domingo, 17 de maio de 2020

"A COISA", A CAUSA E AS NARRATIVAS INDIGNADAS DOS DESESPERADOS, VENCIDOS E DERROTADOS!


Joilson Gouveia*


O texto abaixo transcrito foi postado num renomado blog de um escarlate esquerdista de esquerda e à esquerda, direito-humanista, igualitarista, coletivista, progressista, que se se diz tolerante, urbano, democrático, dialético e até “pensador crítico” (enquanto literato), “convicto cientista” conquanto cético materialista, daqueles que apenas “creem nos estudos científicos”, nos quais se fundam os “expertises, experientes e experimentados analistas, comentaristas, jornalistas e multivariados especialistas em tudo e em qualquer coisa”, sempre baseados nas reiteradas experiências que comprovariam os fatos e nunca suas amolgáveis narrativas pela CAUSA quanto “a coisa” ou sobre “a coisa”.

Eis, pois, excertos do nosso texto censurado:
  • Essa tal “coisa” se espraia pelo mundo desde novembro ou dezembro de 2019, e só agora o atento, célere, diligente e preocupadíssimo CREMAL discutirá com sindicatos e sociedades afins sobre o “enfrentamento da coisa”? PASMEM!
  • Temos dito, a saber:
  • Ao ensejo, além do título e do proêmio, urge trazer à colação o lapidar escólio de Victor HugoEntre um governo que faz o MAL e o povo que o consente há uma certa cumplicidade VERGONHOSA”; 
  • E, nessa esteira também, é-nos bastante conveniente não olvidar jamais do seguinte, a ver: Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atente: “SE A REDE GLOBO FOR A FAVOR, SOMOS CONTRA. SE FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR” – Leonel Brizola
  • Isto posto e posto isto ou sendo assim e assim sendo: já se perguntaram a si mesmos sobre os por quês e os porquês de (a tal “red-goebbels e todas as outras NEWS”) estarem tão preocupadíssimas com o famigerado cruel, impiedoso e assassino letal “Zeca-diabo” e tão-somente divulgar o total de suas vítimas diárias – o dia todo e a semana inteira - e quase nunca declinar ou divisar e citar, comentar ou discutir sobre todos os curados, sarados e salvos ou como, onde e o que ou quem os salvou?
  • Essas emissoras de tevês, assim como as centenas de milhares ONG’s e de sindicatos, centrais ou aqueles tais movimentos sociais têm colaborado, ajudado ou contribuído para minimizar, controlar, conter ou combater e minimizar, reduzir ou solucionar a quaisquer tragédias, catástrofes, sinistros, acidentes ou desastres – ou apenas exploram às dores alheias de suas vítimas, familiares, parentes e amigos ou aos conhecidos daquelas (vítimas)? - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/uma-mentira-da-uma-volta-inteira-ao.html 
Entrementes, supino destacar ou relembrar o seguinte:
  • a.“A coisa” eclodiu, em meados de novembro do ano findo, imolando, matando e ceifando vidas do pobre, infeliz e oprimido povo sino. Daí, em menos de dez dias, o eficiente, diligente e proficiente governo construiu um magnífico hospital, onde cuidou, tratou e zelou ou curou todo o povo a província – o que usou para conter, controlar e debelar “a coisa” ou curar seu povo ninguém soube nem sabe nem jamais saberá – porém, mais que de repente, A COISA surgiu na Itália, Espanha, França dentre outras nações europeias sem, no entanto, invadir a nenhuma outra província chinesa (?) e daí para o “mundo inteiro”; lembram disso?
  • b.Já em janeiro, “a atenta, vigilante, preocupadíssima e competentíssima OMS batizou “à coisa”: era “o novo corona-vírus” e, ao depois, conhecido como “Covid-19” (que o chamo de “Zeca-diabo”) quando alguns jornais noticiavam (em ínfima, pífia, desprezível e deslocada nota de rodapé de seus jornais) sobre casos suspeitos no Brasil (?) – mas que ninguém se preocupasse, pois, os suspeitos “infectados eram turistas” e etc. não havia motivo para pânico (a coisa não sobreviveria ao calor dos trópicos, nem se transmitiria entre humanos – foi causada por morcegos, ratos, sapos, lagartos, baratas, cobras e escorpiões e etc.”).
  • c.Já em fevereiro, “o tosco, bronco, maluco, despreparado e burro”, teve o topete autoritário, a abusiva audácia e intolerante ousadia de editar em DOU recomendações, precauções, prudências e cuidados ou medidas preventivas; daí aquele famigerado dotô sabe-tudo e abraçador de pedófilo assassino preso diz, em audiência nacional dominical: “isso é uma fantasia ou histeria quando nada uma gripezinha ou simples resfriadinho... nem procure posto médico, fique em casa e repouse etc.
  • d.Até bramiram: “E daí? Onde já se viu isso: deixar de brincar o carnaval por causa do louco”?
  • e.E fizeram “o maior carnaval do mundo”: Salvador, Recife, Rio, Sampa, Fortaleza Natal e etc. Ah! Recorreram àquela “suprema corte totalmente acovardada”, para “rasgarem à Carta Cidadã e quebrarem o Pacto Federativo (Art. 1º, Caput) e convalidarem os autoritários, arbitrários, absurdos e abusivos DECRETOS AUTÔNOMOS de SUSERANOS FEUDAIS e ALCAIDES PROVINCIAIS, consoante sentenciado pelo “amigo do amigo meu pai”; mas o culpado égenocida louco, insensível e sem empatia e etc.”!
  • f. Ao depois, numa das irônicas falas do “tosco”: “isso quando nada é uma gripezinha ou resfriadinho” – o mundo veio abaixo!
  • g.E o que é pior: quando o MITO disse que, apesar das mortes, havia uma tal de cloroquina e hidroxicloroquina mais azitromicina que estava salvando muita gente na região amazônica (eis que, estranhamente, uns onze pacientes morreram de overdoses ministradas por “médicos escarlates”)
  • h.Daí os generosos samaritanos, caridosos, empáticos ou preocupadíssimos protos-tiranos escarlates séquitos, sequazes e ciosos ou crentes nas lapalissadas recomendações de Tedros Adhonan, isolaram todas as pessoas e até “decretaram situações de emergência e calamidade pública”, num truísmo escuso senão oportunista de fugir às regras licitatórias, além de ocultarem, esconderem, sonegarem, negarem nem distribuírem e não ministrarem os mesmos venenos venenosos que haviam curado, sarado e salvado vidas (Uip e Kalil são dois destacados exemplos dentre milhares) mas o tal Mutretta (cético cientista) sequer cria nem inseria no protocolo sanitário e sanativo, e, sem “nunca abandonar o paciente” foge à luta pela vida ou em defesa desta.
  • i. Assume Nelson Teich, o qual, antes de se autodemitir, era pechado de “múmia” e só servia aos xingamentos, chacotas, piadas e charges de todos os tipos, que abandona à batalha na guerra pela vida e saúde de todos. “O que faremos sem o salvador da pátria”? –, dizem eLLes! Tal e qual sucedeu com aquele ex-juiz (antes xingado de juizeco) que assestou “não estou a venda, prezada”; daí passou a ser o herói que fora antes (?) De comum, nesses casos, todos esses altruístas saem preocupados com biografias, carreiras e currículos!
Todavia, os fatos mais que comprovam, atestam, aferem senão derruem, destroem, desnudam e deitam por terra às narrativas de precedentes “estudos científicos sobre ‘a coisa’” (que sequer tinha nome nem se sabia como nem de onde surgira, saíra e viera) mormente pelo incomensurável quantitativo de pessoas salvas do cruel, frio e impiedoso assassino “Zeca-diabo”, que reputa o veneno venenoso com mais dez lustros de uso – vendido, usado e tomado sem restrições ou prescrições controladas, mesmo com os nefastos, nefandos, funestos e nocivos “efeitos colaterais letais” - surte o efeito inusitado, imprescindível, eficiente e eficaz contra à coisa; malgrado a causa não aceite, nem admita nem reconheça tal e qual ou tanto quanto à vitória do MITO, que demonstra ter e estar com a razão, como sói acontecido!

Enfim, então, para resolver o busílis, imbróglios, mixórdias, quizilas ou celeumas façamos assim:
  • Como somos ADULTOS, maiores de idade, responsáveis e donos de nossos destinos, de nossa liberdade, do livre alvedrio e nuto ou de nossas vidas, cada um que decida se autoriza ou não o uso da hidroxicloroquina, cloroquina mais azitromicina, no caso de infecção, contágio ou contaminação pelo vírus chinês (que não veio de Wahu/China – segundo todas as malditas News e todos os escarlates derrotados ressentidos, rançosos e raivosos); quem quiser autorize e quem não quiser nem autorize, nem os use!
Quem lembra daquele meme que diz: “se Bolsonaro descobrir a cura contra o vírus ainda terá quem torça pelo vírus”?
- É preferível um gado são, saudável, sadio, sobrevivo e vivo que asno abatido, vencido e derrotado pela “coisa” só por causa da CAUSA ou pela CAUSA ESCARLATE!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário