quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eu vi; li e não cri: será que isso é CIDADANIA(?)

Joilson Gouveia*
Para mim, enquanto pobre mortal e quase racional ou mesmo completamente irracional, bem por isso posso até estar enganado, mas Rui vaticinou correto: “chegará o dia que homem sentirá vergonha de ser honesto! Vejam e leiam, para depois seguir na leitura de nosso texto abaixo.
O Link acima traz uma notícia mais que interessante, para mim é muito mais que isso: é tétrica, tenebrosa, escabrosa e, também, um descalabro de assustadora ou avassaladora, para não dizer uma tentativa de ação desmoralizadora dos sistemas educacional, social e criminal ou direta incentivadora ao estado delitual, estado delinquente ou criminoso. Só cri depois que vi e li! Quem terá sido o luminar ou luminoso “pai” desse “projeto”?
Ou seja, nele e por ele se transmite a ideia básica, simples e pura ao vulgo vivente e mero ser do povo ou um incentivo ao que não dispõe de recursos para frequentar uma escola pública ou privada, para que ele seja um delinquente ou um marginal ou homicida que o Estado garantirá sua vida, sua educação, sua segurança e seu futuro e de sua família – quem se ferra mesmo é sua vítima, que permanecerá perpetuamente presa em sua cela terrena em subsolo eterno já não bastam todas as ditas progressões de pena (Pena? Há pena no nosso Sistema Jurídico Criminal ou Penitenciário? Nele não há castigo só benesses ou benevolentes e excessivo zelo e dedicação que seque é dada ao cidadão contribuinte).
Lembro-os: no atual sistema não há castigo e nem reprimenda ao bandido, assassino ou homicida ou estuprador ou assaltante ou aos ladrões de todos os gêneros – aliás, nem mesmo de detentos ou presidiários ou reclusos ou condenados devem ser chamados, pois é politicamente incorreto, exigem trata-los por re-educandos - Como se o fora educados algum dia.
A novidade avassaladora, trazida no link supra, é que o País, a Nação, os governos ou o Sistema Educacional, Social, Judicial ou Criminal nem oferece controle e nem a devida reprimenda ou coativas sanções compatíveis aos delitos e quando “punidos” quase nunca ou nunca se cumprem as “penas” aplicadas em sua integralidade, pois, no mais da vez, “sofrem a usual IMPUNIDADE”, mormente se tiverem colarinhos lavados com sabão em pó.
Como já se não fora poucos ou bastantes os tais programas cangurus, aqueles de vários tipos de bolsas, inclusive o mais recente Bolsa-Crack de apenas R$ 1535,00 ou de semelhante intuito, intento ou intenção Internação Involuntária – que reflete o seguinte; seja usuário de drogas que o governo garante seu tratamento e zela por você e sua família.
O Estado ou os governos garantem-lhes, também, a saber:
a) auxílio reclusão maior que o próprio salário mínimo do trabalhador de apenas R$ 918, 57; b) alimentação balanceada e nutritiva, com acompanhamento de nutricionistas; c) Saúde – há médicos, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, enfermarias e medicamentos e ambulâncias e etc. d) Visitas íntimas (ou seria orgias) e não só de suas companheiras ou de seus cônjuges e sexo seguro com acompanhamento e doações de preservativos e etc.; d) Segurança – eles vivem muito bem guardados pelos agentes penitenciários e carcereiros ou quase uns babys-systeres desses REEDUCANDOS; e) Educação – agora com universidade privada, privativa e exclusiva para saírem de lá “doutores” e bem encaminhados na vida;
Aliás, TRABALHO, para eles, nem pensar! Isso só existe para os imbecis, idiotas e dementes que estão no lado de fora trabalhando, sobrevivendo à mercê de qualquer meliante ou traficante, para pagar, por meio de escorchantes, abusivos e extorsivos impostos aos ínfimos salários desses nossos indolentes, lenientes e incompetentes representantes e ditos governantes.
Enfim, onde não há e quando não há CASTIGO ou a certeza de sua aplicação não há arrependimento e, muito menos, nem a consciência ou o remorso de que errou!
Presente o antônimo ao adágio: o crime não compensa! Positivaram-no: CRIME COMPENSA E RECOMPENSA – O ESTADO E OS GOVERNOS GARANTEM! OU NÃO?  

4 comentários:

  1. Olha, tá difícil viver nesse País, o errado tá virando certo e o certo virando errado. Nós cidadãos do bem, ensinamos nossos filhos a lutarem por um futuro melhor, a estudarem muito, porque filho de pobre estuda em escolas públicas, e não tem as chances de cursinhos pagos, ou seja, tentamos fazer o melhor que podemos, e além deles terem que disputar as vagas em tudo , com os portadores de deficiências especiais, com os afrodescendentes, com os indígenas, será que agora eles também terão que disputar com os ex detentos? Que País é esse? Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado cara leitora e comentarista Kelly: será que não CRIARÃO MAIS UMA COTA?
      Muito bem indagado e do jeito que a coisa vai em breve lançarão mais essa COTA!

      Excluir
    2. Tenho quase certeza que criarão essa cota, a justificativa será que eles são pobres, injustiçados, marginalizados pelas pessoas que são preconceituosas, que não dão oportunidade de empregos. É triste e lamentável nossa realidade, onde matar, roubar e cometer qualquer ato abominável te dá muito mais vantagens, do que ser uma pessoa íntegra, estudiosa, de caráter.É mais fácil ser um bandido do que um cidadão honesto, infelizmente esse é o nosso BRASIL Des(governado)por essa corja.Kelly

      Excluir
    3. É possível, sim! Mas, em 2014, se o POVO quiser tudo isso mudará!
      Depende de mim, de você, de sua família e de seus amigos e amigas e desses aos seus demais e os dos demais aos demais e, assim por diante e sucessivamente, até conscientizarmos a todos dessa necessária, urgente e INEVITÁVEL MUDANÇA!
      MUDA BRASIL!

      Excluir