segunda-feira, 19 de agosto de 2013

IMORREDOURA OU CONTINUADA OU PERMANENTE TSUNAMI DE ODIOSA VIOLÊNCIA ALAGOANA

Joilson Gouveia*
O tsunami de ASSASSINATOS ou de homicídios ou como eles gostam de falar, assestar cheios de empáfias: CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA A PESSOA HUMANA – CVLIS, em nosso sofrido Estado de Alagoas, repercute em todos os canais midiáticos menos nos anais dos que se dizem gestores estatais com deveres de seu efetivo combate ou o devido, adequado, necessário, justo e tenaz esforços para prevenção, redução ou mesmo minimização de seus insuportáveis índices de criminalidade letal que nos faz HEXACAMPEÕES em homicídios, o que é tão-só, apenas e somente só um dos aspectos ou variáveis ou VETORES DA VIOLÊNCIA haja vista sequer versarem sobre os demais outros indicadores: assaltos, roubos e furtos, por exemplo!
Nem prevenção e, o que bem pior e muito mais grave ou gravíssimo, SEM A DEVIDA, NECESSÁRIA, ADEQUADA E IMEDIATA REPRESSÃO DELITUAL OU SUA CABÍVEL IMPRESCINDÍVEL APURAÇÃO OU URGENTE PRISÃO DOS ALGOZES.
Há um contador de HOMICÍDIOS de um webjornal caetés que continua registrando a MENOR haja vista COMPUTAR SOMENTE OITENTA ASSASSINATOS, para Agosto/2013, quando o mês de Maio findou com 932 HOMICÍDIOS, somados aos MAIS de 318 homicídios de junho e os de julho e MAIS OS ATUAIS 80 dá MUITO MAIS DE 1333!
Fato é que com um ano EXATO (mais 03 dias de junho, o mês de Julho e dezenove dias de agosto) do Plano já mataram mais de 2452.
É o resultado obtido do total do ano de 2012 (2186 ASSASSINATOS, que foi anunciado por um sociólogo e editado nesse mesmo webjornal caetés) deduzido ou diminuído ou subtraído os 995 HOMICÍDOS de janeiro a maio de 2012, que dá UM TOTAL de 1191 de mortos até dezembro de 2012, somados aos 1333 de janeiro até agora, 19 de agosto de 2013, perfaz o total de 2452 CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS.
Deduzindo-se os 80 HOMICÍDIOS dos dezenove dias de Agosto, restam 2372 ASSASSINATOS, em apenas um ano e um mês de plano, ou seja, de 27 de junho de 2012 a 27 de julho de 2013, numa média mensal de 182,461 HOMICÍDIOS. Ou seja, dividindo-se 2372 por 13 meses. Essa média mensal era 150/Mês antes do Plano, com um ANO, chegou-se a 223,41 ASSASSINATOS/Mês.
Onde CAIU e o que CAIU?
Só se foram suas lentes de contatos ou suas fotos-cromáticas ou suas multifocais!
Assim, desse jeito e só e somente assim, ludibriando, escamoteando ou usando dados desconexos ou irreais essa tal CURVA CAI e, por conseguinte, REDUZ o índice de VIOLÊNCIA LETAL INTENCIONAL CONTRA PESSOAS HUMANAS.
D. Filó - ausente desde Março - retorna com a mesma cantilena ou igual ladainha de sempre ou o mesmo “canto de curió” (que é um só) e sempre igual: preocupadíssima com a “queda” das curvas, somente vistas por suas lentes multifocais, e com redução de NÚMEROS ou de “seus índices”; jamais com os quase DOIS E MEIO de MILHARES de seres humanos, de gentes, de pessoas e de cidadãos ASSASSINADOS, ceifados ou molestados ou agredidos ou horrorizados, aterrorizados e enclausurados, ocultos e escondidos em seus lares, receando aos seus algozes ou esperando a morte chegar, pois nem neles se está mais seguro, por aqui.
Valorizar os nossos policiais? Sabes mesmo o que seja VALORIZAÇÃO, D. Filó?
Permanecer com FNS até os MIL homens ingressarem na Corporação quando o Estado e todos os alagoanos necessitam, desde ontem e de logo, imediata, urgentemente e JÁ de muito mais de DEZ MIL SOLDADOS PM – Tivesse ele cumprido suas promessas de campanha teríamos ao menos SETE MIL NOVOS BRIOSOS, mas seguiu ao vice e CREU no dito: ALAGOAS NÃO PRECISA DE MAIS POLICIAIS. Vociferaram!
Olhem que só comentamos uma das vertentes da VIOLÊNCIA; só falamos de HOMICÍDIOS ou de CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS, pois ASSALTOS (COM ou SEM explosivos), ROUBOS, FURTOS, ESTUPROS, SAIDINHAS DE BANCOS, SEQUESTROS, INVASÕES DE LARES, TEMPLOS, CONVENTOS, CLÍNICAS, FARMÁCIAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, AGÊNCIAS DOS CORREIOS, LOJAS E ESTABELECIMENTOS E DESAPARECIDOS nem há como precisar. Eis aqui uma excelente PAUTA: PRECISAR AQUILO QUE ELES NUNCA INFORMAM!
O PIOR: nem eles contestam a tudo isso e a população parece insensível a isso tudo ou só se REVOLTOU contra a odiosa MAJORAÇÃO das passagens de transportes coletivos ou quando perdem objetos materiais de uso próprio ou individual e DINHEIRO – a vida não importa – o que não pode perder é DINHEIROS E COISAS MATERIAIS. A VIDA PERDEU SUA VALIA!

5 comentários:

  1. Infelizmente o amor está se acabando! Veja, apesar de todas essas mortes violentas, os familiares não se revoltam, não vão as ruas pedirem justiça, como você disse o maior bem pras pessoas hoje são as coisas materiais, e são justamente essas, que não deveriam ter valor, pois morrem e o que levam daqui dessa vida? Absolutamente nada, e é uma pena o Nordeste tão lindo, e tão mal governado! E ainda inventaram esse tal plano que só serviu até agora pra dar empregos, porque diminuir mortes, nada. É lamentável! Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na população falta amor, coragem e memória, tens razão sim, e nos nossos "representantes" faltam-lhes: VERGONHA, PROBIDADE e LEALDADE ao povo e à terra dos marechais!

      Excluir
  2. Carro Cel. Joilson, sou o Cabo PM Hailton, curso o 9º período de direito na SEUNE e estou preparando o meu TCC. Gostaria de trabalhar Polícia Militar com relação aos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana a eles inerentes e por tantas vezes negados. Gostaria de solicitar do sr., se possivel indicar um caminho sobre esse tema. Agradeço no que o sr. puder ajudar.

    Att.

    Hailton Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assaz contente com sua leitura ao nosso singelo texto, sobretudo, por cursares Direito, bem como também comentares e indagares, mui grato!
      Conheces nossos sítios?
      Ei-los aqui, a saber:
      http://jus.com.br/946673-joilson-fernandes-de-gouveia/artigos e;
      http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/habeas.html e
      http://djuris.br.tripod.com/
      Ah! E leia aqui em nosso blog um texto sobre o nosso brioso, sim?
      Abr
      JG

      Excluir
  3. P.S. Não localizei na página outra forma de contato, por isso usei o comentario.
    meu email: hailtonmurici@hotmail.com

    ResponderExcluir