sábado, 14 de dezembro de 2013

SERIA ELE IGUAL AO FAMOSO MAESTRO ALEMÃO*


Joilson Gouveia*
Preclara blogueira, e blogueiros em geral, sinceramente, por que indagas se sabes das respostas?
Aliás, não te indagues a si mesma, não! Não é a ti que deves perguntar, não.
Indague a quem e de quem tem o DEVER de DAR as reais, verdadeiras e práticas condições de responder às suas indagações, e, também, aos reclamos, clamores e apelos de toda a sociedade alagoana, que tem sofrido e se recolhido, se enclausurado, acuada, aterrorizada, amedrontada e milhares deles até perdido seus bens e seus familiares, ou seja: É ao excelentíssimo senhor governador, que se predispôs ser o gestor!
É, pois, a ele e dele sim – nada mais e nada menos que a ele e dele deves INDAGAR. Ele é o maestro que REGE aOrquestra Administrativa”, composta de seus PODERES, ÓRGÃOS, INSTITUIÇÕES, CORPORAÇÕES, AGÊNCIAS, SECRETARIAS, instrumentos e ferramentas para GERIR e fazer FUNCIONAR, CUMPRIR e FAZER CUMPRIR CONSTITUIÇÕES e LEIS (nunca espezinhá-las, olvidá-las e descumpri-las, como sói, tenazmente) e, também, de ASSEGURAR, GARANTIR E PROTAGONIZAR NOSSOS DIREITOS E EXIGIR NOSSOS DEVERES, mas é leniente, indolente, omisso e incompetente para essa “regência” (nem todo músico é maestro), para esse controle, para DIRIGIR, COMANDAR, GESTARÉ, pois, a ele e dele a quem deves indagar?
Ele se achou e se acha ser “aquele” que se propôs em solucionar a tudo isso (e por duas vezes teve as oportunidades) e nada fez.
Ele, indiscutivelmente, é o principal, o maior e o direto (IR) responsável por tudo isso, por todo esse CAOS e por essa desgraça total; seus “músicos ou instrumentistas ou operadores” não passam de inapetentes, desafinados, néscios, ignaros, incompetentes “executores” haja vista serem todos integrantes de seu imensurável “exército” de conselhos, conselheiros, comissionados e cargos de confiança, que foram CRIADOS e DADOS de mãos beijadas como benesses aos DO BEM e nunca aos qualificados, capacitados, habilitados, treinados e preparados ao “ofício musical” de cada instrumento “sonoro” da Orquestra Estado (vocais, metais, cordas, percussão, sopro, bocais, palhetas e etc) e, portanto, afeiçoados, especializados e aperfeiçoados ao dever daquilo que SABEM, CONHECEM e o FAZEM OU FIZERAM muito bem, durante toda a vida!
Mas, infelizmente, lotearam toda a “orquestra” por perfis traçados por quem sequer conhecia o Estado quanto mais às pessoas e aos seus verdadeiros, dedicados, preparados e competentes “músicos”; deu e dá nisso!
Bem por isso, pela sexta vez, somos os mais violentos do mundo; ou não? O que atesta, prova ou comprova irreprochável, inconteste e insofismavelmente que NÃO HÁ PLANO – como já dissemos e reiteramos – e nem pauta musical e, por ventura, se os há não a sabem ler ou mesmo ver ou ouvir ou interpretar e executar ou tocar; claro como a luz solar!
Pior cego é aquele que não quer ver assim como o pior surdo! Ele nem ver, nem ler e nem ouve aos reclamos, clamores, apupos, ovações e vaias da plateia. Seria ele aquele grande músico e maestro alemão?
Abr
JG
N.A.: REEDITADO POR REITERAÇÃO EM FACE DE REPETIÇÃO DO TEMA NA MÍDIA.
*Até parece litania uníssona, pois retórica de todos os jornalistas e blogueiros ao indagarem o por que de nosso Estado ser o mais violento do planeta, oxalá do Universo.

2 comentários:

  1. Embora seja uma reedição o artigo continua tão atualizado como se fosse escreto hoje. Parabéns pela visão e pelo artigo que mostra em seu texto uma verdadeira radiografia do desastre que é O GOVERNADOR USINEIRO TSUNAMI AZUL.
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
  2. Mui grato por anuíres com nosso singelo texto, sobretudo, por o comentares e assestares ao principal responsável e maior embusteiro de todos os tempos somente equiparado ao molusco petralhistaPATAS.
    Abr
    JG

    ResponderExcluir