quarta-feira, 19 de junho de 2013

Juventude Democrática Cidadã, em marcha!


Joilson Gouveia*
Urge alertar, destacar, demonstrar e registrar, desde logo, uma preocupação com alguns infiltrados – ínfimos militantes do caos - que visam a outros fins que não os da Juventude em Marcha!
A imensa maioria de jovens brasileiros desse maravilhoso, imensurável, efervescente, viçoso, vibrante e vivo movimento social de INSATISFAÇÃO GERAL aos desgovernos federal, estadual e municipal. Convenhamos todos, percebe-se que é um movimento ordeiro, de cidadãos e de cidadãs, portanto, de uma cidadania que emerge e se propaga com bandeiras civilizadas definidas e cheias de paz ou manifestação política pura, legítima, popular, pacífica, proativa e para PAZ.
Portanto, não pode e NEM DEVE se deixar macular, enodoar, contaminar ou promiscuir com uma ínfima minoria de vândalos, depredadores e saqueadores infiltrados e, no mais da vez, comumente mascarados ou com a cara disfarçada ou rosto encoberto, para extravasarem seus mais sórdidos, vis e pérfidos instintos violentos.
Ficam, aqui e agora, os registros e os alertas à juventude em marcha e às polícias, para saber precisarem essas gritantes diferenças: o cidadão dos oportunistas aproveitadores infiltrados – são pouquíssimos; porém violentíssimos! Aliás, a mídia televisada há de cobrir a tudo e disponibilizar as imagens às polícias, para eventuais identificações e medidas legais aos ditos pseudos-insurretos.
O “movimento social #VEMPRARUA”, dos Facebookianos, não pode e nem deve se deixar levar ou influir por esses infiltrados escamoteados, mascarados ou pintados. Aqueles mostram o rosto e são jovens e adultos de caras-limpas e sem medo de serem o que são: cidadãos e cidadãs insatisfeitos com o descaso desses desgovernos – reitere-se. Estes outros são os saqueadores, baderneiros, desordeiros e incendiários ou necessitados de valorização, querem mais aparecer aos vídeos dos noticiários locais, nacionais e internacionais. É preciso separar o joio do trigo, nesse instante!
Uma percentagem ínfima, mas agressiva, violenta e bandida, que depõe ou denigre ou desvirtua a pureza política, pacífica e ordeira do emergente movimento social de BASTA de: conchavos, acordos de “maracutaias” de milhares de MPs e de Emendas Constitucionais escusas, escamoteadas cheias de politicagens politiqueiras; corrupção; desvios de Erário; IMPUNIDADE, que é irmã gêmea da IMUNIDADE PARLAMENTAR; de APOSENTADORIAS milionárias, para magistrados ou juízes corruptos vendedores de sentença judiciais e aos parlamentares, que se aposentam com uma única legislatura; de escassos, pífios, ineficientes e ínfimos serviços públicos; de intermináveis filas em postos-de-saúde ou inexistência de ambulatórios, hospitais, enfermeiros, médicos e de Saúde para os brasileiros; (in) segurança pública; universidades, escolas, professores e educação de qualidade para todos.
Queremos estradas, vias ou rodovias seguras e transportes públicos condignos, confortáveis, seguros e gratuitos, por que quem lucra e aumenta são os empresários privados, se o transporte é público?
Por que as ONGs recebem verbas do Governo? Aliás, quantas existem financiadas pelo Erário?
Hora de indagar: para que e por que tantos políticos e tão caros – OS MAIS CAROS DO MUNDO, que pouco ou nada fazem pelos brasileiros - enquanto não há oportunidade, trabalho e nem emprego para milhões de brasileiros necessitados?
Por que DOAR tanto aos estrangeiros e NEGAR tudo aos brasileiros?
É chegada a hora de uma grande revolução social nessa Nação espoliada, combalida, vilipendiada e aviltada por esses senhores, que pregaram mudanças, moralidade, probidade e justiça social e, ao chegarem LÁ, fizeram iguais ou pior ao que combatiam. Fora, e já!
Lembrem-se: ORDEM significa PAZ e está na nossa Bandeira! Abram os olhos aos infiltradosurge filmar suas ações, para eventuais defesas da Juventude Democrática, em marcha, e da Polícia Cidadã!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário