sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TODO PACOTE É EMBRULHO II

Joilson Gouveia* 
Ah! Meu preclaro e humanista literata do noticiário caetés e tupiniquins, Peninha!
Acordo?
Já falei sobre isso em TODO PACOTE É EMBRULHO, mormente sobre a ignávia da outra parte que se diz pactuante ou acordante ou cooperante. Em verdade, não existe acordo porquanto não há propostas.
Ao contrário, o que se cobra, se exige, se REIVINDICA e se busca é que o senhor todo-poderoso ACORDE, DESPERTE, ABROLHOS para o seu DEVER-PODER de EXERCER SUAS FUNÇÕES DE CHEFE DE EXECUTIVO e passe a CUMPRIR, RESPEITAR e ACATAR às Leis e Constituições e DETERMINE ao SEGESP e SEFAZ as medidas necessárias e urgentes para IMPLANTAÇÃO DOS REAJUSTES ANUAIS OLVIDADOS ou não pagos aos servidores públicos civis e militares, desde 2007. Isto já seria o bastante!
Mas há, ainda pendente ou pendurado ou “no prego”, o desacordado por esse mesmo senhor que se diz e se acha “governador”, quando ASSUMIU e NÃO IMPLANTOU os 7% atrasados, assumidos pelo então SEGESP e editado em DOE, de 2007; lembras? - Sem falar nos precatórios!
De lembrar que, das medidas anunciadas como cessão ou doação ou bonomia ou benesses ou mesmo “atendimento ou deferimento às reivindicações” – como o queira denominar – não passam de DEVERES DE GESTOR ENQUANTO CHEFE DO EXECUTIVO E COMANDANTE EM CHEFE DAS BRIOSAS CAETÉS: construir quartéis, uniformizar suas corporações, alimentar seus efetivos – que se diga, se destaque e se saliente muito aquém dos previstos em LEI – equipar ou reaparelhar dotando-as do material bélico (como armamento, viaturas e munições) imprescindível ao cabo de suas missões e etc. TUDO ISSO E OUTROS MAIS CONSTITUEM-SE EM DIREITOS DOS BRIOSOS, mormente dos chamados EPIS - Equipamentos de Proteção Individual e Segurança.
Neste aspecto, a Justiçado Trabalho compele, determina e exige que um simples vigilante esteja munido e equipado e protegido para o seu labor enquanto ao brioso somente a cara e a coragem e a coação disciplinar lhes tem servido de “EPIS” - bem por isso já tombaram ONZE briosos.
Acaso, ele tivesse viço, disposição ou boa vontade de bem cumprir aos seus deveres nada disso ocorreria e nem estaria nessa situação; eis a grande verdade! Porém, o indivíduo é portador de ignávia funcional ou sofre de aversão às atribuições que ensejem obrigações, deveres e responsabilidades decorrentes ou inerentes ao cargo que pensa ocupar, pois governar é acatar, respeitar, cumprir e fazer cumprir as leis, simplesmente isso e nada mais que isso, para o bem de todos e não somente aos comensais DO BEM!
O que não entendo é a miopia do parquet e a mora das demais outras Instituições e a odiosa omissão dos Poderes Republicanos ou Constituídos que não procedem ao devido, necessário e competente PROCESSO DE IMPEACHMENT por omissão e descumprimento de deveres e desobediências legais e judiciais.
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário