segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

HÁ MESMO UM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA COMO ASSESTA RENOMADO CONSELHEIRO

Joilson Gouveia*

Sir Bob - The bobo or El bobito* - onde pretendes chegar, ao comparar DF com AL, mormente quanto aos dados coletados pela emissora mencionada, que desprezaria ao entorno do DF?
Queres duvidar das pesquisas ou dos números divulgados? Ou pretenderias imputar indolência, ineficiência e ineficácia às polícias do DF? Ou seria leniência ou odiosa eficiência do Judiciário ao expedir tantos mandados de prisão, que não mais caberiam nos presídios?
Em verdade, as ditas comparações são infundadas para não dizer irreais e sem nenhum nexo ou fundamento científico - como comparar os poucos mais de 675 assassinatos do DF com os mais de 2035 de AL, somente em 2013 e até hoje? 
Temos populações distintas, demograficamente falando, e, ainda que proporcionalmente, AL se mantém como HEXA em CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS - CVLICPH, como eles gostam de tratar aos HOMICÍDIOS - eles são os do "desgoverno" petralhistas mensários de mais de dois lustros e meio e os dos "direitos dos manos". 
Aliás, chegaram lá (com o lulalá e até fizeram seu sucessor) e esqueceram ou não souberam ou não sabem o que é GOVERNAR. Ou não?
Nossa população aumentou e com ela não somente os índices de delitos e de crimes os mais diversos e variáveis possíveis – até de mensários – mas sequer se pensou nisso ou em acompanhar ao seu recrudescimento e construir novos presídios e penitenciárias ou casas de detenção; hospitais, nosocômios, ambulatórios e prontos socorros nem reformaram, nem ampliaram e nem construíram – mas querem trazer os “médicos” samaritanos cubanos e da OPAS.
Fizeram o maior estardalhaço espalhafatoso sobre um pífio plano de segurança pública quando, na verdade, sequer havia uma política e/ou existia um programa ou projeto ou diretriz ou mesmo um plano ou estratégia nesse mister, seja em níveis federal, estadual ou municipal ou até mesmo um que integrasse as três esferas de poder, sobretudo, que respeitassem ao menos ao Art. 144, §7º, da CF/88, antes das dezenas de EC casuísticas e eleitoreiras.
Nada fizeram! O que atesta, prova e comprova quão são e estão despreparados para conduzirem os destinos de nossa combalida, aviltada e espoliada Nação. É fato!
Vide mais sobre os referidos temas ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS, em nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/outra-vez-unificacao-das-policias-eles.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/de-novo-esse-tema-unificacao.html dentre outros do gênero.
Das duas três: ou foi tudo parvoíces, peroração, parlapatices, ardis e falácias escabrosas ou nunca existiu nenhum plano ou nada foi investido ou aplicado no tal plano – se é que existiu mesmo um*inclusive, até o próprio douto, diligente e notório, notável e renomado Conseg asseverou fazer um PARALELO, em meados de julho, e até hoje nada. Nem no paralelo e nem no oficial. Haja câmbio. E se há um, como assestado, onde, como, quando, quem e o que REDUZIU E POSTO EM PRÁTICA E POR QUEM? Ah! tal de FNS ainda está nas plagas caetés?
Enfim, onde está a verdade? Onde e quando prestarão contas dos CUSTOS/BENEFÍCIOS?
Leiam mais nossas lições e ilações sobre o ardil enganador em forma de pífio plano: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/07/publicidade-transparencia.html;
O povo que tem poder, tem o dever de saber se há mesmo um PLANO como defende um de seus ilustres conselheiros ou há uma conspiração da imprensa e mídia em geral ou devo estar demente ou nada sóbrio em minhas lições e ilações sobre o inócuo, inerme, inane e pífio Plano? Ou não?
Abr
JG

2 comentários:

  1. Bom artigo principalmente citando os demais que fizeste sobre o plano que não houve. Somente discordo de uma coisa, continuas a dar ouvido ou leres este tal Bob, creio que ele não merece sua atenção.
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura e comentários ao nosso singelo teto, sobretudo pelas recomendações, mas o faço para tentar mostrar aos seus leitores que ele usa a tal cartilha obsoleta,arcaica e superada dos esquerdistaPATAS! ;)
      Voltem sempre!
      Abr
      JG

      Excluir