quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PARTIDO NACIONAL DOS CASTRENSES ESTADUAIS, JÁ!

Joilson Gouveia *


Desde os idos de 1996/97 que temos defendido a CRIAÇÃO de um Partido Nacional de Castrenses Estaduais e de que as briosas hão de ter seus representantes políticos, legais e regulares nas casas legislativas das três esferas de Poder. É imperioso que seja assim, e logo! 

As briosas devem ter representantes nas casas legislativas, insofismavelmente, mas briosos convictos dessa REPRESENTATIVIDADE LEGÍTIMA, LEGAL, MORAL e CLASSISTA e dos DEVERES, OBRIGAÇÕES e COMPROMISSOS ASSUMIDOS EM DEFESA DAS CATEGORIAS, que são diversas, múltiplas e distintas classes, e de briosos ATIVOS e INATIVOS, bem como, também, das viúvas e pensionistas, na BUSCA E GARANTIA de nossos DIREITOS conquistados, mas... 

Enquanto tivermos essa gama pulverizada de “candidatos” em partidos diversos, divididos e multifacetários jamais teremos um representante verdadeiro, digno, consciente e conhecedor dos problemas que nos afligem a todos briosos ATIVOS, INATIVOS, VIÚVAS e PENSIONISTAS, de oficiais e praças da PM e do CBMAL. Aliás, nenhuma associação deve servir de escada nessa escalada! 

As associações não devem misturar suas missões, deveres e interesses. Uma coisa é LUTAR pelos direitos e interesses das diversas categorias das duas corporações, mas nunca deverão se iludir com as propostas de oportunistas partidários, que as tem usado para dividir, esfacelar e pulverizar os votos, pois sabem que JUNTOS, UNIDOS, OMBREADOS e IRMANADOS poderemos até mesmo FUNDAR nosso próprio PARTIDO e eleger de senador a vereador. Eles (os partidos dos políticos profissionais e de carteirinha, que nos preferem seus vassalos – ver ARISTODEMOCRATURA) sabem disso tudo e nos querem desunidos, divididos, enfraquecidos e foras desse jogo, desse embate pela cidadania plena e dessa lide por nossos direitos, e cantam alguns inocentes, ingênuos e despreparados (politicamente falando) integrantes de associações, e o resultado: ZERO REPRESENTANTE. 

DIVIDIDOS NADA SOMOS E NUNCA SEREMOS! 

Há duas alternativas e URGE tomada de decisão, hoje, agora e já! Uma: FUNDAR O PARTIDO NACIONAL DOS CASTRENSES ESTADUAIS – PNCE do Brasil, com briosos ativos e inativos da PM, do CBM, das viúvas e das pensionistas desses mesmos companheiros que tombaram no cumprimento do dever ou tiveram suas famílias desfeitas por quaisquer razões, para, em convenções, conclaves e reuniões das diversas associações, escolher os dignos representantes das categorias de briosos e, independentemente, de posto ou graduação, contanto que ASSUMA O DEVER DE LUTAR, DEFENDER E BUSCAR NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS e LEGAIS, QUE TEM SIDO OLVIDADOS POR DESGOVERNOS, sendo bastante firmar uma CARTA-PAUTA com o rol de interesses, direitos e prerrogativas a se BUSCAR; ou, Duas: permanecer MARCANDO PASSO nessa mesma cantilena anos e anos a fio por séculos e séculos sem fim e sempre a espera do ÓBULO dado como é a práxis nesse Estado! 

O que estamos esperando, o criemos, o fundemos e nos filiemos todos ATIVOS e INATIVOS das briosas corporações estaduais, e viúvas e pensionistas! 

Portanto, abrolhos! 
Maceió, 10 de Outubro de 2012.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com seu pensamento, mas "nós" somos tão desunidos que eu acredito que isso fique apenas na esfera do pensamento.
    Veja só as eleições municipais de Maceió: somando os votos que o Simas teve com os do Maj Fragoso, daria para pensarmos em alguma coisa. Entretanto, o que aconteceu? Ele se dividiram, tentando, acredito eu, medir forças, e o resultado foi nós ficarmos sem representantes com força para lutar por nossa causa. Isso sem falar naqueles que adoram a subserviência e vivem aos pés dos seus "protetores" eternos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em g^nero, grau e número. Temos o exemplo mais evidente, nesse último pleito eleitoral, no Estado de Sergipe, que foi o exemplo da candidatura do Sgt Vieira. Básicamente, tal candidatura fora espelhada na de Cap samuel, que em 2010 foi eleito com quase 15.000 votos, superando as marcas esperadas. No entanto, para vereador da cidade de aracaju, foram vários militares que concorreram a câmara dos vereadores, dessa forma dividindo a classe militar (não adianta, somos classistas sim!. Conclusão, ennum militar eleito vereador na cidade de aracaju. Diferentemente da classe dos professores, a qual teve seu representante o mais bem votado no pleito. Desde já agradeço a atenção e sinto-me lisonjeado em poder colaborar.

    ResponderExcluir
  3. Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
    "...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
    É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
    É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
    É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
    É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
    E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".

    Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos!
    E os bons somos nós!
    Atentem para isso. Pensem nisso!
    Abr
    Joilson Gouveia
    Texto é parte integrante deste Blog e está em Mensagens de Boas-vindas.

    ResponderExcluir