terça-feira, 12 de novembro de 2019

ORÁCULOS, ARAUTOS E HIENAS ESCARLATES FOLGAM COM A SOLTURA DE MEQUETREFE DECA RÉU – TROCOU “A DIGNIDADE PELA LIBERDADE”; OU NÃO?

Joilson Gouveia*


Urge sempre louvar, enaltecer e jamais olvidar aos grandes mestres Joseph Pulitzer (com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”), G.K. Chesterton (“Esse jornalismo não é apenas incapaz de exagerar a vida – ele positivamente a subestima; e tem de fazer isso porque se destina à recreação leve e lânguida de homens que a selvageria da vida moderna levou à exaustão. Essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal”. (Sic.)– in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/curio-escarlate-tem-um-so-apenas-e.html.), Millôr Fernandes (“imprensa-canalha”), Olavo de Carvalho (Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. Sic.) e até mesmo o socialista Salvador Allende, o qual assestou o seguinte, a ver:
  • A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. 
Aliás, o jornalista de esquerda suso referido deixou de existir, de integrar e pertencer à outrora e extinta imprensa-livre, desde o foro de São Paulo passou a ser autodenominado de agente-de-transformação-social, conquanto useiro e vezeiro da verve escarlate de um J.P. Goebbels – “uma mentira repetida mil vezes vira verdade” - e da máxima leninista: “acuse ao outro do que és e do que praticas”!
  • - Urge relembrar o que já havíamos dito: o mequetrefe deca réu pusilânime é tão finório, escroque, salafrário e vigarista que as alegadas “provas”, para se livrar do xilindró, foram literalmente roubadas e criminosamente obtidas! Foi solto pelos seus devedores dos cargos ascendidos, mas não está nem estará livre jamais: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/sua-saida-e-sem-saida-foi-solto-mas-nao.html 
Ademais disso, antes instando escusas e anuências aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, por transcrever abaixo o hidrofóbico literário alienado, alienista e alienante senão irascível, iracundo, insano e ensandecido, de um arauto ou oráculo escarlate, a ver:
  • 1.http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/11/11/lula-e-a-busca-da-polarizacao-perdida/ Criador e alimentador das próprias crises, o presidente Jair Bolsonaro ainda não deu chances de a oposição mais tradicional criar corpo no seu governo – ele mesmo assumiu esse papel.
  • 2.Quem, de alguma forma, tem conseguido botar um freio nas manifestações raivosas e perigosamente infantis da família Bolsonaro é o Congresso Nacional, com todas as limitações que ele apresenta, sendo mais parecido com a média da sociedade brasileira.
  • 3.Bolsonaro e aliados mantêm ativos os seus seguidores, ali pelos 30% do eleitorado – que já existiam antes dele -, a quem são destinados os seus tuítes cotidianos, matéria-prima da qual se alimenta esse público significativo e real.
  • 4.Eis que Lula retoma o seu espaço político, agora fora da cadeia, e faz o seu primeiro discurso exatamente para a parte que lhe cabe no cenário nacional – também aí por volta dos 30% do eleitorado.
  • 5.Há de se ressaltar que boa parte dos brasileiros que votaram em Bolsonaro também ajudou a eleger Lula e Dilma – dizem os números. Nem o Brasil tem tantos “comunistas” quanto pregam os bolsonaristas, nem tantos “fascistas” como apontam os lulistas ( só a Globo ‘une’ os dois grupos).
  • 6.Ainda que possa ser entendido como normal o conteúdo da fala do ex-presidente Lula, na sua saída da prisão, a expectativa é saber como ele vai atuar para tentar atrair uma grande massa que não faz parte dos dois grupos polarizados (principalmente nas das redes sociais). O que, aliás, Bolsonaro não mostra nenhum interesse em fazer.
  • 7.Uma pequena e recente história de compreensão e maturidade política pode ensinar muito aos que são do ramo. Aconteceu na Argentina, com a ex-presidente – eleita vice, agora –, Cristina Kircnher. Rompida, politicamente, com Alberto Fernández, ela assumiu uma operação de risco: no início deste ano, ligou para ele e convidou-o para ser candidato a presidente da República, com seu apoio.
  • 8.Fernández disse-lhe que não entendia o porquê do convite: ela, Cristina, liderava todas as pesquisas. Mas a sua futura vice foi definitiva:
  • 9.– Você une, eu divido.
  • 10.É refletir sobre o que vem acontecendo e se perguntar quem será beneficiário de uma divisão e uma polarização ainda maiores da sociedade brasileira.” (Sic)
Contestamos, repelindo, repudiando, reprochando e objurgando pari passu ao suso adscrito, a saber:
  • 1.Ora, inexiste a crise aduzida e a oposição se calou por falta de “narrativas”! – Pode “o sujo falar do mal lavado”? No caso, o cara é tão limpo que não conseguem chamá-lo do que são: corruPTos e corruPTores. Os “articuladores” estão mudos, moucos, quietos e inermes. É fato!
  • 2.As “manifestações raivosas” (Sic.), aqui alegadas e aduzidas, passam a ser civilizadas, democráticas, amistosas, pacatas e pacíficas quando eLLes vociferam que “irão incendiar o país e retomar o Poder”, “é preciso haver derramamento de sangue”, “vai morrer gente, e instigam atiçam e açulam seus cães raivosos e hienas ferozes a tomarem às ruas tal e qual o povo chileno e boliviano ou equatoriano.
  • 3.30% do eleitorado”(Sic.)? Desde quando 57.797.847 milhões de eleitores do MITO, dos 147,3 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições 2018, equivalem a 30%?
  • 4.Fora da cadeia” (Sic.), sim; mas jamais LIVRE! O presidiário (que dissera jamais trocar “a dignidade pela liberdade”, como se soubesse o seu significado e valor) solta, vocifera e esbraveja suas bazófias, bravatas, pantomimas, perorações e vitupérios instigando, atiçando, açulando suas hienas e toda súcia matula da corja escarlate para “atacarem” aos seus oponentes, adversários e “inimigos”!
  • 5.Fascistas” (Sic.)? Eis, pois, os facínoras acusando-nos do que são e do que praticam!
  • 6.Há estupidez maior ou absurdidade tamanha e ignominiosa insanidade e estupefaciente sordidez intentar comparar, mensurar e pesar numa mesma balança ou escrutínio e crivo um reles presidiário DECA RÉU - solto por estapafúrdias e amolgáveis reinterpretações das reinterpretações, para alterar prévias decisões anteriores – Teori Zavasquiperdeu sua vida em vão” ou não? -, ao digno presidente honrado, decente, honesto e patriota?
  • 7.Los Hermanos argentinos sofrem de amnésia ou ignara agnosia conjuntural política ou sequer leem ou assistem aos jornais e noticiários de credibilidade, raros, mas existem! Serão uma nova Venezuela, em breve!?
  • 8.Unidos”, num “abraço de afogados”: ela ré e processada, mas com uma matilha peronista subliterata e rançosa juntou-se ao Presidente, mas “mandará” tanto como antes!
  • 9.Se “ele une”, e ela “divide”, a equação não fecharia! Ou dirão que não viram o VICE tal e qual por aqui, recentemente; lembram disso?
  • 10.Inexiste a aduzida “polarização” em nossas plagas; o que há é uma tíbia, mas rançosa matilha de hienas que insiste em não remoer ou ruminar à derrota sofrida por um cara que humilhou o Establishment, a Intelligentsia e a Nomenclatura, com um simples celular, sozinho, sem tempo de TV, quase sem grana e com a irrestrita ajuda de seus filhos: seus mais fiéis soldados; depois dos mais de 57.797.847 “marqueteiros, bozos do Mito, racistas, intolerantes, eugenésicos, homofóbicos, misóginos, reacionários, bolsomínions, caixa-2, empresários, tias do zap, robots, milícia virtual e soldados do Mito”, os quais nunca agredimos nem esfaqueamos a nenhum deLLes! 
Contudo, ainda que não sejamos uma “democracia perfeita” – ainda somos uma democracia tabajara numa república tupiniquim, que não serve nem se presta a você nem a mim, como já discorremos aqui mesmo, em nosso modesto blog -, onde o voto seja facultativo, livre, espontâneo e voluntário e não coarcto e compulsório como é-o, ainda que confidencial, sigiloso e secreto [o qual deveria ser impresso consoante lei aprovada nesse sentido] onde apenas 147 milhões, dos mais de 210 milhões de habitantes, estão aptos, habilitados, capacitados, qualificados e inscritos como eleitores, onde se computam apenas os votos válidos sufragados, os quais jamais refletem à vontade da imensa e esmagadora maioria de seu povo!

Por fim, essa é a regra do jogo vigente e em vigor: vence quem tem a maioria absoluta – metade mais um – dos chamados votos válidos, e por ela não importa se aqui ou alhures “A” obteve mais votos que “B”; o resultado final e total é que VALE, e por esse resultado válido o Mito é o Presidente do Brasil, quer queiram ou não!

Bem por isso, ter razão – como sempre- Olavo de Carvalho:
Encerro: desafio aos meus quase cem leitores, e aos demais que a este virem, informar quantos jornais da “mídia mercenária e imprensa canalha” exaltaram ou destacaram à vitória democrática do Mito, haja vista que a imensa maioria desses intrépidos paladinos e valorosos “agentes-de-transformação-social” da extinta “imprensa-livre”, atuais aves-de-rapina, aves agourentas ou abutres à procura de uma falha, erro ou desatino do mito, para descerem o malho mais do que já o fazem e têm feito! É aquela velha turminha do “quanto pior melhor”; típico da verve escarlate!

Ora, ora, quem deve tratar, falar e/ou ouvir presidiários condenados e prisioneiros, detentos e (re) educandos são os agentes penitenciários, carcereiros, policiais e os seus colegas ou vizinhos de cela ou “adEvogados dos cumpanhêros”! Psiu! Façamos o mesmo que nossos líderes: deixemos, pois, o LIXO no lixo; sem plateia sem shows!

Foi solto, sim; mas, não está livre, ainda é um reles, pusilânime, mequetrefe e vil DECA réu! ;) (y)
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
#SomosTodosSoldadosDoMito #EstouComNossoPresidenteBolsonaro #Bolsonaro2022 #SomosTodosBolsonaro #EuEstouComBolsonaro #EuAssinoPresidente #MinhaFamíliaAssinaBolsonaro  ;) 😍🇧🇷🇧🇷
#BastaDeGloboLixo #ForaGlobosta #GloboLixoNuncaMais #GloboSórdidaNojenta #GloboCanalha #GloboAsquerosa #CancelemConcessãoJá #FimDaPecDaBengala #RevoguemPecDaBengala #AprovemPecDaPrisao2ªInstânciaJá


Nenhum comentário:

Postar um comentário