quinta-feira, 7 de maio de 2020

O FATOR REAL DE PODER AMEAÇADO E REFÉM DE DECRETOS AUTORITÁRIOS, ABUSIVOS E ARBITRÁRIOS

Joilson Gouveia*


O que se pode ou poderia dizer de certos autodeclarados altruístas, humanistas, igualitaristas e coletivistas ou progressistas comemorarem, torcerem e até vibrarem com decretos autoritários, arbitrários, absurdos e abusivos senão esbulhadores, usurpadores, castradores ou cerceadores de direitos intransigentes, inalienáveis, intransponíveis senão sacrossantos dos dignos, decentes, decorosos e laboriosos cidadãos e cidadãs trabalhadores, que vivem ou sobrevivem honesta, honrada e decentemente do suor de seu labor, ora impedidos e proibidos de ir, permanecer ou vir, estar, sair e voltar, compelidos à clausura residencial e, ainda por cima, ter engolir à soltura de perigosos detentos e presos condenados, enquanto trabalhadores dos serviços ditos essenciais se arriscam nas ruas e no labor; aqueles não podem se arriscar, no cumprimento de suas penas sentenciadas, longes e foras do alcance de aglomerações!
Vejam aqui, a saber:

Onde a lógica: isolam-nos em casa e soltam os isolados? O “Zeca-diabo” só pega os soltos ou os presos?

Salvem-se! E cumpram o alardeado "fique-em-casa"; é seu direito e de cada um que teme o “Zeca-diabo”! Porém, deixem-nos ter o direito de enfrentar à digna batalha diária ao labor porquanto só o trabalho dignifica o homem – afinal, esses mortos todos estavam em casa ou nas ruas? -, temos os direitos pelo labor e pela vida livres de DECRETOS autoritários, arbitrários e abusivos desse protos-ditadores!

"É de batalhas que se vive a vida"! Leiam aqui a saber:

Ah! Usem máscaras, luvas, álcool-gel/70º, EPI's e kits de testes e até os respiradores adquiridos "baratinhos", da generosa China, viu!? E boa sorte!

A maior doença é querer e tentar impedir aos outros de viver ou sobreviver; não? Salvem-se! Mas, por favor, deixem-nos ao menos tentar; ainda temos esse direito!?

Ao ensejo, urge indagar: de todos os mortos quantos "estavam trabalhando" e foram infectados e quantos estavam isolados e foram infectados?

Urge recordar aqui e agora:
- Mas, quando "o idiota" alertou tudo isso, ainda antes do carnaval, o que disseram os "não-idiotas" ou os “analistas e especialistas cientistas”?
- Já dissemos,  aqui reiteramos, tudo isso é um ensaio, estudo experimental, teste-de-campo ou prenúncio de um adrede estado totalitário, para usurpar o FATOR REAL DE PODER, que dimanaria de seu "soberano povo", o qual só é "poderoso" na belíssima frase que encerra o Parágrafo Único, do Art.1º de uma "Carta Cidadã", cuja só é válida e aplicável ao Chefe do Executivo e ao "poderoso povo" que o escolheu contra à vontade do dominante Estamento Burocrático: establishment, intelligentsia e nomenclatura escarlates; derrotados pelo soberano e poderoso povo que ousou escolher o despreparado MITO, hoje chamado de “genocida” como se fora o responsável por tais isolamentos sociais decretados por governos estaduais e municipais convalidados pela “suprema corte totalmente acovardada” daquele “amigo do amigo do meu pai”!
Abr
*JG




Um comentário: