domingo, 28 de julho de 2013

UM PROGRAMA QUE É DE TIRAR O CHAPÉU, MAS NÃO É DE TV E NEM PARA VER

Ah! Aplausos! Muitos aplausos! Hip urras! Hip urras! Que beleza! Que inteligentes!
Joilson Gouveia*
Enfim, tá explicado a razão maior do tal "Programa mais médico mais saúde", sou muito grato ao dileto bloguista Bob por esclarecer as premissas reais, verdadeiras prioridades sociais do atual “governo”, com as suas medidas solidárias e altruísticas cujas finalidades, do tal “Programa de Saúde Mais médicos mais saúde”, de “seu” Padilha e de D. Dil (“mãe dos brasileiros”- mataram a questão?) é a de assistir, acudir, socorrer e amparar aos ilhéus; notaram?
Esse belíssimo programa tem um desiderato claro, objetivo e finalístico: salvar aos excluídos que morrem à mingua lá em sua ilhota e aos de Cuba. Perceberam?
Os médicos virão para cá com um único fito: para remessa de dois terços de seus salários, para sua paradisíaca ilhota castrista, que deve ter a medicina mais avançada do planeta e uma "mão-de-obra" mui baratíssima haja vista que são abnegados, dedicados e vocacionados socialistas que, nas horas vagas, também, cortam cana e aram seus imensos campos ou partidos de tabacos ou plantações de fumo, que só auferem míseros salários, como destaca o arauto ou sucursal “dilmortiano”, a saber:
(..) ganham em Cuba 100 dólares por mês e passarão a ganhar no Brasil CINCO MIL DÓLARES!
Ou 10 mil reais.
Mas sabem o que esse casal de médicos fez? Eles têm direito a receber 10 mil reais por mês, mas já assinaram um documento declarando que só querem 2 mil e 500 reais!
Os 7 mil e 500 reais restantes, esses médicos cubanos vão destinar ao fundo de ajuda financeira a Cuba”.(Sic.)
Notem que, além de altamente competentes – como o diz o paladino defensor do indigitado “programa” -, inteiramente cidadãos abnegados, humanos dedicados, camaradas patriotas ou soldados solidários e altruísticos são, sobretudo, samaritanos caridosíssimos e de uma bonomia exemplar porquanto amantes apaixonados por sua paradisíaca ilhota ou amantíssimos fiéis camaradas “fidelistas castristas” – só faltam ser da “fiel do timão”, para terem mais fidelidade ainda...
Creio, também, ou imagino ou desconfio ou suponho que, na pior das hipóteses, também, sejam prestidigitadores ou tenham divinos dons ou santas habilidades de curandeirismos ou detenham poderes mágicos de eflúvios sanativos, pois tratarão aos enfermos daqui e dos mais longevos e mais miseráveis locais de nosso imenso interior, sobretudo, nos lugares aonde os médicos daqui desdenham a essa fortuna de dez mil reais e sem a necessidade de existir os adequados nosocómios, hospitais, ambulatórios, unidades de ou postos de saúde com imprescindíveis medicamentos, equipamentos, instrumentos e/ou os efetivos corpos técnicos de enfermagens, laboratoriais e de seus respectivos auxiliares e nem precisão de esparadrapos, mercúrio, álcool ou algodão e nem seringas ou luvas, penso eu!
Ou estarei errado? Como sou maldoso, não?
É a mais sutil, dissimulada ou escamoteada forma ludibriada de DOAR nossas riquezas à falida, moribunda e arruinada ilhota do suserano zumbi-comandante eterno que vive num passado e sequer notou que o muro caiu ou, também, uma maneira de fraudar à lei e à Constituição que exigem concursos públicos para que o Estado remunere-os ou contrate servidores públicos e, também, como ressabido e circulante na grande rede mundial de informações: amparar aos séquitos incompetentes que não logravam êxitos nos vestibulares daqui e “foram se formar em Cuba”, sem vestibular, claro!
Ah! E com tudo pago pelo partidão, esse que pensa que governa há dez anos e nem fez nenhuma reforma, mormente a agrária, mas a remunera e enche as burras das ONG’s e só constrói hospitais em Gaza e noutros países de sua ideologia...
Digam-me: quem poderia imaginar uma ideia brilhante dessas?
É ou não é de tirar o chapéu, mas nunca “no Gil”?
Reitero o que disse antes!
Ah! Aplausos! Muitos aplausos! Hip urras! Hip urras! Que beleza! Que inteligentes!
É um Nobel da Medicina ou seria da PAZ?
Abr
JG

5 comentários:

  1. Espero que mais pessoas leiam este texto alerta e o divulguem ou compartilhem com os demais amigo na grande rede!

    ResponderExcluir
  2. Mui grato por visitares, por leres e comentares, sobretudo, recomendares sua leitura aos demais amigos!
    Volte sempre
    Abr
    JG

    ResponderExcluir
  3. É cediço que INEXISTEM novos leitos ou NOVOS nosocómios ou ambulatoriais ou até mesmo VELHOS HOSPITAIS nas regiões a que se referem o tal PROGRAMA, há municípios em que nem mesmo HÁ um ÚNICO POSTO DE SAÚDE, mas somente postos e poços de DOENÇAS.
    Abrolhos, brasileiros! Abrolhos!

    ResponderExcluir
  4. bastante informativo, gostei parabéns.

    ResponderExcluir