recrudescer o narcotráfico e de armas e contrabando e descaminho, coincidentemente após os foros de Manaus, Porto Alegre e São Paulo. Ou não?
Optaram, escolheram e decidiram todos eles, e de maneira voluntária, espontânea e livremente por seu alvedrio, talante e nuto, por PEGAR EM ARMAS contra o regime de então - como havia feito os seus maiores ídolos em Cuba: Che e Fidel. Aliás, urge ressaltar aqui e agora, os desafetos, os contrários ou não simpatizantes e/ou de ideais e ideias diversas destes foram executados em el paredon. Portanto, nem podem recordar como os que hoje, aqui e agora, rememoram suas vãs, inóxias ou debaldes "glórias" de “lutarem” pelo que entendiam ser o melhor para o mundo deles, o comunismo.
Seríamos uma grande Cuba, uma China, uma Coréia de Jong ou algo desse quilate, se esses que se lamentam fossem os vencedores?
O que queriam eles? Acaso, conheciam amiúde os meios, as lutas (modus operandi), modos e os fins dos seus venerabundos camaradas russos Lenin, Stalin, Mao e etc. ao conquistarem o Poder? Conheciam, além da do Egito, a História da União Soviética URSS e da República Popular da China? Se sim e as adoravam por que não se mudaram (ou não se mudam ainda hoje) para lá? Nada os impediam e nem os impedem; ou não?
É certo, moral, ético, legal, justo, correto, aceitável e tolerável o que aconteceu com as vítimas desses “camaradas” - que a Comissão da Verdade não lê, não escuta, não ouve e nem vê e nem mesmo sabe quantas foram essas vítimas da companheirada – e a quantos não “justiçaram”por covardia ou desistência ou inteligência de perceberem que haviam entrado numa furada, como alguns confessam e comentam?
Já dissemos e repetimos e reiteramos em nosso singelo, simples e sincero Blog, a saber:
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/03/anistia-nao-e-vindita-nem-jamais-devera.html ;
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/05/verdade-quais-verdades-buscam-os.html ;
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/05/a-lei-de-anistia-versus-as-verdades-que.html ;
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/cuba-libre.html dentre outros tantos postados!

Enfim, foi para essa democracia que aí está repleta de socialistas mensários PeTralhistas corruptos e corruptores que todos esses “idealistas” lutaram em sua juventude utópica? Se foi, de fato e realmente, vivas, muitas vivas e salve e salves aos militares e outrora, mormente ao General Mourão - vide nossa home no facebook!
Abr
JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário