segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UM NOVO DEZESSETE DE JULHO DE 1997; OU NÃO?


Joilson Gouveia*
Urge sejam impetradas adequadas, devidas e competentes Ações Judiciais sobre os nossos constitucionais, legais, devido, justos e lídimos DIREITOS aos REAJUSTES ANUAIS desdenhados, desprezados e olvidados (NÃO PAGOS E PROCRASTINADOS)por esse senhor que se diz o governador do Estado.
Por que se deve impetrar Ações Judiciais? Simples: os nossos direitos estão fundados nas Leis e Constituições, que ele insiste em descumprir, espezinhar, desdenhar e desrespeitar – para mim trata-se de CRIME DE RESPONSABLIDADE e não somente por essa questão salarial -, mas, sobretudo e mormente, pelos descaso, desdém, leniência, indolência e OMISSÃO quanto ao DEVER-PODER de prestar, protagonizar, garantir, assegurar e prestar ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS a todos os administrados, enquanto comandante em chefe das polícias estaduais.
Será que não caberia uma Ação Civil Pública por este descaso? Descumprir aos deveres, leis e constituições referentes às atribuições de sua órbita ou alçada não constituiriam crimes de responsabilidades?
Onde os demais Poderes e Instituições republicanas e democráticas, para o devido impeachment?
Breve, em muito em breve, ele deverá se afastar do cargo que acha que ocupa – de governador* -e deixará ao outro seu sucessor e suserano igual – aquele que disse que “Alagoas não precisa de mais policiais” e que se “um soldado ganhar 3 mil” ele até seria um brioso, lembram?
*Governar não é nada disso que ele pensa que faz, bem por isso somos hexacampeões em violência e detentores dos piores índices sociais – somente nas vinhetinhas Alagoas está bem, né Seton?
Digo mais: se não fizermos igual ao 17 julho de 1997; tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes!
Enfim, reitero o que dissera antes, a saber:
Vejo com tristeza, pesar e lamento que nossa briosa esteja nessa situação, mormente suas subunidades de ensino, instrução, formação e aperfeiçoamento, que já foram destaques e aplaudidas de pé em diversas apresentações, desfiles, competições e missões; se não foram modelos foram destaques e bem destacadas pelos seus abnegados, dedicados e diligentes corpos administrativo, docente e discente, tanto do CFAP quanto da APM. É triste saber disso tudo!
O que fizeram (ou o que estão fazendo) com a minha, a sua, a nossa e de todos os briosos e dos alagoanos de BEM?
Salvem nossa briosa corporação!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário