sábado, 25 de abril de 2020

DE HERÓI A VILÃO TRAIÇOEIRO: POR QUE MUDOU?

Joilson Gouveia*


Jamais poderíamos admitir, aceitar, compactuar ou tolerar que o ministro da justiça - que se auto-demitiu “num espetáculo para inglês ver” (sem sequer avisar a quem o nomeara) para não exonerar seu tutelado, como se fora insubstituível ou único competente, diligente, qualificado, habilitado e capacitado dentre todos dos valorosos quadros de nossa Polícia Federal - fosse semelhante ou agisse igual e tal qual aquele “ex-ministro da ciclista condenada-ré, defenestrada do poder”, numa inexplicável e ardilosa trama urdida, tecida e tramada “queda sem coice”; não! Jamais! Que não fosse tanto nem tão pouco, como vimos de ver!

Mas, também, que não fosse tão alheio, ausente, acanhado, inexpressivo e tão tímido, leniente, conivente ou mesmo desidioso e até omisso em flagrantes, patentes e claros episódios de exacerbada violência e virulentos, truculentos, grotescos e arbitrários ou criminosos como, por exemplo, o da retroescavadeira por sobre os briosos castrenses aquartelados, no Ceará, às várias “rebeliões incendiárias” em coletivos urbanos havidas por lá – seus algozes foram identificados e responsabilizados (?); qual a posição institucional ministerial e do próprio PGR e AGU sobre a funesta, nefanda, nefasta crucial decisão (numa usurpação legislativa) da “suprema corte totalmente acovardada” que, por mera suposta “consideração”, soltou um deca-réu em nada inocente e “criminalizou a inexistente homofobia” – “não há crime sem lei penal anterior que o defina” - e anela legalizar o extermínio de inocentes, indefesos, inofensivos e incipientes seres humanos, embora fetos embriões humanos – “comer ovos não pode”; mas matá-los antes de 90 dias ou mais, “é um direito” das bandeirantes do “meu corpo, minhas regras”; por exemplos?

Por quê é que um ministro opta pela própria demissão a ter que exonerar um subordinado seu, cujo cargo é comissionado e de cuja nomeação e exoneração é atribuição inerente, imanente e da estrita, exclusiva e privativa competência legal do Presidente da República? A saber:
  • Eis o disposto no Art. 2º-C. O cargo de Diretor-Geral, nomeado pelo Presidente da República, é privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial., da Lei nº 13047, de 02 de dezembro de 2014. 
Por quê é que o PGR ou o próprio ministro não adotaram providências, conforme suas atribuições legais, por exemplo, CONTRA os abusivos, arbitrários e autônomos decretos ilegais e inconstitucionais de verdugos protos-ditadores estaduais e municipais, que autorizavam suas guardas pretorianas – sem os legais, regulares e regulamentares poderes de polícia e da polícia - prenderem cidadãos e cidadãs sem flagrante delito, nem “ordens escritas e fundamentadas dimanadas de autoridade judicial competente”, e tão-somente somente por exercerem seus direitos e garantias fundamentais constitucionais de livre manifestação do pensamento e de locomoção, por exemplo?

Todavia, nem o PGR nem o MJ-SP ou AGU e MPF militar se pronunciaram sobre os concertos de botafogo com os embaixadores sino e espanhol, muito menos ainda sobre os governadores tratarem diretamente com a China sobre socorro ao tal de Covid-19! Desde quando leis ou DECRETOS CONTÉM, IMPEDEM OU EVITAM os "resfriadinhos, gripezinhas e fantasias ou histerias Dráuzio-Varellanas"?

Qual a solução da investigação do furto e roubo de mais de 700kg de ouro, no aeroporto internacional de Cumbica/Guarulhos/SP ou do ouro, no Acre?

O STF censurou ilegal, inconstitucional e arbitrariamente sites e revistas, e todos emudeceram inermes (?) bem como também quanto “à delação de Palocci”, aos “diálogos cabulosos entre facções criminosas” e, sobretudo, às delações sobre o conspirador “Hnonho-Botafogo” – Por quê soltaram o deca-réu sem um pio sequer de todos esses e mantêm preso o “colhudo Cunha”, posto que não transitada em julgado sua sentença penal condenatória?

Por quê é que os hackers e o IntercePT, do “verdevaldo”, invasores de privacidade e intimidade alheias, mormente de autoridades e ministros, não foram indiciados nem tiveram seus sigilos quebrados tal e qual o daquele suposto louco assassino Adélio Bispo, e se intenta quebrar a privacidade e todos os sigilos e segredos ou intimidade de dignos cidadãos e cidadãs trabalhadores decorosos e de bem, principal, notada e especialmente de quem participou das livres manifestações de 19 de abril, que anelam um AI-5 senão uma intervenção marcial federalizada no Congresso e no STF, para expurgar os conspiradores e traidores da Pátria? Reitere-se: na surdina, de atalaia e à socapa, o STF irá pautar sobre o aborto, e o que dizem: AGU, PGR e o Ministro da Justiça? De que lado estão: a favor ou contra às bandeiras de campanha do MITO: “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”!?

Ademais disso, a sinistra canhota escarlate certa, convicta, ciosa e ciente de sua exponencial ou potencial popularidade, desde à Lava-Jato – o qual sequer mandou o presidiário deca-réu para o xilindró de um presídio ou penitenciária [hospedando-o num hotel cinco estrelas, da carceragem da PF, de Curitiba, mas ninguém viu uma única foto do preso; ou não(?)]. 

Aliás, o deca réu fez o maior carnaval, exigências e regalias para se entregar fora do prazo determinado; lembram disso? –, ofuscado pelas luzes da ribalta e os poderosos holofotes das News, e com prazo de desincompatibilização exaurindo, resolveu optar pelo voo solo, por um desses partidos esquerdistas, posto que humanista, não-armamentista e pró-aborto como todo igualitarista, coletivista e progressista-fabianista; aguardemos, pois, para saber se será candidato a prefeito de Curitiba ou São Paulo/SP! Ah! Nesse sentido, aquela traíra traidora bariátrica Joice (“Peppa-Pig”) Hasselmann já lançou sua campanha e impetrou impeachment de nosso Presidente – a ver a final deste!

A lembrar: “Dilma trocou de ministro 86 vezes, entre 2011 a 2016. Alguém ouviu na mídia a palavra: "crise" uma única vez; durante esse período”?

O nosso Presidente recebeu uma Nação apodrecida pelo comunismo, destruída pela corrupção e dominada pelo crime organizada. Não será fácil. Ajudem e apoiem! A ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/diante-do-legado-de-destruicao.html

Enfim, para pensar na cama, plagiando ao mestre Joelmir Beting, a saber:
  • a)Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”- Benjamin Franklin
  • b)E a mesma história se repete! Um Judas se revela e toda a caravana de inimigos do presidente saem em defesa desse Judas! Esse filme já vi outras vezes”! – Pescado nas redes socais. 
Temos dito aos decorosos (as) brasileiros (as) bolsonarianos (as) patriotas, sentem os dedos no teclado, assim:
*JG


SERÁ QUE INVESTIGARAM A TUDO ISSO?

2 comentários:

  1. Quando a luz é muito forte, as trevosos e seus asseclas logo se reúnem para tentar destruir a fonte da luz. Eis aí o sumário histórico de nossa humanidade. E todo aquele que se atrever a lutar contra o stablishment do mal há de sofrer ataques durante toda a sua trajetória de esforços contra a podridão enraizada nas estruturas da sociedade, suportar as traições (Jesus é o grande exemplo da humanidade) e, por final, praticamente suportar sozinho as mais graves adversidades e dores (lembremos de Tiradentes, o grande herói nacional). Será que vamos deixar Bolsonaro sozinho nessa guerra contra o movimento globalista comunista? Creio que o cidadão de bem que o elegeu e entendeu o tamanho da empreitada não o relegará ao esquecimento e não o entregará de mãos dadas aos seus algozes. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre coerente, inteligente e lúcido em seu cometários pertinentes, que enriquecem muito mais ainda aos nossos textos! Sou grato e contente por isso, daí instar para que o compartilhes com todos os seus amigos e amigas, para não relegarmos nosso Presidente abandonando-o às vorazes hienas escarlates que intentam derrubá-lo!
      Precisamos lutar ao seu lado, com ele, por ele e por nós: 57.797.847 milhões de dignos, decorosos e decentes cidadãos e cidadãs brasileiros!
      Abr
      *JG

      Excluir