quinta-feira, 2 de abril de 2020

O MITO E SEU O MAIOR DESAFIO: ENSINAR AO POVO A PESCAR!



Joilson Gouveia*

  • "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que pode tirar" - Roberto Campos.
  • “Não dê o peixe; ensine-o a pescar”! – Aforismo popular!
  • “Ensine o homem a pescar, ele terá o que comer por toda vida” – Provérbio oriental.
  • Dê aos pobres um dinheirinho que você roubou deles mesmos, e eles matarão e morrerão por você” – Olavo de Carvalho.
O nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, eleito democraticamente por 57.797.847 milhões de eleitores, precisa de todos nós, mais que nunca, mais do que antes e muito mais que nas campanhas e eleições: urdem, tramam, tecem e conspiram sua queda; não se enganem nem se iludam!

O Mito derrotou ao Estamento, Establishment, Intelligentsia e Nomenclatura escarlates – de certeza e já desde o primeiro-turno – embora só a tenham reconhecido no segundo, conforme homologação do TSE. Porém, ainda assim, há miríades de povo daquela ínfima parcela da população, especialmente aqueles que votaram no poste/2 do deca réu condenado, presidiário e solto – mas jamais INOCENTE e LIVRE -, que o temem, o odeiam, o resistem e, sobretudo, anelam, optam e preferem ao Estado-Deus ou ao status quo ante do pseudo estado-babá, a saber:
O que bramem os rançosos, raivosos e chorosos: “ains, esse cara não tem coração””; “é um genocida”, “ains, mudou de gripezinha, fantasia e resfriadinho para o maior desafio da nossa geração” e quejandos; o dia todo e todo o dia! “Não param, não” – entenderam?

Em verdade, passou a ser “O MAIOR DESAFIO DA NOSSA GERAÇÃO” e não apenas, só e somente só “uma gripezinha, resfriadinho e fantasia”[daquele dotô], para o atual governo do nosso Presidente Bolsonaro, pois, exata, clara e justamente porque será um esforço hercúleo, gigantesco, incomensurável e heroico tentar fazer, a todos os “párias, carrapatos, parasitas e alimárias escarlates incrustados, arraigados e aparelhados nos Três escalões dos Três Poderes”, lhes ensinar (aprender a pescar) para TRABALHAR E PRODUZIR RIQUEZAS, com seu labor, e "viver do suor de seu rosto"!

É este, pois, sim: o seu MAIOR DESAFIO; pois fomos, por mais de seis ou sete lustros, sempre espoliados, aviltados e vilipendiados, depenados, destruídos e literalmente assaltados por eLLes, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/05/patria-ultrajada-ou-32-anos-espoliando.html. Ficaram viciados com o óbolo e com as migalhas dadas e doadas por eLLes!

A lembrar: “Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las...”; e mais: “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam” – Roberto Campos; ou, conforme escólio seguinte: “Os economistas já convenceram parte da população que sem trabalho todos vão morrer, agora falta os veterinários convencerem a outra parte” (sic.) – A ver abaixo, ao cabo, termo e fim deste; bem por isso, o alerta de Paulo Guedes sobre esses mesmos e de sempre: PARASITAS, PÁRIAS, CARRAPATOS sugadores do Erário, tesouro, dinheiro, verbas, recursos e riquezas nacionais!

Há, pois, por conseguinte, toda uma imensa torcida, mormente desses políticos “preocupadíssimos (?) com a vida e saúde da população, mas pelo efetivo sucesso do NOVO, tanto é assim que todas as mortes têm sido e terão que ter como causa-mortis: o terrível Covid-19, malgrado o infeliz sujeito faleça de acidente, facada, tiro, queda ou doenças crônicas preexistente! A ver:
Enfim, agradeçam aos governadores e prefeitos concertados, insubmissos e insurretos ou desobedientes às orientações do atual governo federal e que, arbitrária, abusiva, ilegal e inconstitucionalmente, mediante decretos, PROÍBEM O LABOR, O COMÉRCIO, O MERCADO, O CONSUMO, O TRABALHO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZAS; cobrem deLLes, pelo impasse, imbróglio, quizila e celeuma: sair para trabalhar, e se arriscar a morrer de Covid-19, ou de inanição, desnutrição e fome, sempre esperando às migalhas do Estado-Deus! De lembrar:
  • O ditador russo Stalin, no tempo do comunismo soviético, queria mostrar uma coisa a seus companheiros. Então, ele pediu que lhe trouxesse uma galinha, e depois colocou-a no colo e começou a tirar-lhe as penas sem dó, a galinha gritava, sangrava, e ele foi até o final. A ave depenada e cambaleante foi colocada no chão, daí ele pegou pouco de quirera e milho e foi andando na sala e a galinha mais que depressa foi atrás dele toda contente esquecendo que a pouco tempo atrás havia sido humilhada, depenada e usada. Pois bem, disse Stalin, a galinha representa o povo, e quando não se pensa, não se tem memória, o que faz um povo? Idolatra quem lhe dá migalhas, e com isso dá-se a ilusão que está se cuidando de seu povo, mas não... É é isso que a facções partidárias fazem com o povo, dão a falsa ilusão que estão sendo cuidados pelo seu líder, mas não, o que acontece países onde monopolizam o poder a um só, e é um flagrante explícito da má administração comunista. Só acho que está na hora de parar e pensar na idiotice que foi deixar as hienas tomarem conta da floresta onde somente leão pode comandar”. (Sic.) In https://www.pensador.com/frase/MjE3NTMwOQ/
Logo, “se controlas a comida do povo, tu controlas o povo. E vão estar agradecido ao pouco que lhe damos” – Joseph Stalin; vejam Cuba e Venezuela ou a própria China, onde o povo, sem opção alimentar saudável, nutritiva e nutriente, é compelida a degustar saborosos lagartos, cobras, ratos, cães, sapos, morcegos, baratas, escorpiões e etc.

Ah! E não esqueçam do Art. 486, da CLT, que ainda vigora e vige neste país! Afinal, foram eLLes, e não o governo federal e o nosso Presidente – que eLLes não aceitam, nem respeitam nem obedecem e se dizem resistentes - que determinaram a clausura do povo e restrições ao direito de locomoção (de ir, de estar, de ficar e de vir, livremente) e vetando ao direito ao trabalho e de trabalhar da população, trancando-os em suas casas e soltando os presos, né? A ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/eis-o-brado-vociferado-soltem-todos-os.html
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉 #BolsonaroDay #BolsonaroForEver #Bolsonaro2022 #PresidenteBolsonaroDia15 #BolsonaroTemRazão #EuApoioBolsonaro #BolsonaroReeleito #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá #DóriaTraidor #DóriaInconfidenteGolpista #DóriaChantagistaComunista #CadeiaNesseDóriaCanalha 👊👊👊👊👊💚💛🇧🇷👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷




Um comentário:

  1. Creio ser mais grave ainda o que está por vir, pois, apesar de todo o esforço do governo federal em abrir o caixa já combalido do erário público para socorrer os mais carentes e mais necessitados (todos trabalhadores honestos do país), ainda vamos ver (ao que parece), agora, uma nova PEC ser aprovada rapidamente, para reduzir salários de servidores públicos, o que forçará, inevitavelmente, o conflito entre servidores públicos e a administração pública, aumentando superlativamente a área de tensão social. É tudo nada mais que mais uma "engrenagem" que põem em movimento para alcançar o inescrupuloso intento de impichar o presidente e conduzir a malta ensandecida dos esquerdopatas de volta ao poder. Aí, então, que Deus tenha pena do povo brasileiro, pois seremos a segunda Venezuela no continente sul-americano. Que Deus nos livre.

    ResponderExcluir