sábado, 15 de fevereiro de 2020

EITA! QUE “A CEGA DEDÉ” ESTÁ EM POLVOROSA!

Joilson Gouveia*


A imprensa é livre, sim, mas para anunciar, narrar, noticiar, relatar e retratar ou reportar aos fatos, fotos e feitos havidos consoante a realidade destes e sem as meras e triviais doxas idiossincráticas dos jornalistas ou reles “agentes-de-transformação-social”! A ver: https://eassim.net/o-silencio-contra-os-ataques-a-imprensa-podem-apodrecer-a-democracia/

De antemão, saibam todos que, os leitores, ouvintes e telespectadores, queremos saber sobre a notícia não sobre a opinião ou narrativa do repórter, jornalista ou apresentador! Saibam: “Não queremos saber a opinião do jornalista. Queremos a notícia. A opinião é nossa e de cada um dos leitores, consoante seus entendimentos e compreensão do que fora noticiado”!

Aliás, para afastar de logo, de pronto e desde já, a toda e quaisquer eventuais suposições de que sejamos contra aos éticos jornalistas e à outrora chamada imprensa-livre, insto-os que acessem e leiam aqui, a saber:

Todavia, a liberdade de imprensa não pode nem deve exceder aos estritos liames éticos, morais, profissionais e, portanto, legais e desbordar ou despenhar para uma nefasta, funesta, nefanda, infensa e abjeta, obtusa, abstrusa e odiosa “liberdade de ofensa”, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/01/a-liberdade-de-imprensa-nao-e-liberdade.html.

Inclusive, gize-se, poucos (ou quase nenhum) são aqueles que tratam o Presidente da República como Presidente, a esmagadora maioria o espezinha, desdenha, menoscaba, esculacha e escracha de “capitão da tortura”, de “miliciano”, “sexista”, “racista”, “misógino”, “nazista”, “fascista”, “taxista” e tantos outros quejandos (“istas”), mas ninguém o chama de corruPTO. É fato!

Contrario sensu, no entanto, esses mesmos rasgam sedas, boutades, mesuras e lisonjas ou desmedidas cortesias ao presidiário condenado e processado, que está solto, mas sequer fora absolvido nem está livre!

Pior e muito mais grave é abrir espaço ao leitor e CENSURAR seus comentários; ou não? É desrespeitar, desprezar e desdenhar ou menoscabar o cidadão-leitor; ou não?

Eis, pois, abaixo transcritos, excertos CENSURADOS, a saber:
  • 1 - A IMPRENSA BANAL E “O CARANGUEJO ALAGOANO”!
  • Joilson Gouveia*
  • O cara foi eleito, ao cargo de reitor da UFAL, e escolhido democraticamente por 55% dos votos, e nomeado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro – o MITO que aceitou o resultado democrático -, mas a “redação” (ao que se nos antolha) não aceita que um esquerdista e até ex-petista seja nomeado pelo MITO; agora pense: se não o nomeasse por isso; o barulho, latomia e estardalhaço ou chororô seria ainda maior; ou não?
  • Essa é aquela “turminha do quanto pior; melhor”! Ou não? O que faz-me lembrar da “estória do caranguejo alagoano vendido em Copacabana”! Conhecem-na? Tsc, tsc, tsc!
  • É essa a “imprensa banal”, tal e qual definida por G.K. Chesterton!
  • Abr
  • *JG
  • P.S.: Postado in https://eassim.net/ex-filiado-ao-pt-tonholo-e-nomeado-reitor-da-ufal-por-bolsonaro/ 

  • 2 - A QUIROMANCIA DE ORÁCULOS ESCARLATES
  • Joilson Gouveia*
  • Há um jornalismo cigano quiromântico, a ver: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/352913/2020/01/23/bolsonaro-planeja-reduzir-poder-e-visibilidade-de-sergio-moro; que sabe de tudo e sobre tudo o que se passa na cabeça no Presidente Bolsonaro; é incrível!
  • Os jornalistas devem ganhar muito, de quando em vez ou sempre, nas loterias; ou não?
  • Antes, num passado não muito distante, noticiavam os fatos e os retratavam em seus relatos. Hoje sabem até o dia e hora que choverá ou o que o que pensam que os políticos estariam pensando, especialmente o atual Presidente da República, mormente os oráculos escarlates, os quais jamais previram desmoronamento do “império-da-jararaca escarlates” nem sobre aquela “queda sem coices”, de sua “imaculada presidentA”!
  • Saudosistas da carcomida política, do “presidencialismo de coalizão e de articulação”, que jamais imaginaram ser derrotados pelo Mito, nenhum deLLes creu que o Mito iria ao segundo turno – quando pesquisas demostraram que o MITO vencera já no primeiro – ainda não aceitaram à acachapante derrota, daí serem contra o voto impresso, por exemplo!
  • Em suma, à falta de pauta, fazem de suas elucubrações tresloucadas, desvairadas e delirantes de “saber o pensamento”, do MITO!
  • Esses jornalistas seriam ótimos, eficientes e eficazes enquanto integrantes da pasta da defesa-civil, para evitar desastres, tragédias e catástrofes, por exemplo; ou não?
  • - Até o tal RODA VIVA, que tramou, urdiu, intentou e tentou de tudo para instigar uma suposta contenda entre o Mito e o nosso ministro Sérgio Moro (que “entrou grande e saiu gigantesco”, da “entrevista”: a roda travou, embora tenha batido recordes em comentários na rede mundial!
  • Abr
  • *JG
Em suma, sosseguem! Podem chorar o quanto quiserem, puderem e suportarem – suportamos mais de treze anos de desmandos, desvios e descalabros desastrosos – aguentem firme por mais oito anos, no mínimo, podem ranger dentes, ranços raivosos e até arrancar de cabelos ou insônias! “Adeus, queridos”!
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38


Nenhum comentário:

Postar um comentário