terça-feira, 7 de junho de 2011

Acorda POVO, já! Desperta, América do Sul!

Joilson Gouveia*
Sua "maior preocupação" é com os servidores públicos e o AUMENTO - basta ver o vídeo da risada de tanta preocupação.
Por que se preocuparia? Nenhuma NAVALHA o corta, nenhum GUABIRU o morde ou o RÓI, nenhuma TATURANA o queima, nenhuma GUATAMA lhe dá INSÔNIA quanto menos os OVINOS que nem berrar berram! - como de praxe: o bom cabrito não berra!
É assim, foi e será assim, sempre... Somos uma ARISTODEMOCRACIA, desde 1817 e ainda “somos os mesmos e vivemos como nossos pais” viveram: subjugados aos NOBRES ARISTOCRATAS desde então...
Mas, suspiros! Dirão: a esperança é a última que morre... Só vivemos disso ou para isso: para desculpas sem nexos e quase imbecis!
Nem ao JORNAL televisivo o alagoano assiste, e não vê a GRANDE LIÇÃO de CIDADANIA, CIVISMO, LIBERDADE, PATRIOTISMO e LUTA oriundas das ARÁBIAS...
É uma pena, lástima ou DESGRAÇA a que estamos fadados, NÃO TERMOS ESSA ETNIA.
Somos servis, dóceis, pacatos, resignados, gentis ao extremo, e demasiado bons, bonzinhos demais... Ou somos mesmos IGNORANTES em matéria de POLÍTICA E CIDADANIA? OXALÁ! SOMOS TODOS UNS QUASE COVARDES!
Ele NÃO LUTOU prá ser, daí nem taí se perderá ou não seu CETRO. Pior: quem o pôs lá, nós, o povo - dizem as urnas, será? Somos a única (a mais evoluída) nação com ELEIÇÃO computadorizada (dá uma puta dor de dúvidas, não há como comprovar, ainda não – MAS não dispomos de meios, modos ou chances de o DESELEGER, EXPURGAR ou DEFENESTRÁ-LO DE LÁ, por DESCUMPRIR e DESJURAR as Leis e Constituições, salvo um impeachment e se esse mesmo POVO ACORDAR! Todo PODER emana do POVO, lembram?
Acorda POVO, já! Desperta, América do Sul!







Nenhum comentário:

Postar um comentário