sábado, 11 de setembro de 2021

“PRESIDENTE AD HOC” (SIC) AUMENTA RANGER DE DENTES, RANÇO, RANCOR, ÓDIO E CHORORÔ DE ALGUMAS ATOLEIMADAS CARPIDEIRAS ESCARLATES DESESPERADAS – FAZ-ME RIR!

Joilson Gouveia*
I – PROÊMIO - Eis que surgiu um “presidente ad hoc”, segundo especialista, analista, comentarista, bloguista, esquerdista de esquerda e à esquerda ou rançoso, raivoso e rancoroso “resistente à democracia” (dos outros) senão autêntica, típica e sincera senão inconformada atoleimada carpideira escarlate, daquela “tchurminha do quanto pior, melhor”, um deslembrado ou desinformado que olvida de que o referido “ad hoc” fora o “vice-ideal”, por duas vezes consecutivas, indicado, preferido e escolhido por nove dedinhos; ou não?

Ora, se há a mais mínima veracidade, verossimilhança, veraz e verídica verdade verdadeira no assestado aqui e transcrito ipsis literis – o que mereceria um devido reproche, objurgação ou contestação às ácidas assacadilhas, diatribes e catilinárias senão razoável reprimenda ou proporcional repúdio comedido aos seis pontos transcritos abaixo; a ver:

  • 1.(...) Do alto da sua ignorância explícita, Bolsonaro está entregue aos partidos que compõem o centrão e agora mais do que nunca, pianinho.
  • 2.Ele consiste em mais uma peça do sistema, alvoroçado na própria incompetência. Além disso, para esconder o processo da rachadinha, a mansão de R$ 6 milhões do filho 01 e a de R$ 3 milhões do
    filho 04, no lago sul de Brasília.
  • filho 04, no lago sul de Brasília.
  • 3.O clima é perfeito para os líderes políticos que controlam a situação e atuam em bloco. Eles navegam ao sabor da grana que lhes ergue e os fortalecem até para “destruir coisas belas”, tal como na música de Caetano.
  • 4.Com o governo enfraquecido, sem rumo, nem perspectivas dentro do Brasil real, eles passam a ter facilmente o acesso a cargos, grana e a impunidade. Ou seja, Temer, não entrou na jogada à toa: “Tem que manter isso aí, viu”?
  • 5.O ex-presidente não apareceu “apaziguador” como um qualquer, depois das histrionices e bravatas de Bolsonaro no cargo. Inclusive, chamando de canalhas ministros do Supremo.
  • 6.Está claro que ação, em meio ao fracasso do governo foi para reduzir pressões pela abertura de um processo de impeachment e evitar decisões contra os filhos de Bolsonaro investigados no STF. A cadeia é uma possibilidade real e isso deixou o “paizão” atordoado. (...)“ – Sic. In https://eassim.com.br/bolsonaro-no-clima-perfeito-para-manter-a-grana-cargos-e-impunidade/ 

II – JUSTAS E COMEDIDAS PONDERAÇÕES OU SIMPLES E RAZOÁVEIS QUESTIONAMENTOS – “ad argumentandum tantum:

1 – Ora, ora, pois, pois, por que ainda estariam preocupados com isso, se “a ignorância explícita” – o que dizer dos que foram derrotados, derribados, vencidos e expurgados ou defenestrados por essa dita “ignorância”? –, “está entregue aos partidos” (coisas típicas de uma lídima democracia pluripartidária, plural e pluralista; ou não?), salvo se prefeririam (ou preferem) uma autocracia autoritária, arbitrária e abusiva senão tirana, despótica e ditatorial (como tanto o achacaram, o imputaram e o pecharam de “ditador” o nosso MITO; ou não?)

2 – “Alvoroçado na incompetência” (?) – idem ao anterior: o “incompetente que, sozinho, sem grana, sem partidos e sem tempo de tevê, derrotou, derribou, defenestrou e venceu aos “competentes, sábios e endinheirados unidos, juntos, concertados e mancomunados” do Establishment, Intelligentsia, Nomenclatura e Estamento burocrático dominante; não? Mais: “esconder rachadinhas”(sic.)? Ora, desde 2017 que esmiúçam, fuçam e foçam ou perseguem, mas não acham nem nada provam; a saber:https://gouveiacel.blogspot.com/2020/06/a-criminosa-rachadinha-esta-prevista-no.html - Inveja mata; sabias?

3 – O “clima perfeito”, sério? No entanto, sequer o defenestram do Poder. Ah! “As coisas ficaram feias” ou eram feias: sem a Rouanet; desmamou-os; sabias?

4 – “Governo enfraquecido” (Sic.), mas sequer intentam seu impedimento; por quê?Governo forte; cidadão fraco”!

5 – Ora, se “apaziguador” de “histrionices, bravatas” ou quejandos etc. Sério? Sei! Apenas eLLes (“os canalhas” e outros mais) que podem xingar o Presidente de tudo e quaisquer coisas; né?

6 – Ora, “se está claro” tudo isso (como aduzido, alegado e imputado aqui) então, hão de convir que foi “uma jogada de mestre”; não? Ainda dizem que o cara é “ignorante, despreparado e incompetente”! Faz-me rir!

Quem, qual ou quais “são os investigados” ou processados no STF, da família do MITO?

III – EPÍLOGO - Cadeia, prisão, investigação, delação, denunciação, processo ou condenação nenhum dos impávidos, impolutos, incólumes e imaculados esquerdistas de esquerda e à esquerda responde; embora processados, julgados e condenados em todas as Instâncias, foram soltos – disse e digo: “soltos”; não inocentados, nem absolvidos nem livres! –, mas, ainda assim, graças ao “amigo do amigo do meu pai” e aos iluminados ou aveludados iluministros ativistas togados, pois “temos uma suprema corte totalmente acovardada” (Sic.) Sir LILS, e até um “ministro charlatão” (Sic.) Zé Dirceu, e o tera-mega-giga-hiper-super-e-multi ou polivalente, diligente, vigilante e “xerife-xandão”, que “prende ou manda prender” até aos cidadãos e cidadãs que se envergonhem dos atos, ações e atitudes ou decisões desses magnânimos, magníficos e maiorais seres supremos! Ou não?

Bem por isso, temos dito, a saber:

Abr

*JG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário